Cicatricure Gel .:. resenha | Momento Beaute
18 dez
2012

Cicatricure Gel .:. resenha

Ha alguns meses comentei no instagram (carolcostamb) que tinha começado a usar cicatricure gel, pois vi vários comentários de pessoas que usaram e afirmaram que o gel diminuiu e amenizou o aspecto das estrias.

Como vocês já sabem, engordei muito e claro, surgiram algumas no bumbum. O pior é que tô meio neurótica, porque do jeito que estão até que não me incomodam porque estão na mesma cor da minha pele… hahaha BRANCA transparente. Minha preocupação é quando eu emagrecer.

Depois de quase três meses usando, vim contar uma notícia triste: não funciona!

Na bisnaga vem um gel transparente, fácil de espalhar e é absorvido rapidamente pela pele. A indicação é aplicar três vezes ao dia, massageando por alguns minutos.

Confesso que não consegui me lembrar de aplicar as três vezes ao dia, mas no mínimo duas eu fiz.

As estrias não somem, nem diminuem, o que acontece é que o gel super hidrata a pele e melhora o aspecto da pele, automaticamente, melhora o aspecto da estria.

Na semana passada estive com uma dermato e ela riu quando falei do gel, disse que forma nenhuma esse tipo de produto sumiria com uma estria e que para este tipo de resultado, teria que ser um tratamento específico mesmo, pois só cosmético não resolve.

Em seguida conversei com a minha médica, que já teve clínica de estética, entende bastante de química e etc e ela me disse exatamente o que eu notei, que a pele fica mega hidratada, melhora o aspecto e por isso parece que a estria diminui, mas isso não acontece.

Comentei com ela sobre esses cosméticos específicos para estrias, que estão disponíveis desde Avon, até marcas de uso profissional em estéticas e ela me disse que eles fazem isso também, hidratam a pele. A questão é que os componentes que poderiam amenizar e melhorar o aspecto desta ‘cicatriz’ que é a estria, ainda que sejam micro partículas, a pele acaba não absorvendo porque não ‘passa’ pelo poro, que é ainda menor que essas partículas.

Ela me disse que tem como ajudar o corpo a produzir mais colágeno, ingerindo algumas vitaminas específicas e aí sim vai dar uma amenizada e melhorada, capaz de ser notada em quinze dias depois de iniciar a ingestão, mas que agora não seria a hora de fazer isso, pois primeiro eu preciso eliminar mais peso. Caso eu começasse a tomar agora, poderia atrapalhar o emagrecimento.

Ou seja, continuarei em busca de uma solução… e nem me falem em carbox, porque eu já tentei fazer ha algum tempo e quase morri de tanta dor!

Mas me contem, alguém aí tem dicas?

Veja Também:

Commentários do Facebook

comentários.

66 Comentários

  1. Luana Luz disse:

    Eu usei um creme muito tempo atrás que ajudou bem… As estrias não sumiram, mas reduziram bastante… chama Estrianon… nem sei se ainda existe…
    Mas que pena que não deu me nada! =(

  2. Nayara disse:

    Ai tava tão confiante que esse gel daria certo tbm #poxa =//
    Minha dermato tbm me disse que as estrias só amenizam com ingestão de colágeno, carbox e outros tratamentos específicos e que esses cosméticos só “camuflam” enquanto a gente usa, se pára de usar, volta tudo a aparecer de novo!
    #estriasmalvadas =S

  3. Helena Ibias disse:

    Ameeei o post…
    Eu sempre achei que funcionava, séério..
    Tipo, eu já emagreci e foi muito rápido, ai fiquei com aquelas estrias “lindas” que a gente conhece,
    e tava passando um creme também. Não tava funcionando, mas eu achava que era pq eu não conseguia passar as três vezes no dia. Bom, nem vou continuar agora.. Acho que vou ter que investir um pouquinho mais :/
    Vaaaleu pela informação, e quando tiver mais novidades, não esquece da gente não.. beijos

  4. Ariane Lima disse:

    Já ouvi falar muito bem desse cicatricure, preciso comprar um pra mim para uma cicatriz que eu tenho na perna. :/

  5. LiliCruz disse:

    Estava esperando esta resenha… rsrsrs. E estou hiper triste ao saber q nao funciona.

  6. Luciana M. disse:

    Esses produtos de estética são sempre uma furada, pq a pessoa tem que ir mesmo procurar um médico especialista. Abraços!

  7. angelica pinheiro disse:

    Nossa Carol, o comercial desse produto é dos deuses.. parece que o negocio é milagroso. Pena que não é assim =s
    Eu tbm tenho estrias próximo ao quadril, mas elas são pequenas e não me incomodam, por isso nunca fui atras de um produto pra isso, maas caso vc acha um eficiente, passa a dica pra frente :D

  8. manah disse:

    mas qual é o problema em ter estrias? por que as mulheres são tão obcecadas em não terem estrias, nem celulites, nem manchas, nem cravos, nem espinhas, nem sinais, nem pelos, nem rugas? somos pessoas e não bonecas de cera!

    acho super normal ter estria. encaro como algo natural do corpo, assim como ter todas as outras coisas. se não fosse natural, isso não apareceria no corpo de TODAS por mais geração saúde que sejam.

    tentar amenizar uma coisa aqui e outra acolá ainda vá lá que seja, mas não é o nosso destino ter a pele lisa que nem a das bonecas. nós somos pessoas. no mundo real, as coisas não são assim.

    além do mais, estrias podem ser sensuais. sério! lembro do vídeo do comediante rudy rush (que apesar de ser comediante, fala sério) quando ele diz que adora mulheres que tem estrias no bumbum porque ele imagina que elas estão com calcinha de oncinha.

    e é assim que tem de ser.

    • O problema é puramente estético e aí cabe a cada mulher decidir se é mesmo um problema ou não. Há quem não se incomode, ha quem não aceite. E o importante é respeitar a opinião de cada pessoa né?

      Quem não se importa, acho bacana, o importante é estar feliz. Mas se tem alguém que tem e se incomoda e a tecnologia nos oferece opções para melhorar isso, bora aproveitar. Sofrer pra que?

      O meu objetivo, em especial, não é parecer boneca, mas estar bem comigo e com o espelho… apenas isso! E se ha maneiras de ficar bem, com certeza irei buscá-las.

  9. Isabella Rabello disse:

    A minha dermato me indicou usar Vitanol A 0,5% a noite e de manhã hidratar bem (tô usando a mistura de Bepantol Derma líquido e óleo de rosa mosqueta). Por incrível que pareça, já vi um ligeiro resultado com pouco tempo de uso.

  10. Juliana Mara disse:

    Ahhhh. estava doida para vc fazer essa resenha… que triste que nao deu certo, achei q ia dar… eheheh
    Eu tinha unas estrias no peito, fiz um tratamento com ácido e melhorou MUITO!

  11. Danielle disse:

    Ai, que pena. Mas já dar uma hidratada legal na pele né, é importante. Muito legal saber sobre a ingestão de medicamentos, que podem ajudar na melhora.
    Quando encontrar uma solução legal compartilha conosco, rs.
    Bjs

  12. Débora Costa disse:

    Bom saber disso! Assim não gasto dinheiro à toa.

  13. elainerodrigues12 disse:

    Ah não carolzita depositei minhas esperanças no combate das danadas rsrs já vi uma caneta por 65 falam bastante dela mas sei lá né, acho que por ser profundo a melhora é difícil. Uma pena =(

  14. Menina eu ia comprar para mim… Obrigada! Amos posts assim sinceros. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

  15. Ingrid disse:

    Finalmente uma resenha completa do Cicatricure.
    Obrigada!

  16. Solange Moreira disse:

    Legal sua explicação Carol.
    Eu confesso que nunca acreditei muito nesses cremes milagrosos. O Blog é por isso, vc usa e diz exatamente o que é; sem puxasaquismo de marca. Gostio mutio :)

  17. Blenda Souza disse:

    Estou impressionada, também ouvi que era bom isso! Mas obrigada elo post Carol, o que resolve mesmo é o exercício, nada é fácil né?! :/

    Beijos!!

  18. Agora fiquei tristinha, estava apostando tanto nessa pomada :( valeu a resenha e o “alerta”, beijocas

  19. Adriana Prado disse:

    Algum tempo busquei informações, inclusive com minha dermato e ela apenas confirmou: estria pode ser tratada lá no início, quando estão rosadas, com ácido e creme específico. Caso contrário, é pra sempre. Mesmo o carboxi pode não fazer o efeito esperado. Pra quem quer arriscar, faça consciente de que pode não ter sucesso.
    Ainda bem que tenho poucas e não me incomodam de jeito nenhum.

    Beijo

  20. Kassiani disse:

    É infelizmente o que a gente sempre escuta continua em vigor, creme pra estria e celulite não funciona, continuamos assim, infelizmente.

  21. Lis disse:

    Oi Carol, tudo bem? e o dermaroller? já ouviu falar? dizem que é muito bom.

  22. Rafhaela disse:

    hummm….q pena que não deu certo. Estava aqui na torcida de que não precisaria gastar mto pra amenizar essas “lindas”. O jeito mesmo é diminuir ingestão de açúcares e gorduras, pra não aumentar, e esperar que algum produto milagroso seja lançado

  23. Janaína Santos disse:

    É tão chato quando apostamos em algum produto e não dá certo né?
    Mas pelo menos ele hidrata né?
    Bjs

  24. Danielle W disse:

    nossa, que pena que não funcionou. Estrias são terríveis mesmo. Depois que vc começar a tomar essas vitaminas, conta pra gente os resultados. beijos

  25. Pois é…propaganda enganosa né?!?!

  26. Claudia Malta disse:

    Que pena
    Tava louca para experimentar
    Mesmo com a gravidez nao tive muitas, porem o engorda e emagrece acabei por ter algumas e queria mesmo algo para “camuflar”…uma pena

  27. Jacquelina disse:

    :’( .. que pena! era bom demais pra ser vdd.. no blog Patricinha Esperta (eu axo que é lá) tem uns posts falando a respeitoo!!

  28. Não sei quanto a estrias, mas para linhas de expressão no rosto, é muito bom, excelente.

  29. fabi disse:

    comecei usar acído retinoico o,o7 receitado pela minha dermatologista, mas foi bem clara, disse que milagres não existem e que pode melhorar o aspecto e impedir que aumentem, a esperança é aultima que morre!!! rss

  30. Mariana Vasconi disse:

    Olha, eu me formo em fisioterapia esse ano e estou trabalhando na área de estética e pilates. Tem um aparelho chamado “striat”, que é com microcorrentes galvãnicas que, simplificando, estimulam a região das estrias a produzirem células elásticas novas, e os resultados são ótimos! Em 6 sessões dá pra reduzir até 90% das estrias brancas (mais do que isso não reduz). E pra estrias vermelhas tem dermatos q trabalham com ácido (com isso eu já não trabalho).

    Espero ter ajudado!

    Beijos!

  31. Carolina disse:

    Queria saber como funciona esse gel em cicatrizes mesmo, sera que é o mesmo efeito só de hidratação das estrias?

Deixe um Comentário

*