Cinema: Tropa de Elite 2

11.10.2010
É definido como um filme de ação, tem censura de 16 anos e dura 116 minutos. É dirigido por José Padilha e conta com os atores Wagner Moura, André Ramiro, Maria Ribeiro, Mihem Cortaz, Pedro Van Held.
Sinopse: 2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente.
Minha opinião: o filme está ainda melhor do que o primeiro. Nascimento continua firme e forte na mesma função do primeiro filme, porém, em virtude de um acontecimento logo no início do filme (que não posso contar, porque perderia a graça para quem ainda vai assistir) ele é transferido para um cargo do governo na Secretaria de Segurança Pública. Ele consegue exterminar o tráfico, porém… aí surgem os grandes probemas.
Nasimento acaba tendo que bater de frente com aquilo que sempre acreditou, que foi a honestidade, dedicação ao seu trabalho na polícia, sempre separando bandidos de pessoas honestas. De repente, percebe que o único honesto ali, é ele mesmo!
O mais interessante é que o filme mostra a realidade, tanto em relação ao crime, quanto em relação à política. Duas coisas que deveriam ser completamente opostas, mas que hoje, são quase iguais, tendo em vista que muitos políticos são ladrões e que muitos ladrões fazem política nas comunidades.
Fica bem claro no filme, que os políticos estão preocupados com a política e não com o povo. Achei ótimo, pois o segundo turno está por vir e o filme ajudará muita gente a refletir em seu voto…
O filme está mega, ultra, master, blaster recomendado!!!!! E pelo que vi no final do filme, acho que vem o 3º no ano que vem!! EBA!
Ah, sim: para quem pretende assistir o filme no feriadão ou nos próximos dias, compre seu ingresso antecipado, pois estão se esgotando horas e horas antes da sessão.
Alguém aí já assistiu? Deixe sua opinião aqui!

5 comentários

  1. Fernanda disse:

    EU JÁ FALEI, VOU REPETIR, EU ADORO ESSA CATEGORIA POR AQUI! rs

    A-DO-RO!

    Esse blog é showwwww =)

  2. ♥ Andrea PS disse:

    Esse é o próximo filme da minha lista, estou ansiosa pra assistir!

    Bjin^^

  3. Wal disse:

    Muito bom mesmo, recomendo a todos assistirem antes das eleições, para acordarem para a realidade.
    A produção está de parabéns por ter a coragem de expor tão abertamente esse problema.

  4. Aline disse:

    Ñ vejo a hora de assistir

  5. Nane Balda disse:

    Ainda nao assisti mas to louquinha 😉

    Nane Balda

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo