Cinema: filmes nacionais!

04.10.2010

Tenho ido muito ao cinema ultimamente e resolvi criar uma ‘seção cinema’ por aqui!

Hoje vou falar sobre dois filmes nacionais:
O filme é definido como um drama policial, tem censura de 16 anos e duração de 95 minutos. Caco Souza é o diretor e conta com os atores Daniel de Oliveira, Daniela Escobar, Negra Li, Jonathan Azevedo, Jefferson Brasil, Anderson Jader e Rodrigo Brassoloto!
Sinopse do filme: William da Silva, um dos grandes articuladores daquilo que viria a se tornar o Comando Vermelho, vai parar no presídio de Ilha Grande, onde presos comuns eram colocados lado a lado com presos políticos. Neste Universo de fugas conescutivas, assaltos e enfrentamento com os policiais locais, as amizades se destacavam e geravam dívidas que faziam com que foragidos retornassem à ilha para libertar seus comapnheiros.
Minha opinião: o filme não tem uma história muito coerente, tipo começo, meio e fim. E o assunto em si foi abordado de uma maneira estranha!
Posso resumir o filme no seguinte: os presos sofriam nas prisões, mas também matavam outros presos. Alguns fugiram e depois voltaram para buscar outros presos e por fim, os que não foram presos novamente, morreram.
Eu não recomendo! Chatisse total!
Definido como um drama, tem censura de 10 anos e dura 102 minutos. O diretor é Wagner de Assis e conta com os atores Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Rosane Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schunemann, Clemente Viscaino, Helena Varvaki, Aracy Cardoso, Selma Egrei, Othon Bastos, Ana Rosa, Paulo Goulart, Lu Grimaldi, Chica Xavier.
Sinopse: após a morte do seu corpo físico, famoso médico acorda no mundo espiritual e vai viver numa colônia que paira sobre a Terra, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade da família na Terra. Adaptação para o cinema do livro homônimo psicografado por Chico Xavier a partir do espírito de André Luís.
Minha Opinião: independente de sua religião ou crença, de acreditar ou não em vida após a morte, reencarnação, espiritismo e tudo o mais, vale super a pena assistir.
O filme vai muto além de crenças! Assistindo, você passa a refletir sobre comportamento, sobre o que você oferece as pessoas, o que você recebe, a forma como aproveita a vida e mais uma infinidade de coisas.
A gente sai do cinema com a cabeça ‘matutando’ sobre muita coisa.
E sabe do que mais? Quero mesmo acreditar que existe um lugar como o Nosso Lar e que lá estão todas as pessoas que amamos! E mais do que isso, quero ter a certeza de que aqui, estamos só de passagem e que a vida mesmo, acontece lá!
Nosso Lar é mais do que recomendado, a todas as pessoas! Vale muitoooo a pena!

E vocês, já assistiram esses filmes? O que acharam? Quero saber a opinião de vocês!

4 comentários

  1. Fernanda disse:

    adorei a nova seção!!!

  2. Carol Costa disse:

    Eba! Tomara que bastante gente goste! Mais tarde tem outro post sobre cinema!

    beijos

  3. Maria Clara disse:

    Amei essa idéia, alias se precisar de uma consultora sobre filmes, eu to aqui, alem de jornalista, sou cinéfila, assisto cerca de 2 filmes por dia, ja assisti de tudo…
    Dos que vc citou vi "Nosso Lar" ontem, nem preciso dizer q amei pq sou espírita, logo, sou suspeita, ms oq vc escreveu ta de acordo, vale a pena pra qualquer crença msmo!!!…bjs. Se quiser me add no msn: claracarrilho@hotmail.com.

  4. Nara disse:

    Ainda bem que vc avisou, pq eu nem gosto de filmes desse tipo!
    Valeu!
    Beijos
    Nara
    http://rosinarab.blogspot.com
    @Nara_Borges

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo