1ª semana de desafio

13.11.2010
Hoje vou postar as fotos das participantes do desafio e a minha, após 1 semana de cuidados específicos e também o relato, de cada uma, contando como foi a 1ª semana.

Minha foto:

Estou usando uma camada do Preguicinha da Risqué e duas do Cleopatra da Impala Gloss. Ameiiiiii esta cor! É como se fosse um esmalte com pouco glitter prata. Mas não é glitter, pois é lisinho!

Quais os produtos e qual a forma os usou durante a primeira semana?
Está tudo explicadinho e detalhado neste post AQUI! Confira!

Como foi para você mudar os hábitos?
Nos primeiros dias confesso que foi bem divertido. Ao final desta primeira semana já perdeu a graça! haha Ao mesmo tempo posso dizer que já virou habito. A cera da Granado, o creme da Avon e o creme para as mãos, ficam ao lado do note o dia todo, por isso não me esqueço de usar. As escovas e a espátula ficam no banheiro, junto com shampoo e etc, então na hora do banho sempre me lembro de usá-los também. O nívea e o bepantol ficam na minha cabeceira, por isso, não esqueço de passar.

Já percebeu algum resultado?
A mudança para mim foi bem visível. Geralmente, em 4 dias após fazer a unha no salão, já notava as cutículas feias, grandes e ressecadas. Em 1 semana de desafio, elas estão bonitas e hidratadas. Cresceram pouco, nada que não dê para empurrar com a espátula.

O único problema está sendo algumas peles que levantam, ao redor da cutícula. Tirei com a parte cortante da espátula.

1ª participante: Priscilla

Esmalte HongKong da Passe Nati

“Comecei o desafio empolgadíssima. Tava usando um creme para mãos e unhas da Avon até o sábado, 6/11, quando perdi ele. (pra variar as coisas desaparecem misteriosamente – rs). Daí comecei a usar um da Natura e senti as cutículas mais hidratadinhas mesmo, uma semana depois.
Na sexta, 5/11, fiz esfoliação e senti não só a cuticula mais fina como a unha mais forte. Usei o esfoliante da Forever (usado em rosto e corpo – quem não achar eu vendo). Olhando de perto, as cutículas já estão “gordinhas”, mas no ponto que eu ainda não tiraria. Belisquei as pelinhas em volta várias vezes com os dentes, mas tô me controlando pra acabar com isso também.

O que eu mais sinto é não ter um redutor de cutículas, mas já tô vendo de comprar um. Também usei Bepantol, mas confesso que umas duas vezes só. Dá pra ver na foto a diferença, não há pele levantada em volta da cutícula. Agora é só reduzir, fazer esse trocinho diminuir de tamanho milagrosamente. bju”
 
2ª participante: Luka Farias

Quais produtos e qual a forma os usou durante a 1ª semana?
Estou usando o creme para as mãos altéia + minerais da boticário durante o dia, tento usar várias vezes (minhas mãos são bem secas), mas nem sempre lembro e a noite estou usando a pomada bepantol, mas já vacilei uns 2 dias, ninguém merece chegar de madrugada e passar pomada nas unhas… hehehehehe. Quando lembro também afasto as cutículas quando saio do banho.

 Como foi pra vc mudar os habitos?
Bom, passei a semana extremamente ocupada e sem tempo, então o desafio veio a calhar, demorava demais pra tirar as cutículas e perdia muito tempo.

Agora que as cutículas salientes estão começando a incomodar, principalmente as carninhas das laterais.

O que mais complica é lembrar dos cuidados, na maioria das vezes lembro quando as unhas começam a ficar secas.

Já percebeu algum resultado?
Só a textura das mãos e cutículas, acho que é devido a hidratação. As unhas ainda estão quebradiças, descama um pouco menos, mas ainda descama.
Bju, Luka

3ª participante: Isabella Ramos

Quais produtos e qual a forma os usou durante a 1ª semana?
Tenho usado direto a cerinha da granado, cerca de 4 vezes durante o dia, pois ela fica ali do lado do computador o dia inteiro… tenho tentado usar o mira-cuticle da avon mas eu acabo esquecendo dele, mas tenho tentado… e sempre um creme, ou o vasenol para mãos e unhas ou o johnson’s de lavanda.

Como foi pra vc mudar os habitos?
A mudança de hábitos foi bem difícil, lembrar de empurrar a cutícula no banho, ou de passar creme váááááárias vezes… bem, isso é difícil mas… o mais difícil foi pegar os alicates e esconder beeem longe, abrir a gaveta do escritório ou a caixinha de esmaltes ou mesmo a necessaire da bolsa e não achar ele por lá, isso sim foi o mais difícil!!!

Já percebeu algum resultado?
Bom, ainda faz apenas uma semana que eu comecei o desafio, já consigo ver as cutículas crescendo, porém, como elas estão macias e hidratadas nem tenho tanta vontade assim de arrancá-la; ela só começou a soltar de um dos dedos por falta de hidratação mas isso começou a mudar.

4ª participante: Lenni Santana

Beijo na Boca – Sancion Angel

Quais produtos e qual a forma os usou durante a 1ª semana?
Estou usando o hidratante Nivea, óleo de amêndoa, luva de silicone do Avon e Pomada Bepantol. Pela manhã e a tarde depois dos afazeres e de uma boa escovada nas unhas; aplico o óleo de amendoas, espero secar e aplico o hidratante. A luva de silicone uso sempre que preciso lavar as mãos. A noite uso o óleo de amêndoas e em seguida o Bepantol.

Como foi pra vc mudar os hábitos?
Fácil, porque nunca fui adebita do alicate e gosto muito de hidratante. Estou gostando do ritual, rsrsrs.

Já percebeu algum resultado?
Sim, apesar de achar que poderia ser melhor. Porque estou levando muito a serio o ritual.

5ª participante: Bruna Branco

Esmalte Rock da Colorama + Splash da Impala

“Olá ! Até esses dias eu tinha sentido uma boa diferença nas minhas cutículas, mas, enquanto tirava as fotos, mudei de idéia.

Essa semana, foi um pouco corrida por causa do ENEM (QUE FOI CANCELADO), e agora vão começar minhas provas, então, o que eu estou fazendo é passar a cera nutritiva da Granado, sempre, sempre, sempre, e a Bepantol antes de dormir. De vez em quando durante o dia também, só que faz muita meleca,e eu sempre esqueço e passo a mão no cabelo!

Ando usando a Bepantol depoisde fazer a unha, depois do esmalte já bem seco. Porque quando se tira o excesso eu vi que parecia que minha cutícula absorvia a acetona, e me dá nervoso isso,porque eu sei o quanto a acetona faz mal para elas! Estão começando a aparecer umas peles no cantinho ali, que eu estou me virando pra dar um fim nelas sem alicate. Não vou usar por nada! Essa semana, cuidar melhor delas, pobrezinhas!”

E aí meninas, o que estão achando?
 
Semana que vem tem mais sobre o desafio!
 
Beijos,
 
Bom feriado!

3 comentários

  1. Pαтту disse:

    parabéns meninas, que bom que todas estão conseguindo!! No começo é assim mesmo, fica meio feio, mas logo logo as unhas ficam lindas!! Pensem sempre na aparência de recém feita que elas vão ter quandos as cutículas estabilizarem o crescimento ;D

    Força a todas!!

  2. ♥ Andrea PS disse:

    Meninas estão todas de parabens pela garra e pelos resultados!

  3. Lenni Santana disse:

    Olá Carol!!!!
    Olha eu aqui, rsrs. Adorei o post, as meninas todas estão de parabéns e eu também. Muito obrigada. Bjos
    DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

    PASSE NO BLOG, JÁ FIZ O POST

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo