Base Extralasting Avon | Momento Beaute
14 nov
2011

Base Extralasting Avon

Ha algumas semanas a Avon me enviou um kit com vários produtos da nova linha de maquiagem, a Extralasting. Logo de cara já comecei a testar a base, porque né, promete looonnnngaaa duração e eu estava curiosa para saber se era verdade mesmo!

 

Fiquei mega feliz pois recebi a cor ideal para a minha pele, que é a natural/bege médio.

Aliás, vamos conversar sobre os tons desta base… a Avon disponibiliza dois tons para peles claras, que é a bege médio (amarela) e a amêndoa (rosada). São dois tons para pele morena clara, três para pele morena e um para pele negra.

Ponto positivo pra Avon, pois esse ter apenas três cores de base é o fim da picada!

Apesar de tudo indicar que o bege médio seria perfeito, achei que ela ficou um tom acima do ideal. Mas dá pra usar mesmo assim, pois a diferença é mínima.

A extralasting é líquida e bem fácil de espalhar, mas não gostei de aplicá-la com duo fiber nem com o F80 da Sigma, pois a cobertura fica muito baixa! Preferi aplicar com esponja tipo ‘queijo’, que eu já mostrei AQUI, dando batidinhas. Assim a cobertura fica média.

Um detalhe que achei bacana é que a base possui FPS 12.

 

Vejam o antes e o depois:

Aplicando com esponja achei a cobertura excelente, além disso dá uma boa disfarçada nos poros. Nas fotos eu estava usando apenas a base, sem corretivo, e achei ótimo. Quem tem pouca olheira como eu, pode dispensar o corretivo!

Logo em seguida da aplicação a base fica sequinha, uma delícia! Para quem tem pele oleosa, pode usar tranquila, pois a base dá uma boa segurada na oleosidade. Quem tem pele seca, hidrata bem antes de usá-la ok?

Mas as boas notícias não param por aí! Essa base não transfere praticamente nada!!! o/ Eu cheguei a tirar a foto do lenço que encostei na pele depois de aplicar a base, mas na foto não dá pra ver, pois o que transfere é bemmmm  pouquinho mesmo.

Ah, e estive usando essa base neste calor todo que tem feito e sim, ela dura o dia INTEIRO! Nos dias em que transpirei mais, notei que a cobertura da base foi diminuindo, mas mesmo assim se manteve digna o dia todo, sem acumular nas linhas.

Acho que eu nem precisava dizer, mas só pra constar: eu adorei essa base! Vem 30 ml e custa R$39,00 mas na campanha 20 está na promoção por R$29,99.

O que vocês acharam? Alguém aí já experimentou?

Veja Também:

Commentários do Facebook

comentários.

22 Comentários

  1. Malu Bento disse:

    Já tinha comentado em algum blog que essa base é MARA! Para minha pele super oleosa é ótima,semana passada minha pele estava uó cheia de manchas (TPM que mata a gente) e ela cobriu tudo super bem, nem dava para perceber o desastre por baixo. Eu aprovo super ah e o batom tb é ótimo faz a resenha ! Beijos Malu BeNto

  2. pppp disse:

    Valeu Carol, muito boa a dica. Eu queria pedir se vc podia fz um tutorial de corretivo/base/pó que não marque as linhas abaixo dos olhos. Como eu tenho muita olheira por conta da maldita sinusite, tento disfarçar, mas descobri q acabo marcando muito os pézinhos de galinha nas bolsas. Não tenho rugas marcantes, apesar de já ter 40, mas acho q por conta de muito sol, e não ter cuidado as bolsas abaixo dos olhos estão merecendo cuidados especiais.
    Bjs
    Thelma (Rio de JAneiro)

  3. Oi Thelma, eu vou fazer um novo tutorial sim, mas aviso que já tem um antigo no canal do Youtube!

    Mas fique de olho que no máximo semana que vem, estará no ar o novo vídeo! ;o)

    bj

  4. Sabrina disse:

    serio a Avon acertou dessa vez?? ahh acho que vou testar entao neh, mas minha pele é bem oleosa será que funciona mesmo assim Oo

  5. A minha tb é super oleosa e deu certo!

  6. Vanessa disse:

    Adorei a base, já usei várias vezes a achei a cobertura ótima, o que mata é o cheirinho enjoativo, mas 2 horas depois, nem dá mais pra sentir!

  7. mayra_sales90 disse:

    Eu comprei toda a linha
    E amei mtoooooo
    A base eu comprei a Amêndoa e ficou perfeita
    o pó tbm é mto bom ,vc já testou?
    Beijos amooo os seus posts

  8. Vila Mulher disse:

    A linha toda é perfeita.. Amei o gloss…

    Beijão

  9. Celinha disse:

    Ainda não experimentei. Bjos Celinha

  10. Avon….vou comprar é claro! =D Depois que tiraram a base bastão (a do bastão metalico) não consegui achar mais nenhuma q fosse da minha cor.

  11. Stefani disse:

    Normalmente tenho pré-conceito com os produrtos da Avon, mas vc tem me feito repensar… bjss

  12. Stefani disse:

    Vou experimentar e despoiste conto… como foi o teste do meu presente…bjs

  13. Nayara disse:

    Tava curiosa pra experimentar, mas com medo de não ser tão boa. Agora que li o post fiquei bem mais curiosa rs! Adoro suas dicas, Carol =)

  14. Danielle disse:

    Muito bom saber que ela é boa! Eu uso o pó dessa linha e adoro.
    Só fiquei em duvida em relação a cor dessa base, pq a cor igual ao do pó não combina.

  15. Olívia Moreira disse:

    Eu tenho, e adoro, acho bem digna.. o único problema é que eu uso o tom Avelã (o ultimo tom), e acho que ele é um pouquinho mais escuro que a minha pele, mas como meu pé é mais claro, ele da uma equilibrada boa =)

  16. Michele Souza disse:

    Você disse que a Bege Médio (na faixa de cor Pele Clara) ficou um tom a mais, né? Eu também comprei essa cor e tive a mesma impressão, então dei a base pra minha irmã, que ficou certinho. Então vi que, na faixa de cor Pele Morena Clara tem a Bege,

  17. Michele Souza disse:

    …. continuando, então comprei esse tom (antes eu comprei uma amostra e usei por 1 semana, deu super certo). Estou esperando chegar, mas a bichinha é boa mesmo!!

  18. Ariane Lima disse:

    Fiz o mesmo que a Michele, só que na verdade eu comprei duas amostras de cada base da revista pra ver com qual eu consigo me adaptar melhor, já comprei diversas bases que ficaram tons mais claro que a minha pele. :s

Deixe um Comentário

*