Monólogo ou diálogo?

13.10.2010

Começar um blog é algo bem estranho. Você vai lá, cria sua página na web e começa a escrever, escrever, escrever.

Mas escrever para quem? É como estar em uma sala, falando sozinha, esperando que alguém apareça para participar do seu monólogo.
Aos poucos, vão surgindo pessoas que gostam dos assuntos que você aborda, gostam da forma como você escreve e passam a te acompanhar.
Parte destas pessoas, participam da ‘conversa’, fazendo com que deixe de ser só você ‘falando’, um monólogo, tornando então um diálogo.
Ah, esta é a melhor parte! Como é bom receber comentários no blog!! Delícia! É a única forma de ter a certeza de que há mais pessoas na ‘sala’ comigo!
Sei que muitas leitoras não gostam de comentar e isso faz parte. Tem blog que eu visito e comento, tem blogs que não comento. Normal! É nosso direito como leitoras!
Outra parte muito boa é quando as empresas fecham parceria com o blog. Gente, isso é o reconhecimento de trabalho. Sim, claro, ou vocês acham que fazer um blog é assim, fácil e não ocupa tempo, muito menos requer algum tipo de conhecimento?
Com o sucesso do blog, vem os sorteios, oferecidos por empresas. É uma delícia saber que posso presentear leitoras do blog, com produtos que eu já falei por aqui. É muito bom!
Na minha opinião, o sorteio é um ‘extra’ que o blog oferece. Afinal de contas, aqui é um blog sobre beleza e não uma central de sorteios! E pode ser que em determinados momentos, não exista nenhum sorteio rolando por aqui, afinal, isto não depende de mim!
Temos 3 sorteios rolando e mais 3 para abrir inscrições. Claro, quanto mais inscrições houver, mais sorteios as empresas irão fazer por aqui!
Só sei que presentear é algo muito bom, sempre!
No dia 05.10 o blog completou 3 meses de existência. Fico muito feliz com o resultado obtido em tão pouco tempo. Mais de 2 mil seguidores, o acesso diário não para de crescer, bastante gente participando dos sorteios, seguindo no twitter e algumas leitoras sempre comentando nos posts.
O mais importante é perceber que vocês não clicam apenas ali no link ‘seguir’, mas é mais que isso, vocês passam por aqui com frequência, leem os posts, participam realmente.
Ha 5 dias está rolando uma enquete aqui no blog, sobre quantas vezes por semana, você passa por aqui!
Na enquete tem as opções de resposta de 1 a 5 dias por semana, todo dia, quando tem novo sorteio, quando recebo e-mail ou só estou passando hoje e não quero mais voltar.
Vamos lá…
Nem todo mundo tem tempo de vir aqui todos os dias. Super normal! O detalhe é que para quem visita de uma a duas vezes por semana, o ideal é que o blog tenha apenas um post por dia, para não ficar muita coisa para ver, em um único dia.
Algumas pessoas, não passam um só dia sem passear por aqui! Outras, passam de três a cinco vezes por semana. Ótimo! Então posso colocar 2 posts por dia?
Para quem passa por aqui todos os dias, o ideal é que além de mais de um post por dia, o blog também tenha post aos finais de semana (coisa que faço só as vezes).
Algumas leitoras se acomodam ao mailing, vindo aqui só quando são avisadas por e-mail, enquanto outras, só vem aqui para participar de sorteio. Agradeço de coração a visita de vocês! Vocês também contribuem para o crescimento do blog.
Tenho feito o possível para abrir um sorteio por semana e também disparar o mailing uma vez por semana, não só falando dos novos sorteios, mas também dos últimos posts. Porém, pode ser que eu não consiga manter isso semanalmente, por pura falta de tempo. Por isso, tentem se acostumar a passar por aqui pelo menos uma vez por semana!
De qualquer forma, quem ainda não recebe o mailing e quer receber, deixe um comentário com seu e-mail. Eu cadastro no mailing e deleto o comentário antes mesmo de publicá-lo, para não expor seu e-mail.
Acho uma pena quem passa por aqui, se inscreve em sorteios, ignorando o coneteúdo do blog.. mas enfim, cada um com seu cada um.
O fato é que a enquete que está rolando, é para melhorar o blog. Quero moldar o blog, cada vez mais, para ficar ao gosto das leitoras. Afinal, o que seria do blog, se eu permanecesse falando sozinha?
Sendo vocês, leitoras, parte tão importante do blog, quero que vocês me digam quantos posts devem rolar por dia, por semana e tudo o mais. Porém, para isso, preciso que vocês dediquem 1 minutinho para clicar e votar na enquete, que está ali em cima, do lado esquerdo da tela.
Confesso que estou triste pela falta de participação de vocês. Por isso fiz este post, para explicar o porque da enquete e pedir a participação.
Bora lá? Me ajudem a lotar esta sala, transformando este espaço em um gostoso bate papo!

14 comentários

  1. livia disse:

    eu já votei na enquete!!! bjos

  2. livia disse:

    eu já votei na enquete,bjoss!!

  3. Lua disse:

    Oi flor,

    É péssimo qnd a gnt fala e parece que ngm escuta.
    "/

    Me desculpe por ão me fazer muito presente em comentários, mas todos os dias passo por aki…

    Bjus

  4. Lidi disse:

    Bom, acho que pela enquete vc deve ter visto que não está falando para ninguém. Eu mesma sou uma que passa por aqui pelo menos 3, 4, 5 vezes por semana. Mas nem sempre comento pq existem milhares de outros blogs que gosto de ler, e se eu for comentar em todos fico doida, não durmo…enfim. Prefiro ler apenas, às vezes embora eu saiba o quanto é gostoso ter comentários…
    Quando tem algo que eu acho mto legal, comento, te mando recado no twitter agradecendo o seu capricho com as coisas…
    No começo do meu blog eu tbm achava que estava falando pra ngm, mas uma amiga que tem blog há mais de anos me disse que demorou mais de 3 meses pra sequer ter algum comentário no blog dela. E era pra eu ter paciência…
    A gente vai se esforçando, e uma hora dá tudo certo, do jeito que a gente quer…
    Pra eu me tranquilizar, e vc tbm (olha a inxirida)…Esse blog da minha amiga é super acessado, ela é super conhecida… E não vejo sempre mais do que 10, 15, 20 comentários. Poucas as vezes estoura aí sim tem bastante… Mas isso não significa que ela esteja sozinha, pelo contrário…
    Os quase 2000 seguidores do seu blog e o sucesso nas estatísticas mostram que vc tá tendo sucesso sim, e muito. Afinal, 3 meses é super pouco pra atingir esse patamar. É a minha opinião.
    Eu gosto daqui, gosto dos assuntos e torço pra que vc tenha mais prosperidade ainda.

    Quanto à quantidade de posts, eu acho que, e, em qualquer blog, o ideal é uma postagem por dia só.
    Mais de uma deixa a gente meio perdida e dá a impressão que…sei lá…como se fosse um site de notícias, e não um cantinho mais pessoal.
    Entendeu o que eu quis dizer?

    Desculpe se falei demais ou se fui indiscreta em algum momento.
    Beijos e fique com Deus.

  5. Fernanda disse:

    Carol, adoro seu blog e acompanho você todo dia por aqui, às vezes até mais de uma vez por dia. Sou seguidora, recebo o mailing (suuper válido), ele está favoritado aqui (oba) mas infelizmente não comento (sorry).

    Depois desse post seu, parece que senti um puxão de orelha…rs Concordo que estamos sempre nos atropelando com o tempo, mas acho que é válido para você os comentários e eu que adoro esse blog DEVERIA comentar mais mesmo!

    Enfim, adorei os posts sobre filmes, adoro este "nosso" cantinho porque me identifico muito por aqui.

    Muito sucesso!!!!!

    Beijos,
    Fernanda.

  6. Aline disse:

    Euja votei na enquete,
    sempre passo por aki adoro seu blog, continue assim, pois adoro td.
    bjinhus

  7. dani disse:

    Eu sou do tipo que venho todos os dias, de segunda a sexta (final de semana complica para mim)e quase nunca comento… Eu gosto de ler, admiro seu trabalho e por mim teria muitos posts por dia.
    Já tinha respondido a pesquisa antes, e hoje resolvi deixar um comentário, só para marcar presença na sua sala, e deixar de ser invisível por aqui! rsrs
    Vou tentar aparecer mais vezes ok? Acho muito bom o seu trabalho, e sei que o reconhecimento é essencial!
    Beijos!

  8. Carol Costa disse:

    Meninas, agradeço o carinho e os comentários neste post! UFA! Não estou falando sozinha…rs

    bjo

  9. Aline disse:

    Nem ta heim, eu to aki di nv hehehe

  10. Fernanda disse:

    CADÊ A ENQUETE? HAHAHAHAHA

    (VERGONHA ALHEIA)RS

  11. ♥ Andrea PS disse:

    Oi Carol, eu já participei da enquete e recebo e leio o mailing.
    Parabén pelo blog, pelo sucesso rápido, eu sempre passo aqui, leio os posts, as vezes eu comento e as vezes não, se eu não comento não significa que não gostei, é porque meu tempo é muito limitado mas, sempre que posso ou que vejo seu lembrete no e-mail ou twitter (@_andreaps) dou uma passadinha aqui.
    Bjos e sucesso sempre

  12. Eu sigo muitOs blogs e coloco meus favoritos na barra e todo dia eu passo em todos pra ver se tem post novo…
    O que me chamou atenção primeiramente foi o sorteio (naum tem pq mentir), mas eu gostei do seu blog achei um máximo vc gostar de escrever TANTO e ser tão natural, parece uma conversa entre amigas, agora seu blog está na minha barrinha de FVTs…eu naum costumo comentar nos blogs, nem mesmo nos FVTs pq como vc pode perceber eu escrevo dmais e ninguém da muita atenção então (kkkkkkkkkkk)…só pq eu tenho um blog (q eu att a cada 25 anos hehehehe) e eu só tive um coments ate hj (e mesmo assim fiquei feliz) então eu queria fazer alguem feliz tbm…

    BjO

  13. Fernanda disse:

    acheiii a enquete! hahahaha

    🙂

  14. Hestia disse:

    Oiee Carol, adoro seu blog e acompanho você todo dia por aqui =)

    Eu sei cmo é ruim isso de não ter coments..as vezes fico desaimada! Eu adoro passar nos bogs e deixar meu recadinho porque sei como é bom quando eu recebo no meu um recadinho! Procuro tbm sempre que uma leitora deixa dúvidas e recadinhos responder no blog dela porque acho que é uma forma de ser grata! Se ela vem no meu e dedica um tempo pra mim, o que custa eu ir lá e ser carinhosa tbm né?

    Já respondi a enquete
    beijos

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo