Tempo é dinheiro Lionel Shriver | Momento Beaute
27 nov
2012

Tempo é dinheiro Lionel Shriver

Quando bati o olho nesse livro, rolou toda uma paixão a primeira vista. Não sei explicar o porque, mas fiquei com muita vontade de ler. Ainda não conhecia essa autora, mas tive a certeza de que era uma história incrível.

Vou copiar uma parte da contracapa: “Shep Knacker sempre economizou para a “outra vida”: um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para ‘falar, pensar, ver e ser’ – e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado ha vinte e seis anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem.

Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa. Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia“.

Como mostra o resumo, o foco principal da história é o casal Shep e Glynis, que tem dois filhos, mas o tempo todo aparece um outro casal de amigos, que tem duas filhas. É engraçado porque no desenrolar da história é tudo tão real. Sabe coisas do cotidiano, que acabam acontecendo a quase todos!? A relação dos casais, muito parecida com as relações reais.

Sem contar o comportamento da família e amigos, durante o tratamento de Glynis. É tudo muito real! É interessante observar também, como muitos de nós fazemos com os nos sonhos, nossas idealizações de vida: acabamos deixando de lado sem grandes motivos, nos acomodamos!

E quem disse que dá para parar de ler? São 459 páginas e levei pouco mais de uma semana para devorar. É uma leitura agradável, desperta a curiosidade, muito bacana! E o final é triste e ao mesmo tempo oferece alívio.

Resumindo: recomendo muito para quem gosta de boas histórias, sem muito drama ou fantasia, histórias reais! Já quero outros livros de Lionel, ela é incrível!

Alguém já leu?

Veja Também:

Commentários do Facebook

comentários.

36 Comentários

  1. Solange Moreira disse:

    Me interessei só pela introdução. Eu gosto de livros assim, de um modo ou de outro, entre um trecho e outro, de alguma maneira nos identificamos em algo.

  2. Ariane Lima disse:

    Amei a sinopse, vai com certeza entrar pra minha estante de livros futuramente.

  3. Juliana Mara disse:

    Nossa… vc anda lendo muito, né Carol?
    Parabéns! tem que ser assim mesmo ;)

  4. Janaína Santos disse:

    Gostei muito da dica do livro!!!
    Preciso voltar a ler livros com urgência, pois é muito bom!
    Bjs

  5. luiza akemi disse:

    Me interessei pelo livro, parece ser muito bom mesmo.

  6. Danielle disse:

    Pele resumo que vc postou eu gostei muito do enredo dele. Vou anotar o nome, caso eu passe por ele por ai.
    Gostei da dica! Tem livros que são tão empolgantes que a gente não consegue parar de ler né?
    Bjs

  7. Não tinha visto esse livro ainda, mas achei bem interessante. Tô precisando de um livro para as férias, quem sabe…

  8. Gostei muito da dica do livro!!!Me interessei pelo livro, parece ser muito bom mesmo.

  9. Daiane disse:

    Tá lendo bastante néeé , rsrs’ Taá de parabéns mas é uma pena pq realmente descobri qe só gosto de livros de ficção e surreais…

  10. angelica pinheiro disse:

    estou gostando mtooo das suas resenhas dos livros! Incrivel como vc consegue ler livros tão rapidos.. livros que nem esse de mais de 400 páginas eu juro que levo no minimo uns tres meses para ler!

    Tbm quero que esse entre para a minha coleção de livro a historia parece incrivel.. só nao gosto de finais tristes, sempre choro! haha

  11. Débora Costa disse:

    Parece ser bem interessante a história, pena que tem o final triste!

  12. Eva Kely disse:

    Oie! Nunca li, mas adorei a dica. Bjo

  13. LiliCruz disse:

    Gzuis este me interessou bastante, nao supoooooorto ficar curiosa e estou procurandooooo, tenho q ler.

  14. Thaty Massa disse:

    Vc é um exemplo pra nós…preciso começar a ler como vc!!!

  15. Jaqueline disse:

    Pela postagem e resumo gostei muito, deu muita vontade de ler esse livro, gosto muito de ler, e livros assim cativantes são tão bons

Deixe um Comentário

*