Cera nutritiva unhas e cutículas

28.02.2011
Quem acompanha o blog sabe que eu estou usando a cera da granado desde o dia 03.11.10, que foi quando iniciei o desafio de parar de tirar a cutícula. Quem está por fora do desafio, clique AQUI e confira todos os posts, vale a pena!
Muita gente reclama que a cera é dura e que tem que ficar esfregando o dedo para conseguir ‘pegar’ o produto. Realmente, ela é durinha, mas só a primeira camada. Depois ela vai amolecendo. Neste calor então… humf… ela fica molinha!
A cera é um pouco oleosa, quando passa nas cutículas, fica um pouco melecadinha, mas é absorvida rapidamente. E em 5 minutos você tem a aparência das cutículas bemmmmmm melhor, pois já hidrata de imediato.
O bom é que a embalagem é pequena e prática e dá pra carregar na bolsa, então, quando você estiver a toa em alguma fila ou parada no trânsito, vai passando a cera!
Cheguei a testar outros produtos para hidratar a cutícula, mas sinceramente, ainda não econtrei algum que desse o mesmo ou melhor resultado que a cera.
A primeira vez que vi a embalagem achei que era pequena demais, mas o produto rende muito e a embalagem dura em torno de três meses, usando três vezes ao dia. Custa em média R$15,00 e se você não encontrar na sua cidade, dá para comprar pela loja virtual da própria granado: http://www.granado.com.br/produtos/default.aspx
E vocês meninas, usam esta cera ou algum outro produto para hidratar a cutícula? Elogios ou reclamações sobre o produto?
Eu amo tanto a cerinha que ela está lá no logo do blog, repararam?

16 comentários

  1. Eu estou louca para ler os comentários desse post… estou super afim de comprar essa cerinha, mas é um tanto carinha né?! Irei ler primeiro os comentários e depois decidir…
    Bjão!!!
    ótima semana!!!
    😉

  2. Gabi Soares disse:

    Tem umas meninas que hidratam a cutícula e nem precisa tirar com alicate, né? Que invejinha… a minha é super grossa, impossível não tirar =/
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

  3. Daniele disse:

    Eu viciei nessa cerinha. E ela tá sendo milagrosa meeesmo! Já tem +- 20 dias que não tiro a cutícula, e nem tenho sentido que ela tá grande por causa da cerinha.
    E além da cerinha eu uso também bepantol.

    bjo
    http://www.aquareladeesmaltes.blogspot.com

  4. Caramba, que dica maravilhosa! Não conhecia esse produto. Vou procurar na minha cidade.
    Beijos, Joice

    Tem sorteio no blog:

    http://mocinhaselegantes.blogspot.com/2011/02/sorteio-comemorativo-pigmentos-da-nyx.html

  5. aiiiiiiiiiii, pra mim não pegou esse negocinho!
    no começo eu usava bastante e tals, mas eu acho q enseba mto a mão… dá agonia no calor…

    O cheirinho é delicioso e a hidratação é ótima… mas não é mto prático!

    Bjks

  6. Luxo ao Cubo disse:

    Eu uso faz algum tempinho e dico pra quem quiser, melhora mt mesmo eu comprei pelo site por 13,50+frete mais não achei caro pois ela dura bastante e eu uso muito!

  7. Tbm não tiro as cutículas e tenho essa cerinha, mas não costumo usar pq ela é muito melecadinha…
    Prefiro o mira-cuticle da avon, acho q hidrata melhor e não meleca td.

  8. Vanessa disse:

    Sou apaixonada na cerinha granado e foi a primeira coisa que reparei no layout do blog, até comentei aqui, rs.
    E comigo ela está durando bem mais que 3 meses, comprei em outubro de 2010 (também quando comecei o desafio de não tirar mais cutículas, e até hoje estou forte) e ela tá com bastante cera ainda, acho que comigo deve durar uns 6 meses. Mas passo só 2 vezes ao dia. Realmente ela é ótima, desde que comecei a usar vi a diferença nas cutículas.
    Gosto muito também do óleo de cravo de ideal, toda vez que faço as unhas uso ele, e a cerinha fica na bolsa pra eu passar durante o dia.
    Não acho melequenta não, como você disse, rapidinho a pele absorve mesmo.
    O mira cuticle comprei mas ainda não comecei a usar.

    Beeijos.

  9. Vanessa disse:

    Gabi, li seu comentário e preciso dizer: a minha cutícula também era bem grossa, mas acredite, quanto mais você as tira, mais elas vão parecer grossas. A partir do momento que você parar de tirá-las e começar a hidratar todos os dias, elas vão começar a ficar mais finas e bonitas. No começo é bem difícil, pq elas parecem muito feias daquele jeito, mas depois de 2 meses elas começam a ter uma boa aparência. Hoje (depois de 5 meses que parei de tirar) as minhas são até bonitinhas, e acredito que isso vá sempre melhorar. Com 1 ano elas ficam quase imperceptíveis, confie! rs. O custo benefício vale MUITO a pena, a rapidez pra fazer as unhas agora é incrível. A parte mais chata era essa… rs

  10. Que coincidencia esse post! rs
    Comecei HOJE a hidratar as cutículas que nem uma doida, pra poder parar de tirá-las!
    Essa cera da Granado já está na minha listinha de compras… é bom ver mais uma resenha positiva!
    Bjs e parabéns pelo blog!

  11. Drêycka disse:

    Ahhh
    Cera Granado aqui em Recife é igual ao pé grande – uns falam que existe, outros que até viram, mas na verdade ng encontra em lugar nenhum!!

    É triste!! A opção é comprar pelo dia da morte no Submarino qdo eu for fazer alguma compra por lá. Daí junto tudo num pacote e nem sinto o roubo.. hehehe

    ; )

  12. juh-- disse:

    Já testou a caneta hidratante de cutículas? Eu acho mais prático que a cera… a cera é meio oleosa, então pra passar durante o dia é fogo (além de levar mais tempo pra passar por cer cera ainda deixa os dedos – e o teclado – melecados!)… Passo a cera a noite e durante o dia passo a caneta hidratante da UBBeauty… É tipo, ÓTIMA! Não deixa os dedos melecados e a embalagem é mto prática, em 1 min ou 2 vc tem cutículas hidratadas! é boa meeeeesmo! Entra aqui ó:
    http://ubbeauty.com.br/loja/index.php/prime-cuticle-caneta-hidratante-para-cuticulas-ub-beauty.html

    =*

  13. bËïbÿ** disse:

    ainhhh ainhhh ainhhh!!!
    Entrei nesse desafio de não tirar mais as cuticulas a exatamente 38 dias… dei um fim no meu alicate pra não sofrer a tentação. Ontem fui fazer as unha d uma amiga e pedi o alicate dela emprestado… ele esta aqui do lado só me olhando… minhas cuticulas continuam groças .. idrato apenas com olinho. Toh indo na farmacia pra encontrar a tal cera.. ou qlqr outra coisa parecida… ainhh q sofrimento rsrsrs …. beijoss… fui!

  14. Carla disse:

    Adorei a dica.
    Vou procurar para comprar, quem sabe eu também consiga fazer esse desafio de nao tirar a cutícula. E minhas mãos estão bem ressecadas… tomara que eu ache!!

    beijoss
    http://entaovoa.blogspot.com

  15. angel disse:

    Estou a um mês com a cerinha e o mesmo tempo sem tirar as cutículas…

    Estão feinhas ainda, mas as de algumas unhas estão lindas e hidratadas.

    Onde abro a cerinha pra hidratar perguntam que cheirinho bom é esse xD

  16. Anônimo disse:

    Não tiro a cutícula faz muito tempo, por preguiça e também porque tenho a desculpa que trabalho na área da saúde e a cutícula serve para proteger. Quando tiramos a cutícula, abrimos uma porta de entrada para bactérias, virus, fungos… Eu uso essa cerinha também e adoro! Quando falo que não tiro a cutícula sempre ficam de cara como minha cutícula é fininha… eu só empurro quando vou trocar esmalte…
    Bom ficar sem esmalte e passar essa cera na unha… se percebe a diferença na hora

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo