Estamos dizendo adeus ao alicate!!!!

06.11.2010
Depois de muito ler sobre o assunto, fiz um convite as leitoras do blog: que tal parar de tirar a cutícula?
Se você não viu este post, clique AQUI. Quinze leitoras toparam participar e a partir de hoje, vocês irão acompanhar, semanalmente, nosso desafio!
Para saber quem são as participantes, clique AQUI!
Apenas para constar, nosso desafio se iniciou na 4ª feira, dia 03.11.10.
Começando então, comigo!
Pink da Impala com francesinha pink da Hits. Eu mesma que fiz, então, não ficou muito profissa, mas ficou lindo! Até meu marido elogiou e para homem reparar em unha…rs é porque ficou bonito mesmo!
Quem acompanha o blog ha algum tempo já sabe que eu sempre fiz as unhas no salão, toda semana, religiosamente.
Mas de uns 2 a 3 meses para cá, resolvi acreditar que eu era capaz de ser manicure. A partir disso, todas as vezes em que tentei tirar a cutícula, destruí meus dedinhos.
Ha um mês mais ou menos, passei a fazer a unha na manicure, uma semana sim e outra não, sendo que na semana em que eu não ia ao salão, eu empurrava a cutícula. Mas sinceramente? Não ficava bom. Era o aspecto de ‘pele’ ressecada que acabava com o visual. CLARO! As cutículas ressecadas!
O fato é que depois de muito ler sobre o assunto “não precisamos tirar a cutícula”, resolvi apostar todas as fichas.
Minha manicure tirou minha cutícula pela última vez no dia 29.10.10.
P.S. Animadíssima com o desafio!
1ª participante: Priscilla
Esmalte Paixão da Ludurana
“Recebi um e-mail da Carol, do blog Momento Beaute, desses da incrição do blog, comentando a postagem do desafio. Adorei, uma vez que eu já estava nesse desafio sozinha e sucumbi diversas vezes. Mas me senti com mais força, tendo o apoio de outras pessoas. Vai ser minha meta e cada vez que eu pensar em alicate, vou lembrar nas outras que também estão no desafio.

Fiquei um mês sem tirar as cutículas, mas nem hidratar direito eu hidratava. No dia que recebi o email da Carol, foi no dia seguinte que resolvi tirar as cutículas. Fiquei pasma e vi que era um sinal, devia sim, manter firme meu propósito.

E cá estou. Firme até 2011! Tirou a cutícula na última vez em 27.10.”
2ª participante: Luka Farias
Esmalte Chic Pele da Colorama com Cobertura Transformadora Reflexo Dourado

“Já faz um tempo que penso em parar de tirar as cutículas, mas sempre acabo me rendendo ao alicate.

Um dos motivos que me fez participar do desafio é que minhas unhas estão mais fracas e por isso deixaram de crescer um pouco, sempre que cresce, ela descasca ou quebra.

Como o fato de tirar as cutículas deixa as unhas mais vulneráveis, acho que se eu não fizer isso, já ajuda. E sou eu mesma que tiro as minhas, gosto da unha bem funda (eu sei, isso é um erro) e nem toda manicure faz assim, acho que a dificuldade vai ser grande, já cheguei a fazer a unha 2x por semana!!!

Sem contar que meu aniversário é próxima semana e estou com viagem marcada, vai ser uma novela não tirar a cutícula nessas ocasiões, hahahaha. Mas o desafio é esse mesmo 😉

A última vez que tirei a cutícula foi quinta-feira passada, 28.10.”

3ª participante: Isabella Ramos

Colorama Hippie Chic

“Olá! Bom, acho que a Carol já explicou pra todo mundo como funciona o desafio, certo? Agora acho que a parte a esclarecer é qual a razão da minha participação por aqui.

Quando eu vi o post da Dani contando que ela sobreviveu sem alicate, eu fiquei BEM interessada em fazer isso, antes mesmo da idéia do desafio feito pela Carol. Afinal se eu juntar tudo o que eu gasto de manicure em busca da cutícula perfeita… posso fazer tantas coisas!!! Sem falar que a unha com cutícula fica mais forte e menos quebradiça e eu vivo na luta contra minhas unhas quebradiças, fazer com que elas tenham aquela parte branquinha é um desafio constante pra mim!!!

Tirei a cutícula pela última vez no dia 02.11.”

4ª participante: Lenni Santana

“Olá belas flores!!!! Em primeiro lugar quero agradecer à Carol pela disposição e disponibilidade em organizar este desafio, que pra mim já é uma enorme brincadeira de gente grande. Sei que será muito interessante e divertido. Parabéns amiga, grande sacada.

Em segundo lugar quero explicar o porque de eu ter aceitado o desafio. Bom, eu sempre gostei das unhas curtas, já não estou mais trabalhando em hospitais, relaxei um pouco nos cuidados com as minha unhas, mas continuam curtas, não gosto de fazer unhas, tenho preguiça de ficar arrancando meus corinhos que amo tanto, rsrsrs, mas gosto de ver-las bem cuidados e pintadas. Dai revolvi participar do desafio.

Há algum tempo descobri que as unhas que são mantidas curtas cria, menos cutículas e as pontas dos dedos são menos ressecadas, pode ser um mito, mas é o que observo em mim mesma.

Nesta foto esta mais sofrida, porque faz dias que não hidrato. Desejo boa sorte para todas nós e sucesso com o desafio.

Tirei minha cutícula pela última vez ha uns 2 meses! Bjos”

5ª participante: Bruna Branco

Esmalte Búzios – Luz da Mohda

“Oii, meu nome é Bruna, tenho 16 anos e essas são minhas cutículas! Bom, bem antes de se falar em desafio, já estava numa luta para não tirar as cutículas, então, ficar longe dos alicates não vai ser problema nenhum.

Ha alguns meses, quando comecei a pesquisar sobre isso ouvia muito falar sobre a bendita cerinha Granado e a pomada, Bepantol. Foi muito difícil de encontrar a cerinha Granado, assim que achei, comprei sem mais perguntas, paguei R$18 mais tarde vi a mesma cerinha por R$15 no shopping Dom Pedro, mas enfim.

De um tempo pra cá ando usando cada vez mais. É que as vezes a preguiça me consome, e eu não passava sempre, agora sim. Semana passada, comprei a pomada Bepantol, que estou usando todos as noites antes de dormir.

Agora com algumas dicas a mais da Carol espero que minhas cutículas fiquem lindas e comportadas no seu devido lugar.
Estou muito feliz pela participação no blog, e espero que gostem! Não tira há 2 meses.”

E aí leitoras, o que acharam? Estão botando fé em nós? E no resultado?

Na semana que vem volto com um novo post, contando quais os produtos e de qual forma, cada uma está usando, como foi a 1ª semana, se há resultados, dificuldades e etc!

Não deixem de acompanhar!

P.S.: fiz um marcador específico aqui no blog, ali na barra lateral: Desafio chega de cutículas!

Espero que gostem!

beijos

(amanhã temos novo sorteio, passem por aqui)

14 comentários

  1. Lenni Santana disse:

    Boa tarde flor da tarde!!!!!
    Adorei o post; ficou muito legal, de: os meus dedinhos estar bem feinhos; kkkkkkkk, mas está valendo. Estou firme no propósito e na próxima semana certamente estará melhor. Parabéns as meninas e a Você Carol e muito obrigada. Tenhas um ótimo final de semana. Bjos
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

  2. kroll disse:

    Legal, adorei!

    Mas tem 2 meninas que já passaram pela parte difícil e já estão 2 meses sem tirar, aí já tá td cicatrizado!

    Estou louca mesmo é para ver as fotos do "passo a passo", ou no caso "semana a semana"!! E saber das dificuldades de ficar sem o alicate e os creminhos usados!

    Bjks e boa sorte a todas, como falei antes: "só por hj não vou tirar as cutículas" huahuahua, como no AA, vivendo um dia de cada vez!!

    Força meninas!!!

  3. Aline disse:

    Que legal isso, tbm sofro com as cuticulas.

  4. Priscilla disse:

    Olhaaa, vou dizer que pra quem se habituou a sempre usar o alicat ficar sem é uma tortura, mas nem vou falar mto pq vou guardar pra proxima postagem…rs
    bju

  5. Hestia disse:

    Eu estou curiosa pra ver o post do "passo a passo", quem sabe não me animo com a força de vcs e tomo uma atitude de parar de tirar as minhas tbm
    beijos

  6. Dinha disse:

    Ah como adepta deste MODO DE VIDA eu digo que vale a pena e nem por eu nunca tirar a cutícula deixo de receber elogios pelas minhas unhas.
    :*

  7. cwbcosmeticos disse:

    Estou nessa também! Boa sorte a todas as participantes, vale a pena!

    Beijos

  8. luka farias disse:

    Estava ansiosa pra ver o post e passei o dia sem internet ontem… Ele ficou ótimo carol!!!
    Estou bem curiosa pelo "passo a passo".
    bjuu

  9. Denise disse:

    Oi, eu nunca tiro a cutícula, por isso posso dizer que tbm estou participando hehe

  10. claudia disse:

    Amei esse desafio pois eu li o post sobre não tirar cuticulas, desde então não estou mais tirando, pelo menos das mãos, e estou achando ótimo, pois é um trabalho a menos, é bem melhor para a saúde das unhas, no começo é complicado, mas logo acostumamos e fica muito melhor, sem contar que teremos auqueles machucadinhos nos dedos.

  11. Ju Almeida disse:

    Já estou a uns 3 meses sem tirar a cutícula, hidrato com o Miracuticle, com a cerinha da granado e como trabalho com drenagem linfática e uso muito o óleo johnson ajuda também!
    É muito mais fácil p quem gosta de trocar muito de esmalte! =)
    As vezes, no ínico, quando levantava alguma pelinha eu passava o alicate p arrancar, mas bem de leve só p não correr o risco de machucar!
    Só precisa persistência na hidratação mesmo!! Já virou uma rotina p mim, hidrato todos os dias, como os produtos vivem na minha bolsa, hidrato em qq lugar!
    Bjus

  12. Isabella Rabello disse:

    Eu já tô sem tirar há mais de 1 ano. Pra unha é ótimo, pq ela fica mais protegida e cresce mais forte.
    Siga com força de vontade e vc verá o resultado. Se a sua for grande, use produtos próprios para reduzi-la, como o barato e eficiente Mira Cuticle, da Avon (que voltou ao catálogo).

  13. Kika disse:

    Meninas, as unhas estão ótimas! {e as cutículas saudáveis!} Adorei a iniciativa, estou acompanhando o desafio desde o início e vejo como estão ficando lindas! Há algum tempo eu roia muito as unhas de ficar o dedo torto de tanto que roia. Parei de roer tem uns 7 meses! Uma vitória pra quem a vida toda roeu unhas, mas graças a Deus não adquiri qualquer doença de estômago ou seja la o que for porque sempre fui muito chata com higiene, tem que ser. Então desde que resolvi parar não faço cutículas e sempre hidrato com hidratante para mãos, maaas o melhor aconteceu quando resolvi comprar o Nail Experts – Mira-cuticle o redutor de cutículas da AVON e mais tarde a cerinha para cutículas e unhas da linha Pink da GRANADO. Há muito tempo não tiro nem pelinha. Tenho meu alicate e tudo mais, mas não gosto. Qualquer bifinho que se tire ou mesmo retirar a cúticula ainda que não machuque é porta de entrada para bichinhos e microorganismos que podem gerar doenças sérias.

    Dou a maior força a todas! =D

    Bjs!! =**

    Érika Assumpção
    @KikaKitty

  14. Myÿ h disse:

    Queria muito parar de tirar as minhs cutículas, pois minha unha está quebrando com muita facilidade, tem demorado muito mais pra crescer, e está sempre com uma aparência fragilizada, mesmo eu sempre passando um hidratante reconstrutor para unhas, e cuidando sempre delas… o problema é que minha cutícula é muito grande… então as vezes eu não tenho nem opção… é tirar, ou tirar! O máximo que eu consegui ficar sem tirar cutículas foi 1 mês, depois ela começou a ficar grande demais 😡
    Eu até comprei um creminho pra diminuir o tamanho, mas diminuiu muito pouco… quase não deu diferença na verdade!
    Se vocês souberem de alguma coisa que faça as cutículas diminuirem, significativamente, mas não sumirem, é claro, por favor, me falem! *-*

    Força pra todo mundo que começou o desafio!
    Vou começar também (yn)

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo