Corretivo, qual a cor ideal? | Momento Beaute
06 ago
2010

Corretivo, qual a cor ideal?

O corretivo é um dos itens que não pode faltar na nécessaire de uma mulher, até porque, uma boa maquiagem começa pela uniformização da pele!
Ele é um grande aliado para camuflar imperfeições como olheiras, manchas e cicatrizes. Sem contar o olhar cansado, marcas de estresse ou uma espinha que surge do além, assim, de repente.
O detalhe é que para que este cosmético proporcione um bom resultado é preciso escolher o tom e a textura corretos.
A cor ideal é a mesma cor da pele do rosto. Para não errar, teste o produto passando com um dedo, da bochecha até o pescoço. A cor ideal é aquela que ‘desaparecer’ na sua pele. Se você passar e o produto se destacar, é porque não é a cor correta.
Tipos:
* Cremosos: geralmente oferecem coberturas de média a alta. Experimente o produto antes de comprar e verifique se não é muito oleoso, pois se for, há grande tendência de escorrer ou borrar com facilidade.
* Líquidos: cobertura geralmente leve. O efeito é bem natural e costuma não acumular.

* Bastão: é um produto espesso e deve ser aplicado com cautela, pois exageros ou má aplicação acaba por deixar ainda mais evidente, o que se pretendia disfarçar. Em excesso acumula nas linhas de expressão.

* Em pó: a cobertura geralmente é media. Costumam fazer parte das coleções minerais. Não é aconselhado para quem tem muitas rugas abaixo dos olhos, pois acumula nas linhas.

Cuidado ao tentar disfarçar pontos como espinhas e olheiras, por exemplo, pois se exagerar na quantidade do corretivo, acontece o contrário: destaca ainda mais!
A etapa correta da maquiagem para se aplicar o corretivo divide opiniões entre os maquiadores. Mas pode-se dizer que nas peles com mais correções a serem feitas é indicado que se aplique o produto antes de tudo, facilitando assim a visibilidade do efeito de camuflagem.

Nas cútis mais jovens ou sem muitas linhas ou manchas, a base acaba resolvendo grande parte do problema por deixar o rosto uniforme. Nesses casos, o corretivo deve ser aplicado depois, apenas em pontos bem específicos que a base não foi suficiente para cobrir.

Uma dica super válida é usar os corretivos coloridos, sendo que cada cor disfarça um tipo de problema.
O alaranjado cobre olheiras intensas como as arroexeadas e azuladas.
O verde camufla acne inflamada (espinhas vermelhas), manchas de sol e rosáceia (vermelhidão e rubor que aparece principalmente nas bochechas). Ou seja, qualquer mancha avermelhada!
O vermelho cobre manchinhas brancas como as senis (pontos brancos mínimos) ou melasmas claros (manchas mais claras do que o tom da pele).
Já o corretivo lilás disfarça manchas amareladas e alaranjadas. E o amarelo camufla olheiras ou outras manchas arroxeadas.
Importante destacar que após o uso do corretivo colorido, aplique normalmente o seu corretivo da cor da sua pele.
Viram só? Temos solução para tudo nesta vida..rs.
beijos e bom final de semana!!!

Veja Também:

Commentários do Facebook

comentários.

12 Comentários

  1. Esses corretivos coloridos são a melhor invenção que já fizeram! rs… acho ótimo! sempre uso um amarelo e um normalzinho no tom da minha pele por cima! É tudo de bom!

    Beijos!

  2. Fernanda disse:

    Ótimo saber que o corretivo alaranjado cobre as olheiras, eu sempre reclamava desse problema ao fazer uma maquiagem porque não conseguia disfarça-lás!

  3. Gab disse:

    Oláá ! Adoro corretivos.. e adorei o post! rs.. quando usados assim, de forma correta, fazem milagres! ;)

    Estou vendendo Maquiagens! NYX, Revlon, MAC.
    Tenho esmaltes Milani (3D) e Revlon também!
    Me segue no Twitter: @afantauva

    Beijos

  4. Juliana disse:

    Amei… Preciso de um corretivo verde urgente HAHAHAH

  5. Não gosto muito de corretivo colorido não, prefiro pegar um no meu tom de pele e cremoso, acho que cobre bem, mas tem gente que adora os coloridos. Temos que ter muito cuidado mesmo com corretivos, pois às vezes ao invés de disfarçar ele acaba tendo efeito contrário. Boa dica flor! Bjoks

    mundodevioleta.blogspot.com

  6. Tati disse:

    é muito legal mesmo..comprei um amarelo da jequiti..e gostei…agora só preciso fazer um curso de auto maquiagem..pra saber usar corretamente…kkkkk….

    • Tati, não precisa de curso pra isso não! Aqui no blog tem mais duas postagens além desta, falando como usar o corretivo amarelo e mostrando o antes e depois!

      Faz uma busca através da caixa de pesquisa do blog!

      bjo

  7. Nayara disse:

    Olha só, usava só o corretivo colorido e achava que já tava bom, mas sempre tinha que cobrir com pó pra ficar “perfeito” kkk.. adorei a dica Carol, arrasa sempre rs. Beijos

  8. Nayara disse:

    Mas Carol, o certo é usar o corretivo colorido, a base e o corretivo do tom da pele por cima, ou o corretivo colorido e o corretivo tom da pele por cima já ? rs Beijos

  9. Nayara disse:

    Opa, vou tentar nessa ordem então! Obrigada pela dica, Carol. Beijos

Deixe um Comentário

*