Plum + Suspiro Hits e como anda o desafio “adeus ao alicate” | Momento Beaute
17 set
2012

Plum + Suspiro Hits e como anda o desafio “adeus ao alicate”

Eu estou perdidamente apaixonada pela coleção de esmaltes Hello Kitty Hits Speciallità! Mas também, como não amar cores lindas, que duram cerca de 8 dias sem lascas e ainda em embalagens mega fofas?

Usei o Blueberry, depois o Gum e agora estou usando o Plum. Apliquei duas camadas do Plum e fiz uma filha única usando o Glitter Suspiro da coleção Marimoon.

Amei! E vocês, gostaram da minha combinação?

Quero aproveitar o post sobre esmalte, para contar como anda o meu desafio de parar de tirar a cutícula. Sinto vergonha por não falar disso ha mais de um ano! o.O

Pra quem não sabe do que estou falando, em outubro de 2010 e fiz uma proposta para as leitoras que quisessem parar de tirar a cutícula e iniciamos um desafio. Falei bastante sobre o assunto AQUI, vale a pena ler.

Mas porque parar de tirar? Há quem diga que tirar a cutícula faz mal a saúde, não sei se isso é verdade ou não. Em todo caso, eu quis o desafio pois não fazia a unha em casa por não saber tirar a cutícula e toda vez que tentava era um Deus nos acuda, ficava com os dedos mega machucados e a cutícula toda ‘picotada’, uma coisa horrorosa.

Fiz também um post AQUI sobre todos os produtos que eu estava usando na época em que o desafio começou (hoje em dia não uso nem metade haha) e depois fomos fazendo posts semanais contando como estava sendo pra nós, a experiência.

Depois de um tempo eu acabei desencanado da minha rotina de mega hidratação da cutícula, pois vi que poderia obter um bom resultado hidratando menos. O problema é o começo mesmo, que a gente está habituada a tirar a cutícula e um pouquinho que cresce já rola todo um desespero.

Passado o primeiro mês, as coisas ficam mais suaves. Atualmente eu hidrato uma vez ao dia, com a pomada Bepantol, ela é melequenta mas eu passo pouco e fica tudo certo.

A cerinha da granado é muito boa para hidratar também e eu deixo na bolsa, volto e meia acabo usando.

O mais importante neste processo é hidratar, não importa se uma ou dez vezes ao dia, você precisa manter a cutícula hidratada. As vezes passo alguns dias sem hidratar e aí 24hs antes de esmaltar de novo, hidrato umas quatro vezes, pois do contrário, fica bem complicado esmaltar e dar um bom acabamento.

As vezes, quando a pele continua ressecadinha, eu uso o alicate para tirar o excesso. Entenda que excesso é só a cutícula que está por fora mesmo, aparecendo. Na minha unha ela se concentra na parte de baixo, ou seja é só na voltinha da unha. Não fico cutucando, nem nada do tipo.

É bem raro precisar usar o alicate, mas vez ou outra acaba acontecendo. Normalmente, a cutícula está bem hidratada, consequentemente bem fininha e aí é só empurrar com a espátula e depois passar a outra ponta (da espátula) para tirar alguma pelinha que tem ali, soltinha. Sai tudo, sem esforço.

Uma hora dessas vou gravar um vídeo enquanto faço a unha, pra vocês verem como a pele/cutícula fica soltinha de tão hidratada.

Confesso que parar de tirar a cutícula foi uma das melhores coisas que fiz na vida viu? Há anos eu fazia a unha toda semana na manicure e o problema é que ela tinha agenda lotada, por isso, toda vez que ela abria a agenda do mês seguinte, já me avisava e eu deixava marcado para o mês todo. Mas aí, se acontecesse algum imprevisto e eu não pudesse ir, já era, não conseguia encaixe mais para aquela semana.

Queria me ver brava era ter que ficar sem fazer a unha. Pouco chata que sou, não me adaptava a fazer com outras manicures, sempre que fazia não gostava.

Além desta chatice de horários, tem a questão do preço né… querendo ou não, era um dinheiro que eu gastava ali toda santa semana.

Quando comecei o desafio eu não sabia esmaltar e foi bem complicadinho, porque rolava todo um desânimo. No começo, a cutícula está meio grandinha ainda e é super difícil limpar os cantinhos e deixar tudo bonitinho, mas depois de um tempo, fica fácil, fácil.

Levo cerca de 15 minutos pra esmaltar as mãos, faço isso no dia e hora que eu quero e tô com tempo (ou que eu preciso), sem depender da agenda de ninguém e sem gastar dinheiro! haha #TodasVibra

E é muito engraçado quando alguém pede pra ver meu esmalte (na unha) e fala “nossa, como sua unha é bem feita, quem é sua manicure?” hahaha Aí eu falo “eu mesma faço, pois não tiro a cutícula”. A pessoa diz “é, mas você não tem cutícula”.

De fato, com o passar do tempo, parece que não tem cutícula mesmo. É que quanto mais a gente tira, mais cresce. Se você para de tirar e fica só hidratando, é como se ela não crescesse mais.

Quem quiser saber mais detalhes, é só clicar AQUI e conferir todos os posts sobre o assunto, com reviews de produtos, dicas e etc.

Só posso dizer uma coisa: me libertei da manicure! hahaha

Quem aí já aderiu a isso e também não tira a cutícula?

Veja Também:

Commentários do Facebook

comentários.

70 Comentários

  1. LiliCruz disse:

    Aiiii tiiii nindaaaa amo esta cor amo demais, sou suspeita ao elogiar. rsrs adoooooreiii.

  2. Luana Luz disse:

    Já tentei parar a de tirar a cutícula diversas vezes, mas sempre volto! Não consigo, minha mãe é seca demais, e as cuticulas também… Mas como sou eu mesma quem tiro não me incomodo tanto… rs

    A esse tom de roxinho é lindo msmo, um amor. E a filha única ficou linda! Super combinou!

    Bjos

  3. Mari disse:

    Eu confesso que a última vez que tirei a cutícula foi para meu casamento! rs
    A 1 ano e 3 meses atrás!!! rs

    Também já estou liberta, o problema é q eu falho um pouco no fazer as unhas…
    Ainda não conquistei talento para esmaltar, então acabo ficando muitas vezes só na base… E olhe lá!
    rsrsrs

    Bjos!

  4. Marijleite disse:

    Vivo tentando convencer minha irmã mais velha a parar com essa mania de tirar as cutículas,acredita que ela tira a cutícula mas não pinta a unha???É difícil até a gente se acostumar a hidratá-la todos os dias.Eu não tiro a minha por que não consigo mesmo,e por que também acredito que não faz bem pra saúde.Mas volta e meia uso o alicate para tirar os excessos.

  5. Ana Watte disse:

    serio Carol que é só hidratar? tentei algumas vezes mas sempre desisto, acho q nao tenho paciencia, rs
    Vou tentar denovo e ler os posts :)
    Beijos

  6. Solange Moreira disse:

    Lindíssima esta cor

  7. Solange Moreira disse:

    E o desafio de não tirar a cutícula…não deu :(
    Ainda fiquei muito tempo, fiquei dois meses; mas sábado não deu. Tirei as danadas kkkkkk

  8. Amanda Pila disse:

    Ei Carol,
    Comecei o desafio junto com você e até hoje vivo muito bem sem o alicate (ele só entra em ação naquelas pele teimosas).
    Dá uma olhada lá no blog que postei minhas unhas de ontem que estou apaixonada :)
    123testandotudo.blogspot.com

    Bjoks

  9. Eva Kely disse:

    Amei a unha roxinha! E com filha única ficou perfeita… Bjos

  10. Danielle disse:

    Eu até que tento, mas não tiro com tanta frequência. Já ouvir dizer mesmo que a cutícula é a proteção da unha.
    Essa cor é linda, nas verdade todas são!
    Bjs

  11. As cores são lindas…
    biju…

  12. Juliana Mara disse:

    Achei lindo esse esmalte!
    Eu vivo falando que vou tentar fazer esse desafio, mas acabo nunca fazendo… hehee.
    Estou com uma pomada bepanthol aqui…. vou tentar fazer… eheheh
    bjs

  13. Nayara disse:

    Amei essa cor Carol, linda!!

  14. Aline Santos disse:

    Mais uma cor lindaaaa dessa coleção!!! E a filha única ficou uma graça, adorei!!!! Também não tiro minhas cutículas, e eu mesma pinto minhas unhas a algum tempo já. No começo foi beeem complicado, mas depois a gente vai pegando a prática e tira de letra!!! Eu preciso sempree hidratar as minhas cutículas, mesmo só empurrando, pq minha pele ao redor da unha é fininha e às vezes o simples fato de passar a espátula já “levanta as pelinhas” ao redor e dai da-lhe hidratação p/ unhas ficarem bonitas!!!

  15. Monique Gomes disse:

    Nossa, nas unhas essa cor ficou bem mais bonita! =D
    eu tbm não tiro a cutícula já faz um tempo,só hidrato e empurro.

  16. Iris vianna disse:

    Eu tô nesse desafio de não tirar as cutículas.Aprendí a tratar das unhas e cutículas sem alicate.Estou me saindo até bem,uso a cerinha da gramado e o mira cuticle,da avon e tá dando certo.bjs!

  17. Cah. disse:

    Gostei dessa ideia de não tirar a cutícula… Esse é justamente o porquê de eu ir à manicure fazer as unhas.

    A combinação do Plum com o Suspiro ficou linda!

  18. Dayanne disse:

    Eu já tentei hidratar tb, mas se aparece algum cantinho eu vou cutucando com a unha msm e não tenho essa paciencia de esperar ficar td lindo,logo desisto. A minha cuticula é ressecada e eu até gosto do alicate, adoro cutucar!!! Axo q não abandono o alicate tão cedo, amo esmaltes e já aprendi mtos truques de esmaltação, um deles é do esmalte durar 1 semana!!! Bjs

  19. luiza akemi disse:

    Faz muito tempo que não tiro cutículas!!! e desde sempre eu mesma faço minhas unhas pois nunca gostei de ir em manicures!

  20. Ai, no post do swatch da Hello Kitty eu não tinha achado esse roxinho tão fofo… Agora tô desejando rs
    E ainda vou tentar fazer essa parada de não tirar as benditas cutículas…Só que vou ter que esperar eu virar gente grande e parar de esquecer de hidratar as mãos

  21. angelica pinheiro disse:

    Esmalte lindoooo, igual todos dessa coleção!
    Eu não tiro a cutícula desde o começo do ano, hidrato ela e tiro o excesso quandooo surge! É beem mais prático, pq faço isso em casa quando quero e economizo bastante (tempo & dinheiro) !

  22. Vanessa Souza disse:

    Lindo esse roxinho! amei!! acho que depois vou acabar comprando um pra mim!
    Fiquei feliz com a atualização sobre não tirar mais cutículas! Preciso ter o hábito de hidratar, sempre esqueço…

  23. Zélia disse:

    Eu não tirava, até as manicures começaram a tirar muito, apesar de eu falar q soh queria q tirassem o excesso. Agora que vi o seu post me encorajei, e quero ver se tento fazer a unha em casa. Mas adoraria ver um video tutorial seu. Beijos!

  24. Gleicy Farias disse:

    Eu ainda tô nesse processo de desapego do alicate, mas confesso que já melhorei bastaaaante!
    Hoje em dia não tiro quaaase nada de cutícula e procuro hidratar pesadamente antes de esmaltar!
    Acho uma maravilha!
    Beijo beijo! :)

  25. Maristela Morais disse:

    Olha eu ODEIO tirar cutícula simplesmente prq minha cutícula é hiper, mega, ultra FINA!
    Então toda vez é um sacrilégio, e a maioria das manicures não tem tempo p/ atendimento personalizado, e fazem tudo na pressa! Resumindo: SEMPRE SAIO DO SALÃO TODA MACHUCADA!!! :(
    Mas mesmo assim, faço a cutícula pelo menos 01 vez no mês, daí vou hidratando em ksa (c/ hidratante corporal mesmo rsrs) e mantendo…
    E oh, é realmente uma economia e tanto.!

  26. KaH disse:

    Eu tbm não retiro a cutícula faz tempo.
    É só hidratar bastante que ela fica fininha mesmo.

    Beijokas!!

  27. Thaís Christine disse:

    Eu tbm tenho cutícula na parte de baixo da unha, é a que me incomoda mais mesmo, eu tento tirar um pouco, sem cutucar tbm…mas nunca fica muito bonita, acho que é pelo ressecamento mesmo…não sou de hidratar, mas gostei da dica…vou tenta fazer! bjo
    Obs.: Amei o esmalte lilás e o laranja…ficaram lindos!

  28. Adriana Prado disse:

    Já interrompi o processo de não tirar cutícula “zilhões” de vezes, rsrsss. Há 15 dias não vou a manicure, mas já marquei pra sexta-feira, está ruim viu, rsrsss. É verdade, a medida que fica mais hidratada melhora, mas, como sou dona de casa, não consigo muito sucesso porque lavo muito as mãos. Não durmo sem Bepantol nas cutículas e vou investir em uma cera também. Adorei ver suas unhas tão lindas, belo incentivo.

    Beijo

  29. Stefani disse:

    Realmente tenho muita vontade de para de tirar, ainda mais agora q vou ficar longe da minha manicure… Será q eu consigo?

  30. Janaína Santos disse:

    Adorei seu post, lindos os esmaltes, adoro usar o anelar com glitter e diferente.
    Fazem mais de 2 anos que não tiro as cutículas e estou super feliz com isso, hidrato muito e uso a cerinha também, adoro!
    Bjs

  31. Alice disse:

    Ameiii esse esmalte!! *.*

  32. Thatiane disse:

    Lindo o esmalte. Adorei essa ideia de não tirar mais a cutícula, já tinha ouvido falar, mas confesso que nunca tentei. Fiquei animada com o seu resultado. Vou tentar!!! Conheci seu blog essa semana, muito bom. Parabéns!!!
    Eu também tenho um …é recente, tem apenas 1 mês, estou adorando ter um cantinho meu para falar sobre maquiagem.
    Beijos

  33. Carolina disse:

    Podia fazer um desafio das leitoras de novo, né? Eu preciso de um para poder parar!! Bjks!

  34. Thaty Massa disse:

    Nossa preciso tirar toda semana pq tenho alergia e junta mta cuticula! Aff…deixa eu perguntar uma coisa vc aabe onde tem pra vender essa coleção aqui em sjc?

  35. Dina disse:

    oi gente! tem 2 semanas que estou no desafio… uso a pomada da Granado e Bepantol…ate agora esta dando pra resistir…espero conseguir!!!! um beijo pra todas!!!!

  36. Daiane Rebelo disse:

    amei as cores e q coisa mais fofa a embalagem *-*

  37. Franci Pacheco disse:

    Eu já não tiro a cutícula à bastante tempo também, e faço minha própria unha… com certeza, é a melhor coisa que tem! Aah, ficou lindo o esmalte, combinou super a unha do anelar!

Deixe um Comentário

*