Pergunta da Semana | Momento Beaute
28 ago
2012

Pergunta da Semana

Quando você vai aplicar sombras, usa um fixador/primer de olhos antes?

Eu não acredito em maquiagem com sombra sem fixador, acho impossível até mesmo para as sombras mais pigmentadas como as da Urban Decay. Mesmo que a pigmentação seja maravilhosa, geralmente depois uma hora acaba desbotando ou acumulando nas linhas.

Sempre uso fixador! Tenho de várias marcas e gosto de todos, dos baratinhos aos caros (tem post de todos AQUI).

E vocês?

Veja Também:

Commentários do Facebook

comentários.

63 Comentários

  1. LiliCruz disse:

    Depende da sombra se em pó uso se for compacta não uso.

  2. Rachel Boucher disse:

    Eu também não acredito em sombra sem fixador. Quando eles não existiam, obviamente, a gente acreditava nisso, ehehehe! Mas os tempos são bem outros e eu sempre aposto em qualquer coisa que prometa manter minha maquiagem (não só a sombra), no lugar. Mas penso que se ela estiver bonita o tempo inteiro, fica mais fácil cuidar do restante. E eu entro em pânico se eu for pra uma balada, ou qq outro tipo de evento e, depois de umas horas, notar que a sombra tá acumulando ou derretendo. É triste.

  3. olha vou te confesar que nem sabia da existencia do primer rsrsrr graças ao Blog Momento Beauté conheço e tenho um agora nao quero nem saber de sombra sem primer eu juro e outro resultado pirante lindo e fixador

  4. Larissa Brito Gomes da Silva disse:

    Depende de quanto tempo eu vou ficar fora de casa. Se for demorar muitas horas, eu sempre coloco o fixador para garantir a duração da minha make.

  5. Luana Luz disse:

    Carol sou caipira! Nunca usei! hahahaha
    Sério, até hoje não tenho um, mas pretendo comprar em breve! rs
    Absurdo, neh? rs
    Beijos

  6. Ana Watte disse:

    Não usava não, achava bobeira, rsrs
    Mas quando conheci e comprei o da Boticario me apaixonei, sempre uso!

  7. Jac disse:

    Olha, antes de descobrir os blogs de maquiagem eu não usava, pois nem sabia que eles existiam. Mas depois que você descobre que eles existem, impossível viver sem…

  8. Daiana de Oliveira disse:

    ë só uso o primer para segurar o tempo de permanencia da minha make… Adoroo

    Bju

  9. Sara N disse:

    Depois que aprendi o poder dessa belezinha, nunca mais usei sombra sem primer.

  10. Ana Claudia disse:

    Eu também nem sabia que existia, fui conhecer só no curso de automaquiagem. Eu tenho um da Mary Kay, é carinho, mas compensa, fico com a sombra por horas e ela fica intacta

  11. Edna disse:

    Depois de ter feito seu curso, jamais sem fixador!!! rs

  12. Solange Moreira disse:

    Sim, claro. Por mais bem feita que for a maquiagem, se passar a sombra sem preparar a pele dos olhos com o fixado fica mal acabado.
    Além disso não é apenas para fixar, mas também para avivar as cores da sombra uniformemente e deixá-la bem espalhada na pálpebra.

  13. Franci Pacheco disse:

    Eu não consigo aplicar sombra sem primer, virou mania já!

  14. Aline Santos disse:

    Primer é ítem essencial na minha necessaire, depois que comecei a usar, é impossível ficar sem…rsrsrs.

  15. Irisvianna disse:

    Sempre uso algo,se não for primer é um lápis cremoso,depende da sombra!

  16. Vanessa Rocha disse:

    Sempre uso…tenho o da contém 1g, mais é aquilo, muita calma nessa hora pra não passar demais… =)

  17. luiza akemi disse:

    Depois que usei primer pela primeira vez nunca mais deixei de usar!!!

  18. Dayse disse:

    Eu tenho o primer da bless mas ainda tá super cheio e olha que ele é pequenininho..lembro que antigamente (antes do primer de olho) a dica era colocar corretivo para fixar a sombra..Eu como uso pouco sombra, pq saio mais durante o dia, não uso primer, mas de vez enquanto eu coloco só pra gastar o produto rá

  19. Cristiane Dias disse:

    Comecei a usar primer a pouco tempo, mas a diferenca e incrivel, dura o dia todo, e mesmo aquela sombra ruim, fixa e aparece mais

  20. angelica pinheiro disse:

    SEMPRE uso fixador. Aliás to ficando paranoica com isso, quero comprar vários diferentes, pra ver a fixação, o efeito. hahaha e as vezes uso os jumbos da nyx tbm pra fixar, apesar de são serem “fixadores”…

  21. Nayara disse:

    Se for pra algum lugar que exija maior duração da make, com certeza uso um fixador. Mas se não preciso que dure tanto passo só um jumbo da nyx por baixo mesmo, segura bastante também =)

  22. Jaqueline disse:

    Infelizmente ainda não tenho nenhum, já tentei comprar, mas nunca acho =|

  23. Mene disse:

    Certeza, só não passo quando vou usar só a cinnabar esfumada, pq ela é beeeem pigmentada!
    Mas como sou fanática por tons cintilantes tenho que usar primer, pq a cor se perde muito e fica só em evidência o mega brilho!

    Bjoks

  24. Mari disse:

    Quem sabe um dia teste 1? : )

  25. Maristela Morais disse:

    Bom dia Carol,
    Então, eu NUNCA usei fixador/primer em minhas makes… E as sombras que eu uso sempre seguram.
    Mas também tem o fato de que eu transpiro pouquíssimo, e minha pele é mt seca!
    Então as maquiagens duram horrores na minha pele \o/

  26. Pati Quental disse:

    Eu uso se necessito de uma boa duração ou se a pigmentação da sombra não é lá essas coisas. Mas com certeza é um item fundamental pra se ter. Beijos

  27. Úrsula Menezes disse:

    Eu não uso sempre, só quando preciso que a sombra dure mais tempo, ou quando a pigmentação não é muito boa. Como eu só trabalho meio turno, no dia a dia eu passo só sombra compacta por cima do corretivo mesmo, e já ajuda. Mas não é todo dia que uso sombra, pois às vezes tô com pressa ou com preguiça hehe. Bjoks!

  28. Luciele Cerri Aires disse:

    Costumo aproveitar o corretivo na pálpebra para ajudar a fixar, geralmente os líquidos fazem “quase” o mesmo efeito do prime e pra mim funciona muito bem :D

  29. Michelle disse:

    Sou viciada em primer (uso da Mary Kay—simplesmente perfeito) Sem falar da cor da sombra que fica muito mais bonita, a duração é impressionante… fico o dia todo com o olho perfeitinho….

  30. como tenho a pele seca, não uso e dura bastante… a linha só fica se for sombra cremosa… bjs

  31. Agua ou primer de sombras sempre :0

  32. Stefani disse:

    No dia a dia acabo usando a cinnabar da Mary Kay e uso com bastante corretivo e pó e não preciso usar primer. Ela segura muito bem o dia todo… bjss

  33. debbie disse:

    sempre uso primer tb….tenho da bless, boticario e aquele que vem na naked. sabe?! gosto de todos…

  34. Juliana Mara disse:

    Eu uso sempre que lembro… tem dias que eu só lembro do primer de pois de passar a sombra, ai já é tarde demais… eheheh

  35. Marcela disse:

    Depende a ocasião, é uma festa ou casamento, eu uso BEM, para sombra e rosto, se é um passeio mais simples, eu uso só na sombra…

  36. Vanessa Benko disse:

    Bom, eu gosto bastante do fixador da Koloss, porque parece uma cola mesmo. O único problema é que tem que espalhar mesmo, se não dá diferença na sombra.

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

  37. Vivianne disse:

    Sempre uso uma base pra sombra, quando não uso é porquê esqueço. haha ;**

  38. Caroline Costa disse:

    Ai Carol, nunca usei nem vi um de perto hehehe até hoje uso sem =/ mas li os comentários das meninas e váááááários videos seus onde sempre vc usa, então vcs me convenceram (finalmente vou me render) vou providenciar um e entrar pro clube dos fixador de sombra, bate aqui o/\o

  39. Thaís Christine disse:

    Poxa…uso maquiagem tipo basiquinha…aqueles estojinhos q encontramos naquelas lojinhas de esquina…haha…descobri a existência do primer deve ter um mês…se der vou comprar, mas primeiro preciso de uma sobras melhores…Tô querendo fazer curso de automaquiagem…descobri q amooo…tô acompanhando vc e seu blog aqui pra aprender mais. Bjão :D

  40. Thaís Christine disse:

    Não conheço muitas marcas de maquiagem, geralmente só compro Avon, Boticário e Koloss (Tenho um batom) as maquiagens deles dão boas? Preciso comprar uma base tbm…ainda não tenho…mas minha pele é oleosa, qual o melhor tipo? Aquele pó 3 em 1 (corretivo, base e pó) são bons?
    Bjokas pra vc Carol :*

  41. Geiziane disse:

    Minha cara rachou agora! Sempre fiz minhas makes sem o fixador de sombra! Kkkkk estou pensando em comprar faz tempo… Fico deixando pra depois pois e uma coisa q nunca me fez muita falta… Até agora! Kkkkk pisou no calo, hein, Carol! Kkkk bjs

  42. maria ester moraes disse:

    não, não tenho esse costume!

  43. Cah. disse:

    Eu sempre uso o da linha MakeB! Adoro!

  44. Danielle disse:

    Não tenho o costume de usar.

Deixe um Comentário sobre Jac Descartar Resposta

*