Special Care Color Power Lowell | Momento Beaute
21 jun
2012

Special Care Color Power Lowell

Em março/12 eu fiz um vídeo contando pra vocês sobre meu cabelo e, nele expliquei que eu estava meio de saco cheio de ficar torrando dinheirinho no salão pra fazer luzes e por isso, tinha pensado em pintar para escurecer.

Acabei seguindo o conselho da minha cabeleireira e fiz luzes em dois tons, sendo que um deles era a cor natural do meu cabelo. No dia seguinte as luzes eu fiquei totalmente em choque, achei mega escuro, mas depois de lavar e escovar, achei bonito, ainda assim, muito escuro.

Minha cabeleireira explicou que cabelo descolorido não segura tinta (é o mesmo caso do cabelo branco) e por isso ela escureceu bem, pois depois de algumas lavagens já desbotaria.

Ela nem me deixou fazer a progressiva depois das luzes, pois o cabelo acabaria soltando a tinta.

O objetivo é ir escurecendo aos poucos, pois quanto mais escuro, mais tempo eu posso demorar para refazer as luzes. Além disso, eu queria passar o inverno com cabelo escuro… haha

Tá, aí que ela me indicou essa linha da Lowell que tem como proposta a manutenção de cabelos com coloração, ou seja, ajudaria o cabelo a segurar mais a tinta escura.

A linha é composta por Shampoo, Condicionador, Leave in e máscara. Comprei o shampoo e a máscara, pois a marca diz que a máscara pode ser usada também como condicionar (e vocês sabem, cabelo com luzes, mega resseca e nada melhor que um condicionador com maior poder de hidratação).

O leave in continuei usando o da linha Frutas & Flores Vermelhas.

De acordo com a marca, o Shampoo Hidratante possui tensoativos suaves e não irritantes, que promovem uma lavagem eficiente, porém branda. Sua fórmula enriquecida com filtro solar quartenizado e leite vegetal, mantem a coloração por aumentar a adesão das cutículas à fibra capilar, diminuindo a porosidade e irregularidades da superfície dos fios. Proporciona brilho de longa duração e maciez.

A máscara hidratante possui alto poder condicionante, com fórmula rica em ativos catiônicos, proporciona uma selagem imediata na cutícula trazendo benefícios como penteabilidade, hidratação, maleabilidade e durabilidade da coloração e tonalizantes. Contém filtro solar quartenizado. Diminui os danos causados por secador e chapinha, restaura o brilho e flexibilidade natural dos fios secos ou fragilizados por processos químicos.

Depois de ler a embalagem, a gente entende que são produtos praticamente milagrosos né? haha

shampoo e máscara

Eu usei apenas esta linha por mais de um mês, da seguinte maneira: primeiro lavava o cabelo com um shampoo mais baratinho que limpa melhor (pois meu cabelo é muito oleoso), depois usava o shampoo da linha e em seguida a máscara como condicionador.

Uma lavagem sim e outra não, aplicava o shampoo violeta da Lowell para matizar (depois do shampoo Special Care) e uma vez por semana usava a máscara por 20 minutos no cabelo, com touca de alumínio.

O resultado realmente é fantástico, pois meu cabelo conseguiu segurar a tinta escura por muito mais tempo do que o previsto pela minha cabeleireira. Além disso, logo ao aplicar o shampoo já dá para sentir o cabelo hidratado.

A máscara é um espetáculo a parte, pois deixa o cabelo muito macio, com muito brilho, diminui o volume e até para escovar fica mais fácil. E a promessa de diminuir os efeitos do secador e chapinha, é cumprida viu? Pois mesmo escovando e chapando meu cabelo, dia sim, dia não, ele se manteve digno e quase nada ‘estourado’.

Amei esta linha e com certeza vou acabar usando de novo, principalmente a máscara, não fico mais sem!

Os produtos da Lowell são vendidos em salões e vocês podem obter mais informações através do site da marca. Paguei R$38,00 no shampoo e R$44,00 na máscara, mas os preços variam muito, já que é definido pelos profissionais que revendem.

Quem aí já experimentou produtos da Lowell?

 

Veja Também:

Commentários do Facebook

comentários.

4 Comentários

  1. Bruna Veri disse:

    Também descolori o cabelo e também me arrependi e estou voltando para tons mais escuros. Pintei num tom escuro a algum tempo, mas já ta clareando tudo de novo porque ta saindo a tinta e preciso pintar de novo, então eu simplesmente AMEI a indicação do produto porque sou mega preguiçosa com essas coisas de salão rs.

  2. Senti falta de uma fotinho sua com o novo cabelo hehe. Adorei a indicação do produto, a máscara parece ser bem consistente pela foto.
    Abraço!

  3. Vanessa, eu uso as bases da MK para os cursos e eu bato o olho e já sei qual o tom da pessoa…haha Tô expert.

    Se quiser, me manda um foto sua por e-mail, posso tentar ajudar. Sua consultora não tem bases de mostruário para testar?

    Vou tentar te explicar: as Ivroy são as mais claras, sendo que a 200 tem fundo amarelo e a 204, rosa.

    Eu uso a 200! Se essa ficar mto clara pra vc, o próximo tom é a bege 300.

    bjoo

Deixe um Comentário sobre Bruna Veri Descartar Resposta

*