Kabuki F45 Sigma

24.01.2012

Afinal de contas, para que serve um Kabuki? Muita gente ainda tem dúvidas de como usar este tipo de pincel. Bora descobrir?
O Kabuki, originado no Japão, é composto por cerdas macias e densas. Tradicionalmente era fabricado com cerdas naturais, mas hoje em dia já temos opções com cerdas sintéticas também.
Sua principal função é a aplicação de maquiagem mineral. Por conta da densidade do pincel, quando usado para aplicar produtos em pó ele oferece uma ótima cobertura e é isso que o diferencia de um pincel de pó. Ou seja, o kabuki aplica mais produto.
Mas se o que você deseja é um resultado mais natural, menos produto, não use o kabuki!
A aplicação deve ser feita sempre com movimentos circulares. Caso deseje aplicar produtos líquidos ou em creme, use um kabuki com cerdas sintéticas, como o F80, por exemplo.
Evite aplicar blush e iluminador com este tipo de pincel, pois por ser denso a probabilidade de exagerar na aplicação, é grande.
Tradicionalmente tem o topo arredondado, porém, um dos lançamentos ‘pincelísticos’ recentes é o kabuki com o topo reto. Qual a diferença? O do topo reto esfuma bem mais e por isso é indicado para aplicação de base, oferecendo um resultado mais natural.
O F45 da Sigma é o meu segundo Kabuki e eu me apaixonei por ele! Ele é grande e denso, oferece uma aplicação rápida e com alta cobertura. Adoro usá-lo para aplicar minha base em pó Studio Fix MAC.
Super macio, não soltou nenhuma cerda até agora (já estou usando ha meses) e isso é muito importante, afinal, a principal característica deste modelo de pincel é ser denso e se as cerdas forem caindo, logo precisaria comprar outro.
Além do F45 eu tenho o kabuki da Avon, que é na verdade uma miniatura, prático para carregar na necessaire. Ele também é muito bom, mas por ser menor, demora mais para aplicar o produto.
É estranho que as marcas nacionais só fabriquem miniaturas de kabuki. A Contém 1g também tem um. Não descobri ainda nenhuma marca nacional que tenha um kabuki no tamanho original.

Vocês encontram a venda no site da Sigma, por $19.00. Não é barato, mas vale a pena. Se comprar apenas ele, o frete sai em torno de $6.00.
Aproveitem a promoção que vai até o dia 31.01, digitando o código 0112XJML vocês ganham 10% de desconto. Nas compras a partir de $30.00 vai um pincel de brinde! Clique AQUI e divirta-se!
Me digam, o que acharam do F45? Quem já usa kabuki?

10 comentários

  1. KaH disse:

    Oi flor!

    Eu tenho 2 kabukis F45 da Sigma. Todos os dois soltam uma quantidade imeeeeeensa de cerdas.
    É um pincel extremamente macio e ótimo para aplicar pó.

    Beijokas!
    KaH

  2. Leyde disse:

    MACRILAN TEM 6cm e bonzinho voce conhece?

  3. Ele é enorme!! Adoro pinceis kabukis. E os da sigma são ótimos mesmo!! Beijãão

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

  4. Adorei o post!Tenho um da ecotools que é bem pequenino e uso para aplicar blush!Ganhei um F45 e não vejo a hora dele chegar!Beijos!

  5. Anônimo disse:

    mais o problema do site da sigma que ele é todo em inglês,ai complica.

  6. Pri Vieira disse:

    Fiz uma compra na Sigma acima de $ 30,00 e não recebi nenhum pincel de brinde… acho que isso é lenda!

    • Carol Costa disse:

      Priscila, eu jamais divulgaria aqui no blog algo fosse lenda. Se eu estou divulgando é pq eu garanto que vem. Lembre-se que eu tb sou cliente Sigma.

      Envie um e-mail para a empresa e reclame seu brinde.

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo