Corretivo amarelo, usar ou não?

13.12.2011
É incrível como foi criada uma lenda em relação ao corretivo amarelo. Incrível!
Em todas as minhas turmas de curso de auto maquiagem, sempre tem várias pessoas perguntando sobre o tal “corretivo amarelo”, sendo que algumas estão curiosas por saber se vale a pena, outras afirmando que só conseguem apagar sua olheira com um deste.
Muitas não sabem que na verdade o corretivo amarelo é indicado para cobrir todo tipo de mancha roxa, e que além dele existem corretivos laranjas, vermelhos, verdes, etc.
Eu até já comentei sobre isso neste post AQUI, mas confesso que hoje em dia tenho minha opinião muito bem formada, contra corretivos coloridos e vou explicar o porque.
Mas antes, quero que entendam um pouco mais sobre corretivos coloridos. A ideia é de que a cor do corretivo anule a cor da imperfeição a ser coberta. Com a imagem abaixo fica fácil entender que as cores opostas se anulam.
Ou seja, amarelo anula/cobre imperfeições roxas. O verde anula imperfeições avermelhadas. E assim vai.
Parto do princípio de que um BOM corretivo cumpre o seu papel perfeitamente, sem necessitar de uma pré aplicação de corretivo colorido. Como eu gosto das coisas bemmmmm explicadinhas, vocês terão a prova disso em fotos.
Não é segredo pra ninguém que o melhor corretivo que eu tenho é o da Mary Kay e eu já cansei de falar dele aqui no blog. Aliás, pra quem não viu a postagem sobre ele, clica AQUI e confere.
Eu indico este corretivo pra todo mundo, pois ele realmente é muito bom, cobre tudo perfeita e dignamente, custa pouco, rende pra caramba e etc.
Agora vou mostrar pra vocês a comparação entre o resultado do corretivo amarelo e do comum, ambos da Mary Kay. Que fique claro, que eu não tenho corretivo amarelo, mas eu pedi uma amostra para minha consultora Josy, só para fazer este post.
Primeiro a pele limpa, depois a pele com corretivo amarelo e depois com o corretivo do meu tom por cima:
Agora a pele limpa e depois com o corretivo do meu tom:

Na minha opinião, a única diferença é que usando o corretivo amarelo eu fiquei ainda mais branca. Tipo, quase um milagre, porque ficar mais branca do que já sou… hahaha
Mas isso depois a base vem por cima e uniformiza. A questão em foco não é essa. Acredito que apenas um BOM corretivo no tom da sua pele já cobre tudo. Não precisa de corretivo colorido!
Agora se o seu corretivo não cobre bem, aí é outra história. Mas ao invés de gastar dinheiro comprando dois corretivos e gastar tempo aplicando os dois, que tal investir em um BOM corretivo?
E com isso, enterro a lenda dos corretivos amarelos.
Agora me digam, o que vocês acharam? Quem aí usa corretivo colorido?
Pra quem tiver interesse em adquirir qualquer produto Mary Kay, pode entrar em contato com a Josy, ela é de São José dos Campos mas envia para todo o país e o pagamento pode ser feito por depósito ou parcelado no cartão de crédito. É só enviar e-mail para: josyronconimk@gmail.com

34 comentários

  1. nossa amei esse post, sempre quis saber a diferença entre uma cor e outra de corretivo, obrigada!

  2. Priscila disse:

    Primeira vez que entro nesse blog e so li esse post por enquanto.
    Concordo com você em partes, um bom corretivo cobre pequenas imperfeições. Porém, se a pessoa a ser maquiada possuir uma olheira de panda, aquelas bem crueis e pretas, apenas o bom corretivo na cor do dom da pessoa não vai adiantar e dai sim entra os corretivos coloridos. Não sou maquiadora nem nada mas adoro maquiagem, o que eu falei é o que eu acho, mesmo não tendo testado … mas ja presenciado em certas ocasiões pintadoras de olhos fazendo umas cagadas nas clientes, você poderia fazer um post com uma pessoa que tenha olheiras bem mais escuras … beijos.

  3. Marcela disse:

    Ah, eu até que gosto do corretivo amarelo..
    Acho que ele cobre bem as olheiras, fica bom.
    Na próxima vou experimentar só o corretivo comum!
    Obrigada pela dica 😉

  4. Andréa disse:

    Eu tb cheguei à conclusão de que um bom corretivo dispensa o amarelo.

    =)

  5. Uso corretivos da paleta de 15 cores, profissional(resenha no meu Blog: http://feminiana.blogspot.com/2011/12/paleta-de-corretivos-15-cores.html), cobre muito bem as olheiras e inclusive o amrelo é para aquelas mais escuras.
    MAs amei o resultado desse da MK!

    Bjs

  6. Ana disse:

    Oi Carol, comprei o primer da Vult mas estou com uma dúvida, eu uso filtro solar todo dia como eu faço, posso usar os dois? Passo o filtro ou o primer primeiro? E tem problema usar primer todo dia ou faz mal a pele? Bjinhos e adoro seu Blog!

  7. ~aline disse:

    Eu nunca usei corretivo colorido, mas olhando essa tabelinha bateu a dúvida se no seu caso não seria mais indicado um corretivo verde e por isso não fez tanta diferença no resultado…

    Mas em todo caso tb prefiro um corretivo de qualidade que cubra tudo a usar 3 corretivos de cores diferentes.

  8. Carol Costa disse:

    Olá, passa o filtro primeiro. Não recomendo usar todos os dias, pois tampa os poros e a pele não respira direito!

    bj

  9. Vanessa Benko disse:

    Ficou beeeem mais natural a pela com apenas o corretivo do seu tom!!

  10. Sarah Queiroz disse:

    Oi Carol, acompanho sempre seu blog mas nunca comento, hj vou fazer isso pq não concordei com vc.
    Eu acho o corretivo amarelo super importante pra quem tem olheiras grandes e olhos fundos. Um corretivo normal, por melhor que seja, como o da dermablend, não vai cobrir toda a olheira de alguém assim.
    Na sua não deu certo pq vc não aplicou da maneira correta. Tem que usar um pouco mais de corretivo do q vc usou na foto acima, desse jeito o amarelo não cumpre a função mesmo, tem que deixar o produto beeem concentrado. Só assim a olheira vai sumir de verdade, e some por completo.
    Vou deixar um link onde Alice Salazar, ensina (em fotos) o poder de um corretivo amarelo: http://wp.clicrbs.com.br/espelhomeu/2011/08/25/voce-nao-acreditava-no-poder-do-corretivo-amarelo/
    Não quero te fazer mudar de opinião, só estou dando a minha, pois o modo da Alice passar o corretivo amarelo é diferente do seu, e mais eficaz, por isso os resultados diferentes.
    Bjos de sua leitora Sarah Queiroz

  11. Gisele disse:

    Eu tenho MEGA olheiras, de família, ja tinha me conformado q nada dava fim nelas e a base acabava realçando mais pq cobria as outras imperfeiçoes do rosto deixando apenas as olheiras em evidência…até q descobri esse tal corretivo amarelo! Mudou a minha vida!!! Eu não passo outro corretivo por cima, dou apenas umas batidinhas de base por cima e fica perfeito!! Mas assim, minha olheira é super rocha, talvez por isso eu vejo a diferença, as vezes a pessoa tem "nada" de olheira, ou está com uma olheira naquele dia…aí é outra coisa! bjos

  12. angelica disse:

    eu sou da mesma opinião que vc! alias to començando agora a minha jornada no mundo da maquiagem rsrsr. mas acho feio o corretivo colorido!

    adoro o seu blog *-*

  13. Celinha disse:

    Não uso nenhum corretivo. Passo base direto. Bjos Celinha

  14. Bela Bichara disse:

    Oi Carol! Eu uso corretivo amarelo, porque eu sou descendente de Árabe e por conseguinte nasci com a infeliz tendencia de surgir olheiras profundas e bem arroxeadas. Uso o corretivo de uma paleta profissional que eu comprei e cobre bastante, já testei o da contém 1g e acredite, é péssimo! Da MK ainda vou testar! Mas acredito que um bom corretivo tbm ajuda…adorei o post! Bjos

  15. Adriana Prado disse:

    Tenho muita olheira, sou morena e ainda assim se parecem óculos escuros.

    Uso corretivos Mary Kay e consigo amenizar bem usando os dois corretivos. Às vezes, aplico o amarelo, a base e em seguida arremato com outro corretivo. Na verdade, não fica "uma beleza", mas ameniza bem. Vou tentar usar apenas um.
    Beijo

  16. Bom Carol, eu concordo com vc tbm em partes.
    Eu tenho olheiras e o corretivo no tom da minha pele cobre perfeitamente.
    Sou maquiadora e fiz make numa cliente que tinha uma mancha pequena, mas bem escura nas bochechas. Usei o corretivo amarelo da MK, base da MK e por cima da base, o corretivo no tom da pele dela. Cobriu perfeitamente. Mas antes, tive que usar corretivo de outra cor, para cobrir.
    As vzes a gente não vê, mas qdo tira foto, fica lá a manchona escura..
    Beijos

  17. Karla Soares disse:

    Esse bom corretivo que dispensa o amarelo ainda não achei para minha situação. O que deu efeito ate hj é o Yellow da Mary Kay. Sou morena clara e tenho olheira arroxeada em torno dos olhos.

  18. Jennifer Lins disse:

    Olá Carol,
    na minha opinião o corretivo colorido faz toda a diferença para cobrir olheiras profundas e manchas.
    O caso é que existem vários tipos de corretivos amarelos, e o que você usou pelo o que percebi (não posso afirmar pois não o vi pessoalmente) tem o fundo esbranquiçado, o que causa esse efeito mais branco e em meninas um pouco mais morena que vc vai causar o efeito panda invertido.
    Nesses casos o corretivo deve ser laranja, ou melhor apessegado tipo o peach da bobbi brown, o erase paste da benefit, ou um da paleta da make up forever, esses neutralizam a olheira e nao deixam panda invertido.
    Nem todo corretivo colorido é bom, devemos conhecer vários produtos, ou até mesmo pesquisar mais. Mas cada um tem sua própria opinião e conclusão.
    Beijos.

  19. Carol Costa disse:

    Sarah, eu respeito tua opinião e a da Alice tb, mas meu método de trabalho é completamente diferente do dela. Ela carrega d+ na pele e eu não, não gosto, acho feio.

    Eu passei duas camadas de corretivo amarelo e passar mais do que isso só faz com que se destaque ainda mais a olheira.

    Fica 'pesado', carregado!

    bjo

  20. Lu Torido disse:

    Oi Carol,

    Eu te perguntei estes dias sobre o corretivo colorido! Obrigada pelo post, ainda bem q os q eu pedi foram da Abelha Rainha ahahahahah !!! Bemmmm, com meu corretivo da MAC não preciso de mais nada p olheira. E o meu no caso seria verde pq minhas olheiras são marrons. Corretivo amarelo só p as veias da perna !!!!!!!!!!!!

    Bjksss

  21. Vou já providenciar um corretivo da Mary Kay, adorei as dicas!!!

  22. Kel disse:

    Gostei do post. Não sabia como se usava corretivos coloridos.
    Minhas olheiras são monstruosas, talvez precise de um corretivo amarelo.

  23. Ellen disse:

    Eu só uso o corretivo verde para as espinhas…pois não tenho olheiras!acho ele legal, apesar que se eu não passar a base por cima direito a pele fica verde!hehe

  24. quelimac disse:

    MUITO OBRIGADA….. eu acahva q precisava investir em um corretivo amarlo, outro verde e po ai vai pra dar conta nas olheiras q tenho (diga-se de passagem, que são bem geneticas, rs… Ou seja, pra dar jieot, ia ter q gastar e gastar e gastar…rs… e na hora de maquiar: m ais etapas, mais trabalho, mais tempo… Ou seja: idéia nada boa né? Agora obtive resposta melhor: usar um corretivo só que seja BOM… Dica excelente!!! Pelo q percebi no sue post, o povo por ai mistifica muito o tal dos coloridos né? bjo

  25. Thelma Araujo disse:

    A questão pra mim é saber qual a cor ideal pra cobrir minhas olheiras, q não são poucas por conta da sinusite. Compro da cor da minha pele ou mais clara?? Estou fazendo testes com aquela paleta de corretivos e bases, mas ainda fica marcado.No meu caso muito difícil de corrigir.

  26. kams disse:

    BEM ACHEI Q ELE É UMA MÃO NA RODA PARA QUEM É BRANCA MAIS PARA MIM Ñ SERVIRIA PQ SOU NEGRA !!
    E CORRETIVOS PARA MEU TIPO DE PELE SÃO POUCO COMENTADOS NOS BLOGS E É DIFÍCIL ACHAR UMA Q SE ENCAIXE SEM FICAR COM AQUELA APARÊNCIA OPACA E FALSA!!

  27. Parceria disse:

    Não tenho muitaaaa olheira(minha pele é branca), mas o que tenho me incomoda. Antes eu usava apenas um corretivo comum, mas não ficava 'feliz'. Poder ser mesmo por ele não ser um Senhor Corretivo .
    Mas daí pesquisando bastante, resolvi comprar o amarelo da MK. Só uso ele com a base (aliás, foi a primeira vez que vi citação sobre usar 2 corretivos! não acho mesmo que tenha necessidade de usar 2) e fiquei encantada com o resultado. Fora que achei o preço super bom. Por enquanto, não estou interessada em experimentar outros corretivos. O Yellow da MK cumpriu muito bem sua função na minha pele. To super satisfeita.Mas é aquele negócio, cada pele é cada pele!

  28. Carol Costa disse:

    Thelma, o ideal é que o corretivo seja da cor da sua pele.

    Esses corretivos da paleta são bem grossos mesmo, na verdade, já são bases corretivas. Cuidado para não aplicar muito produto e dar o efeito contrário, ao invés de disfarçar, destaca ainda mais.

    beijos

  29. Carol Costa disse:

    A questão não é ser ou não ser necessário usar dois corretivos. O certo é usar um corretivo do tom da sua pele depois de usar o corretivo colorido.

    É assim que funciona!

    Mas se vc está satisfeita usando da forma incorreta, tá tudo certo!

    Mas acho que vale a pena vc experimentar o corretivo da Mary Kay, no tom da sua pele. Provavelmente o resultado ficará bem melhor.

    bj

  30. Anônimo disse:

    amiga suas olheiras tão mais pra tons de vermelhoe nao roxo! o corretivo amarelo cobre perfeitamente manchas roxas!! vai ver por isso nao deu certo, ele deve ficar melhor em mulheres morenas e negras

  31. Lyu disse:

    O corretivo do seu tom deixou a olheira meio cinza… O amarelo se bem utilizado faz milagres, a difrença é gritante.

  32. Tive muitas espinhas no rosto e minha pele tem varias manchas (pontos escuros) como faço para "corrigir" essas imperfeições?

    • Carol Costa disse:

      Maria, vc precisa dar uma olhada ali na tabela qual é a cor mais próxima das suas manchas e qual é a cor contrária.

      A cor contrária é o tom de corretivo que vc deve usar!

      Se por ventura eles forem marrom escuro, experimente o lilás.

      beijos

  33. Kel disse:

    Vou tentar o amarelo, obrigada pela dica 🙂

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo