Making Of Corretivo em Creme Contém 1g .:. resenha .:. amarelo, lilás e verde | Momento Beaute
09 fev
2012

Making Of Corretivo em Creme Contém 1g .:. resenha .:. amarelo, lilás e verde

A Contém 1g já tinha em sua linha os corretivos coloridos líquidos, que custam R$52,00 cada e recentemente lançou a versão em creme.

De acordo com a marca, a linha de corretivo ganha textura diferenciada e tem como objetivo potencializar ainda mais os resultados na hora de obter uniformidade no tom da pele. Proporciona um acabamento uniforme e é indicado para todos os tipos de pele.

Já abordei sobre corretivos coloridos AQUI e AQUI. No último, onde fiz o antes e o depois com um corretivo amarelo, rolou até uma polêmica por conta da minha opinião. Eu sempre achei que um bom corretivo cumpre seu papel.

Se você tem um bom corretivo, na cor da sua pele, não precisa ter um colorido. No antes e depois do post citado, vocês podem perceber que minha pele ficou com um aspecto bem estranho.

O detalhe é que minha olheira é em tom de marrom e para isso é indicado o roxo e não o amarelo, but, aquela marca só tem o amarelo. Aliás, muitas marcas só produzem o amarelo e muita gente acaba achando que esta é a cor indicada pra todo mundo.

Percebo muito este tipo de dúvida nos cursos de auto maquiagem, as pessoas ainda tem muita dúvida sobre este tipo de corretivo.

Independente de qualquer coisa, mantenho minha opinião de que, se você tem um bom corretivo no tom da sua pele, não precisa usar um colorido. Mas, se o seu corretivo não resolve o seu problema, se jogue nos coloridos sem culpa. Ok, vamos prosseguir…haha

E pra que serve?

Amarelo: cobre imperfeições arroxeadas
Lilás: cobre imperfeições amarronzadas e amarelo-alaranjadas
Verde: cobre imperfeições avermelhadas

Os corretivos em creme da Contém são cremosos, mas a textura é fina e deixa a pele com aspecto super natural, não fica pesado, rebocado e esse foi o principal motivo de amor entre nós!

A melhor forma de aplicar é usando o dedo e dando batidinhas. Não pode ‘esfregar’ o produto na pele, pois como ele tem textura fina, acaba sumindo. Eu passo o corretivo colorido, depois o corretivo no tom da minha pele e depois a base.

Só a título de comparação, fiz o antes e o depois com o corretivo amarelo da contém, e percebam como o resultado ficou super natural!

pele limpa / com corretivo amarelo / com corretivo cor da pele + base por cima

Agora vejam o antes e o depois com o corretivo lilás, que é o indicado para a cor da minha olheira:

  pele limpa / com corretivo lilás / com corretivo no tom da minha pele por cima / com base

Eu amei o resultado, super natural, não deixou com aspecto pesado, rebocado, simplesmente adorei!

Já está a venda em todas as lojas Contém 1g e custa R$37,00 cada. Vem 3g de produto e rende bastante. Ah, e o bacana é que vem com um folheto explicativo, perfeito para ajudar a quem ainda não sabe se maquiar.

O que vocês acharam?

Veja Também:

Commentários do Facebook

comentários.

16 Comentários

  1. Ai que legal, e super em conta pra ser da contem 1g =)

    http://www.selofeminino.blogspot.com

    Beijos ;*

  2. Achei interessei e o preço bem em conta por ser dessa marca rs

    Go Belezando

  3. Acho que ainda tenho medo de usar corretivos coloridos. E concordo com você, ter um corretivo da cor da pele bom cumpre com minhas necessidades.

    http://www.cobaiando.blogspot.com

  4. Essa semana mesmo vi desses novos corretivos… Preciso do amarelo com urgencia! Rsrsrsrs… Bjos!

  5. Andreza A A disse:

    Legal, mas ainda prefiro o líquido.
    Tenho uma paleta de 15 corretivos cremosos e acho eles bem pesadinhos, tem que cuidar pra não carregar.

    Beijão!

  6. Kel disse:

    Olá Carol tenho uma dúvida, minhas olheiras são arroxeadas-esverdeadas, puxando bastante para o verde quando estou descansada. Qual seria o corretivo mais indicado para mim? Por enquanto uso um corretivo em bastão da Avon que é meio rosado, fica bom quando acabo de aplicar, mas ele se acumula nas dobrinhas ficando com aspecto craquelado que não me agrada nem um pouco. Beijos

  7. quelimac disse:

    Eu achei o lilás perfeito pra vc…. e creio q teria q ser o pra mim tbém, se eu fosse usar… ja notei q temos pele parecida na cor nas “manchinhas”,rs

  8. Juliana disse:

    Carol, essa versão de corretivo já está no site da Contém 1g pra vender? Só achei o link da versão líquida. Beijos.

  9. Juliana disse:

    Carol, essa versão de corretivo já está no site da Contém 1g pra vender? Só achei o link da versão líquida. Beijos.

  10. Franci Pacheco disse:

    Eu acho que para minhas olheiras o ideal é o Amarelo.. comprei o da Avon e não noto muita diferença…Acho que não sei aplicar:( como já disse… a parte dos corretivos pra mim é a pior da make :/

  11. Arilma Lima disse:

    Adorie as dicas! Tenho olheiras gritantes e sempre me atrapalho com o tipo ideial e tb quanto a qualidade. As vezes compro em certas revistas ou site de produtos sem testar e quando recebo ñ é nada daquilo que esperava. Vou na loja da contém 1gr e vou procura uma revendedora da mary kay. Vamos ver se vai dá certo. Te mando uma foto do antes e depois. Valeu!

Deixe um Comentário

*