Esmaltes para que te quero, mas até quando posso?

23.07.2010
Oi pessoas! Tudo good por aí?
Hoje resolvi falar sobre um dos meus vícios: ESMALTES! Pelo menos este vício é barato néam?!
As esmaltólatras, assim como eu, saem comprando esmaltes aos montes, sem pensar na validade dos danadinhos.
Para ser bem sincera, eu NUNCA parei para reparar na data de validade dos amados vidrinhos. O que eu faço semmmmpre é a manutenção de cada esmalte. Uma vez por mês abro todos os vidrinhos e verifico se o esmalte está fino ou grosso. Se estiver engrossando, coloco algumas gotas de óleo de banana. Quando está mais ou menos, umas 5 gotas ja resolve. Mas se estiver bem grosso, tem que ser de 10 a 12 gotas do óleo!
E porque faço isso? Simples, esmalte que endurece e fica velho (mesmo antes do vencimento), ainda que se coloque óleo de banana, ele fica péssimo. Péssimo na aplicação, dá bolinhas e não dura nada na unha. Fica muito feio.
Então, dentro do prazo de validade, façam a manutenção com óleo de banana! Super válido isso hein!
Mas afinal de contas, tem algum problema usar esmalte vencido?
O fato é que a data de vecimento de vários produtos, que deve aparecer de forma clara na embalagem, só entrou em vigência por conta de uma determinação da lei, o famoso CDC – Código de Defesa do Consumidor.
Tanto é que muitos dos produtos gringos, não têm a data de vencimento estampada na embalagem, porém, quando entram no Brasil vem com uma etiqueta mostrando a validade. Isso ocorre, porque as empresas devem se adequar à legislação do nosso país.

De acordo com o que uma dermatologista me falou, os esmaltes vencidos podem SIM causar problemas, como alergias, irritações e até mesmo infecções na pele. Tanto que muitas mulheres apresentam inflamação nos olhos por causa do contato com as unhas pintadas e nem se dão conta do real causador do problema.
Portanto, quando vencer o esmalte, sem dó e nem piedade, descartem! É pelo bem da saúde! Afinal de contas, a maioria deles são bem baratinhos e além disso, não vão vencer todos os esmaltes da sua coleção de uma só vez. O duro é quando se trata de uma cor que é difícil de achar… aí dóóóíiii o tum-tum!
A minha coleção está aumentando a cada dia e o pior é que não dou conta de usar todos os esmaltes. Podem reparar na foto, a maioria dos vidrinhos estão cheios!
Beijosssss

7 comentários

  1. Paulinha disse:

    Anotei o nome de todos os meus esmaltes e junto, pus as validades. Quase todos vencem por 2012, mais ou menos. Tomara q daqui pra lá eu tenha usado bastante! 😀
    ;**

    http://frescurittes.blogspot.com/

  2. Fernanda disse:

    Adorooo teu blog!!! FAVORITEI GERAL rs 😛

    Esmalte = vício, eitaaa!!! rs

  3. Pin-up Girls disse:

    Carol…

    Ahhh adorei os esmaltes… hahaha, muitos!!!

    Tbm sou assim, mas minha loucura é por batom!!!

    Bju, bjuu

  4. Puxa, adorei e pra mim foi surpresa pq nunca tinha prestado atenção na data de validade dos meus esmaltes.A partir de agora não vou me descuidar…bjus

  5. Kika disse:

    eita! eu tenho uns 60 esmaltes e não dou conta de usar todos! hihi =P tem uns q ja estão acabando e outros q nem usei ainda… e tem uns q só de pensar q posso ter q vir a jogar fora um dia por conta da validade dá uma dorzinha no coração! =(
    eu ja conhecia a dica, mas agora reforçou!
    adorei o post! bjs mocinha! =**

  6. Mayarinha disse:

    Isso é um problemaaa sempre temos que esta de olho em validadee depois pegamos alguma alergia enão damos conta que são dos esmaltinhosss adorei o posttt
    bjosss

    http://nossaspinceladas.blogspot.com/

  7. Wal disse:

    Amore, vou confessar q sou do contra! Se não der reação eu to usando não quero nem saber a validade. Meu marido quer morrer com isso, mas eu presto atenção a mudança de cor, cheiro ou consistencia, nas outras coisas. Nos esmaltes, só se ele endurecer, ou "talhar" como acontece com alguns, parece leite talhado msm, rsrsrs.
    Um dia espero conseguir o desapego de me livrar dos vencidos.
    Atualmente confesso q to loooonge disso, kkkk

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo