Supreme Liss – Sistema para Escova Progressiva Amend |
27 set
2012

Supreme Liss – Sistema para Escova Progressiva Amend

Um dos lançamentos babados da Amend, na Beauty Fair, foi o kit Supreme Liss – Sistema para Escova Progressiva (confira todos os lançamentos AQUI).

A promessa é de escova progressiva com tecnologia profissional, proporcionando efeito liso intenso de longa duração, sem agredir os fios.

De acordo com a descrição da embalagem, é formulado com Carbocisteína que altera a estrutura dos fios temporariamente, reduz o volume excessivo e elimina o frizz, e Supremo de Argan, que através da alta concentração de nutrientes de óleo de argan preserva a integridade do cabelo, restaura o brilho e a elasticidade dos fios, além de promover toque sedoso, nutrição imediata e hidratação intensiva.

O kit é composto por três produtos: Shampoo Limpeza Profunda, Emulsão Redutora de Volume e Máscara para Blindagem do Efeito Liso.

Shampoo – Emulsão – Máscara

Conforme indicação do folheto que vem na embalagem, lavei meu cabelo com o Shampoo de Limpeza Profunda por duas vezes, enxaguei retirando todo o produto e sequei meu cabelo 100%.

O detalhe é que o cabelo virou um ninho! Quem disse que eu consegui desembaraçar? E do jeito que estava eu não conseguiria cumprir com os próximos passos. O jeito que encontrei foi pegar uma gotinha de leave in hidratante e com muita calma desembaracei depois de secar 70% do cabelo, só depois sequei 100%.

O próximo passo foi separar o cabelo em quatro partes e aplicar a Emulsão Redutora de Volume, mecha por mecha. Fui separando o cabelo em finas camadas, aplicava o produto e massageava. Depois de aplicar em todo o cabelo, é hora de escovar!

A emulsão deixa o cabelo melado, grudento, uma coisa nojenta, mas quando começa a esquentar os fios, fica bem fácil de escovar. Caprichei na escova!

Em seguida, a indicação é passar a chapinha no mínimo cinco vezes em cada mecha. E lá fui eu, passei conforme indicação, cinco vezes em cada mecha. No final meu cabelo estava com uma textura muito horrível, parecia que eu tinha aplicado 7kg de pomada modeladora.

Terminada a chapinha, a orientação é esperar dez minutos e enxaguar, mas eu esperei vinte minutos porque me perdi na programação que estava assistindo…haha Enxaguei e apliquei a Máscara para Blindagem, deixando agir por cinco minutos.

Foi só aplicar a máscara e já senti meu cabelo macio, super hidratado, uma delícia! Para a finalizar, a instrução é secar com secador, sem a necessidade de escovar.

Vale esclarecer que eu tinha feito luzes seis dias antes de aplicar a progressiva e nesse período hidratei apenas uma vez. Ou seja, meu cabelo estava sofridinho né?

Na noite anterior a aplicação passei um óleo hidratante da Lowell e deixei agindo até o dia seguinte (é tipo um finalizador, em breve posto sobre ele). E antes de começar a aplicar os produtos, lavei o cabelo como de costume, apliquei máscara, deixei agir por vinte minutos, enxaguei e só aí apliquei o Shampoo Limpeza Profunda.

Fiz isso para deixar meu cabelo mais saudável (ou menos danificado), para evitar que os fios quebrassem durante a progressiva. Aplicar química, seguida de química é complicado quando o cabelo não está bem hidratado.

Confesso que enquanto fazia todos os passos do sistema, eu pedia a Deus que tudo desse certo, que meu cabelo não quebrasse, não caísse, não derretesse, sei lá! hahaha

Por fim, quando estava secando o cabelo fiquei espantada e reagi como uma criança de cinco anos, porque tinha dado certo! \o/\o/ #TodasVibra

Aliás, deu super certo! O único problema é que meu cabelo ficou praticamente ruivo, de tão avermelhado. Mas veja bem, preciso destacar alguns detalhes.

Pra começar a conversa, meu cabelo tem tendência a puxar muito pro dourado (alguns cabelos não tem, outros tem menos).

Outro detalhe é que eu estava escurecendo meu cabelo e fiz duas vezes luzes em dois tons, sendo alguns fios descoloridos e outros com tinta em cor próxima ao meu cabelo natural. O problema é que é super difícil de cabelo descolorido segurar a tinta e ela vai desbotando, desbotando e o fio fica avermelhado, uma coisa horrorosa!

Por isso, optei por não aplicar mais a tinta escura e se for o caso, farei menos fios loiros, mas tinta não coloco mais! O pior é que ainda tem tinta por todo o comprimento do cabelo, ou seja, terei que lidar com isso por muito tempo ainda. Além disso, qualquer progressiva clareia até dois tons os cabelos coloridos, ou seja, clareou e avermelhou.

E aí que no dia seguinte a progressiva eu apliquei shampoo e máscara matizantes, para quebrar esse avermelhado, deixei agir por 30 minutos, enxaguei e apliquei a máscara de Bambu Silicon Mix, que deixei agir por 3 minutos. Não fiz isso no mesmo dia porque rola uma ressecada e meu cabelo já tinha sofrido muito né?

Como meu cabelo estava super ‘ruivo’, deixei a máscara matizante por bastante tempo e acabou rolando umas mechas roxas… hahaha mas isso acontece mesmo, depois de uma lavagem já sai.

Depois de esclarecer os fatos, vamos as fotos:

Após a progressiva – Após a matização

Como eu disse, praticamente uma ruiva né? Mas achei meu cabelo bem lisinho (tá meio ‘atrapalhado’ atrás porque depois de secar eu prendi e só tirei a foto no dia seguinte, ou seja, ficou marcadinho).

Depois de matizar e hidratar com a máscara de Bambú, que é uma benção, sequei com secador da seguinte maneira: coloquei ele acima da cabeça, em posição vertical e enquanto secava eu ia passando um pente. Ficou liso, macio, sedoso, cheio de brilho!

Detalhe da raiz SEM escova, apenas secando com secador!

Agora é a hora da verdade: essa escova progressiva é MUITO melhor do que a que eu fazia no salão (que eu não sei que marca era). Porque a do salão eu sempre tinha que dar uma escovada na raiz, na franja e tal.

Fiquei realmente muito surpresa, amei o resultado, não ressecou meu cabelo, não quebrou, não danificou. Durante os procedimentos não senti o couro cabeludo arder, nem os olhos. Aliás, os produtos tem cheiro de shampoo normal, super gostosinho.

No folheto do produto diz que rende até duas aplicações, mas a Emulsão acabou em apenas uma. Talvez seja porque eu tenho muito cabelo ou porque na dúvida, apliquei muito produto. Em todo caso, o shampoo e a máscara ainda estão pela metade.

Um detalhe importante é que a máscara pode ser usada para hidratar e selar os fios, uma vez por semana, ajudando a manter o efeito liso por mais tempo e claro, a peruca bonita.

Vale a pena pedir a ajuda de uma amiga viu, porque escovar e chapar o cabelo todo dá um trampo danado. E claro, hidrate bem seu cabelo dias antes de aplicar os produtos, pra não correr o risco de estourar tudo. Não adianta estar liso e quebrado/caindo/ressecado/sem vida.

Pelo que sei, os produtos serão vendidos apenas em kit e poderão ser encontrados nas perfumarias a partir do final de outubro/12. O preço sugerido é de R$38,00.

Posso ficar feliz? Nunca mais pagarei R$150,00 pela progressiva do salão… hahaha #RisadaMaléfica Tô radiante viu?

Sei que o post ficou enorme, mas progressiva é química  e eu não posso apenas dizer “façam em casa, vai dar certo”, preciso explicar tudo direitinho. E só pra constar: meu cabelo é cacheado, bem cacheado!

Me contem, o que acharam? Alguém aí já fez alguma progressiva em casa?

Quer conteúdo exclusivo sobre maquiagem, esmaltes, lançamentos, sorteios e muito mais? Clica AQUI e curte!

Commentários do Facebook

comentários.

Veja Também:

Commentários do Facebook

comentários.

Powered by Facebook Comments

147 Comentários

  1. Margarida disse:

    fiz duas vezes progressiva no salão, meu cabelo ficava mais claro, depois que descobri a escova inteligente nunca mais paquei para fazer, é como essa da alfapharma, mas voce pode fazer se quiser de 15 em 15 dias também não estraga os cabelos, mas vou experimentar essa, pois uso tintura profissional, shampoo e cremes da alfapharma, porém não conhecia esse alisante, valeu

  2. Gabriela Pimenta disse:

    Carol, qual é a chapinha que você usa?

  3. Regiane disse:

    Carol, também usei esse kit e ficou maravihoso, to contigo…nunca mais pagarei 300,00 numa selagem. Fiquei curiosa pra saber qual produto vc usou para ficar cinza depois…ameiiiii….e o frizz?? no meu sumiu completamente….bjinhos.

  4. Emanuelle disse:

    Oi adorei o seu blog!

    Me tira uma dúvida, esse produto é temporário certo? quanto tempo mais ou menos? E fica lisão é? Porque tenho cabelos cacheados e estou procurando um que não alise e sim baixe o volume e que seja temposrário pois gosto dos meus cachos.
    Outra coisa, você não tem nenhuma foto do seu cabelo antes no blog não?

    • Toda escova progressiva é temporária e duração varia de cabelo pra cabelo, de acordo com as lavagens tb. Se vc quer manter os cachos, esse não o produto indicado! Não tem foto de antes, mas ele é bem cacheado. Não crespo, mas cacheado.

      • Emanuelle disse:

        Mas quando o efeito passa no seu cabelo ele retorna a cachear?? Pois acredito que no meu cabelo esse produto não vai alisar ( pois é bem chaeado) e sim baixar o volume, que é oq acontece quando eu coloco o Zene Progressive no meu cabelo, q é o meu produto atual.

  5. fefa disse:

    Uma dúvida: o cabelo permanece liso mesmo secando ao natural ou precisa dar aquela arrumada com o secador? (:

  6. Carina disse:

    olá, gostaria de saber quanto tempo durou o efeito da progressiva. bjs

  7. Rosana Reis disse:

    Eu uso no meu salão e sempre é sucesso.

  8. Geisa disse:

    Comprei o kit e usei o resultado foi excelente mas será que daqui a 1 mes eu posso puxar luzes?

  9. Fernanda disse:

    Gostaria de saber uso guarnidina no cabelo posso passar supreme liss???? nao corre o risco de cair?

  10. Talita Silveira disse:

    Gostaria de saber se cabelos que são apenas descoloridos tem perigo de amarelar as luzes? Ou a mudança de cor ocorre somente nos fios tingidos? Obrigada

  11. Sabrina disse:

    Carol de qual resultado vc gostou mais, desse ou da alfapar?? Quero ver se encontro pra comprar.

  12. Luiza disse:

    Nunca usei a prancha. Para fazer a progresiva em casa tenho que comecar a usar. Qual a prancha que vc indica? Uma que seja de boa marca, legal mesmo e que tenha aquela tecnologia para nao detonar os fios. Affff qdo o asunto é prancha nem sei perguntar direito….rss Mas vc me entendeu, nao é? Quero um boa. Sei que tem estreitas, largas, com ceramica ou sei la..rs Qual a prancha melhor e que tenha a temperatura que se usa para fazer a progressiva? Ne dá uma luz !!!!
    Parabens pelo blog !!!!

  13. Izabela disse:

    Olá eu encontro em qualquer farmácia??
    Beijos.

  14. Renata Lima disse:

    Carol seu cabelo ficou lindo,usei na minha filha o cabelo dela estava natural,ele e liso na raíz e cacheado na pontas, o resultado foi ,cabelos lisos,hidratados com um brilho incrível.
    Experimenta a Pós Progressiva da Amend ela ajuda intensificar o produto e faz com que dure mais tempo.Bjos

  15. diene disse:

    Olá, boa tarde!!! Estou com dúvida em fazer a progressiva da Amend supreme liss . Meu cabelo é cacheado e a raiz é um pouco crespa, quero um cabelo liso com movimento, você acha que vou ter um resultado satisfatório? Aguardo sua resposta

  16. eliana disse:

    eu tbm fiz essa da amend ontem gostei do resultado, n ficou liso n só baixou o volume mesmo(tbm n escovei nem sequei depois),só n gostei do cheirinho q fica no cab,no seu ficou???bjo aguardo resposta!!!

  17. HEIDY SCHIEFELBEIN disse:

    Olá,eu gostaria de fazer uma progressiva,e gostei dessa,ainda mais que tu ensina o passo a passo,vou ver se tem por aqui na minha cidade pra comprar,outra coisa que eu gostaria de perguntar,meu cabelo é praticamente liso,só um pouco volumoso,e eu pinto ele de preto com tinta,da pra fazer mesmo assim e ficar bem liso e sem volume??Beijos querida…

  18. ludimila disse:

    uau qual foi o matizante que vc usou???

  19. monica disse:

    tem que enxaguar com agua morna?

  20. Aleeh disse:

    Oiie. .
    Eu usei a progressiva da amend supreme liss gostei resultado porém não usei muito da emusão de volume porque estava com medo de cair. E agora eu posso fazer o retoque?

  21. Julyene Franco disse:

    Qual é a marca do shampoo e do creme matizante que vc usou?
    Estou louca para experimentar essa escova!
    Bjssss

  22. Camila disse:

    Carol, aconteceu a mesma coisa comigo, tnho ombré hair,mas ainda tm alguns vestígios d tinta, oq promeu azar ficou igual ao seu, acho q pior :(
    tu conseguiu tirar os avermelhado só com o shampoo matizador? eu pensei até em tonalizar, mas aí vai sair todo efeito da progressiva. Desde ja obrigada!

  23. Daiene disse:

    De quanto em quanto tempo posso fazer ?

  24. VIRGÍNIA CARVALHO disse:

    Usei esta progressiva esta semana e estou encantada com o resultado, superou minhas expectativas. Aprovadíssima!!

Deixe um Comentário

*