Quando bati o olho nesse livro, rolou toda uma paixão a primeira vista. Não sei explicar o porque, mas fiquei com muita vontade de ler. Ainda não conhecia essa autora, mas tive a certeza de que era uma história incrível.
Vou copiar uma parte da contracapa: “Shep Knacker sempre economizou para a “outra vida”: um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para ‘falar, pensar, ver e ser’ – e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado ha vinte e seis anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem.
Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa. Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia“.
Como mostra o resumo, o foco principal da história é o casal Shep e Glynis, que tem dois filhos, mas o tempo todo aparece um outro casal de amigos, que tem duas filhas. É engraçado porque no desenrolar da história é tudo tão real. Sabe coisas do cotidiano, que acabam acontecendo a quase todos!? A relação dos casais, muito parecida com as relações reais.
Sem contar o comportamento da família e amigos, durante o tratamento de Glynis. É tudo muito real! É interessante observar também, como muitos de nós fazemos com os nos sonhos, nossas idealizações de vida: acabamos deixando de lado sem grandes motivos, nos acomodamos!
E quem disse que dá para parar de ler? São 459 páginas e levei pouco mais de uma semana para devorar. É uma leitura agradável, desperta a curiosidade, muito bacana! E o final é triste e ao mesmo tempo oferece alívio.
Resumindo: recomendo muito para quem gosta de boas histórias, sem muito drama ou fantasia, histórias reais! Já quero outros livros de Lionel, ela é incrível!
Alguém já leu?
Me interessei só pela introdução. Eu gosto de livros assim, de um modo ou de outro, entre um trecho e outro, de alguma maneira nos identificamos em algo.
Né? Eu tb viu!
Amei a sinopse, vai com certeza entrar pra minha estante de livros futuramente.
\o/
Nossa… vc anda lendo muito, né Carol?
Parabéns! tem que ser assim mesmo
Eu adoro ler, desde de criança! Vamos ver, se vocês leitoras curtirem esses posts, continuo fazendo! bjo
Eu gosto dos seus post’s sobre livros sim, só não tenho esse hábito de ler…. tenho q mudar isso.
Bora ler!
Gostei muito da dica do livro!!!
Preciso voltar a ler livros com urgência, pois é muito bom!
Bjs
Esse é uma delícia!
Vou ver se leio ele!
Bjs e valeu pela dica
Me interessei pelo livro, parece ser muito bom mesmo.
É uma delícia de ler!
Pele resumo que vc postou eu gostei muito do enredo dele. Vou anotar o nome, caso eu passe por ele por ai.
Gostei da dica! Tem livros que são tão empolgantes que a gente não consegue parar de ler né?
Bjs
Verdade, e esse é um deles! bjooo
Não tinha visto esse livro ainda, mas achei bem interessante. Tô precisando de um livro para as férias, quem sabe…
Esse é ótimo!
Gostei muito da dica do livro!!!Me interessei pelo livro, parece ser muito bom mesmo.
É ótimo!
Tá lendo bastante néeé , rsrs’ Taá de parabéns mas é uma pena pq realmente descobri qe só gosto de livros de ficção e surreais…
Ah, ler é sempre bom! bjo
estou gostando mtooo das suas resenhas dos livros! Incrivel como vc consegue ler livros tão rapidos.. livros que nem esse de mais de 400 páginas eu juro que levo no minimo uns tres meses para ler!
Tbm quero que esse entre para a minha coleção de livro a historia parece incrivel.. só nao gosto de finais tristes, sempre choro! haha
Menina, adoro ler! Desde criança! Aliás, isso teve muito a ver com a faculdade escolhida né, DIREITO! hahaha Mas eu leio bem rapidinho pq leio todo dia, pelo menos 30 min. Quando o livro é mto interessante, não consigo parar! Acabo lendo muito mais de esse tempinho diário…hahaha
Três meses é muitoooo! bjooo
Eu leio muuuito devagar… e tenho mania de reler e reler os paragrafos ou páginas que gosto mto! e ficar imaginando como seria na realidade.. hsuahsuah louca, eu sei. ;P
kkkkkkkkkkkkkkkk
Parece ser bem interessante a história, pena que tem o final triste!
Ah, mas é 1/2 triste e 1/2 feliz… hehehe #aloka
Menos mal. Rsrs…
Oie! Nunca li, mas adorei a dica. Bjo
Que bom curtiu! bjooo
Gzuis este me interessou bastante, nao supoooooorto ficar curiosa e estou procurandooooo, tenho q ler.
hahaha esse livro é show!
Vc é um exemplo pra nós…preciso começar a ler como vc!!!
Opa, bora lá!
Pela postagem e resumo gostei muito, deu muita vontade de ler esse livro, gosto muito de ler, e livros assim cativantes são tão bons
Esse é bom d+!