Beauty Blender

07.10.2011

Há alguns meses venho alternando a aplicação de corretivo, base, iluminador e blush líquido entre pincéis e a Beauty Blender. Pra quem não conhece, a esponja pink ficou super famosa há algum tempo, quando foi lançada, por conta da proposta inovadora de aplicação com resultado natural, o formato e claro, a belezura!
Em seguida, surgiram muitas esponjas ‘genéricas’, mas nenhuma no mesmo formato e nem no mesmo material.

A primeira pergunta que surge na mente é: qual a diferença entre ela e as outras esponjas de aplicação? (tem post mostrando vários modelos AQUI). Muitas!
A beauty é mais densa, mais firme e esse formato dela, não é a toa, pois facilita muito a aplicação em qualquer parte do rosto, mesmo nos cantinhos do nariz, olhos, etc.
Quem já usa algum modelo daquelas esponjas que mostrei no post, sabe que elas nunca mais ficam da cor original, pois a esponja absorve muito produto e acaba ficando manchada. A beauty não, ela absorve pouquíssimo produto #economia e 90% sai na hora de lavar a esponja.
Se repararem nas duas esponjas da foto, uma ainda não foi usada e a outra é a que uso com frequência. Conseguem notar diferença entre elas? Eu vejo, porque sei onde os produtos ‘impregnaram’, mas de modo geral, ambas estão super pink, o que prova que ela vai durar muito tempo, desde que seja lavada após cada uso.
Importante destacar que a beauty é recomendada preferencialmente, para aplicação de produtos líquídos!
Ela pode ser usada seca ou umedecida. Eu uso das duas formas:
  • Seca: para ‘assentar’ corretivo, base, ilú ou blush em creme, que estejam com aspecto de excesso ou corretivos que tendem a acumular nas linhas/rugas. Faço assim: aplico o produto, espero uns 2 minutinhos pra o produto secar e depois dou batidinhas leves, assim a esponja absorve o excesso, sem retirar o produto.
  • Umedecida: molho ela na torneira, aperto para sair todo o excesso da água e ficar apenas úmida. Coloco o o produto no dorso da mão e pego de pouco em pouco e aplico com batidinhas. Depois de aplicar, caso eu queira aplicar mais uma camada, é só esperar uns 2 minutinhos e repetir.

O resultado é sempre uma aplicação homogênea e natural. É incrível, pois mesmo uma base de alta cobertura, se aplicada com a beauty umedecida, acaba ficando com efeito de média cobertura e ás vezes até mesmo, baixa.
Veja, a cobertura em si muda muito pouco, mas o aspecto, o resultado… é incrível! E né… ninguém quer sair por aí com cara de reboco… hahaha
Depois de umedecida, a esponja infla e fica assim…

Eu confesso que a esponja me surpreendeu e o resultado foi além do que eu esperava. A embalagem que eu escolhi veio com duas unidades, mas tem a embalagem que vende uma só.
Já adianto, ela não é baratinha como as que a gente compra em perfumarias, mas eu encaro o preço dela muito justo, pois é como se fosse o preço de um bom pincel. Afinal, a função dela é a mesma de um pincel…só que com resultado muito melhor… hahaha
A fabricante disponibiliza um produto específico para a limpeza das pink’s, mas eu não tenho. Lavo com o Shampoo J&J bebê, o mesmo que uso para lavar os pincéis.
Só digo uma coisa: beauty blender é vida minha gente!
Quem quiser comprar, pode enviar um e-mail para a Beauty Star Boutique, dizendo se quer uma ou duas e se quer com ou sem o produto de limpeza. Usando o código MBEAUTE vocês ganham 10% de desconto.
Alguém já usou? Me contem, o que acharam da proposta do produto?

7 comentários

  1. Oi, Carol. Adorei a resenha. Só senti falta de uma foto mostrando a diferença com a aplicação com pincel e outra com aplicação usando a esponjinha. Mas gostei da dica, pois conhecia a esponja e seu preço, mas nunca li sobre o resultado! Obg 😉

  2. Carol Costa disse:

    É complicado tirar fotos comparativas, por conta do flash… na foto não sai a aplicação exata e precisa, como está no rosto… mas eu tentei…rs

  3. Eu estou morrendo de comprar uma para testar, parece ser tudo de bom mesmo, gostei da resenha!

    Beijos

    http://magicafeminina.blogspot.com/

  4. AIn, eu fico doidinha aqui no seu blog…pq minha listinha só aumenta …e a esponjinhas está nela!

    Beijocas
    @Joicemara

  5. Raíssa (: disse:

    Amei a dica!
    Ainda não usei, mas achei super prática e eficiente pelas suas explicações.
    beijos

    http://noostillo.blogspot.com/

  6. Raissa Lira disse:

    são maravilhosassssssssssssss adorooo beijos flor
    Raissa
    @railira
    sublime-beleza.blogspot.com

  7. Aii eu sempre quis testá-la mas é tão carinha né?
    Hoje olhando o site da Belliz achei essa: http://www.belliz.com.br/marcas/detalhe_produto/1/905/esponja_belliz_make_up_360deg
    É na mesma cor e com formato e promessas parecidas hehe
    Talvez essa seja mais em conta mas só testando pra saber se é tão boa quanto né..

    Beijoo

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo