O caso Sancion Angel

10.01.2012
Quem estava online ontem no twitter com certeza viu entre os Trend Topics a hashtag #Sancion171.
Quando eu conectei a noite e vi o baphão todo, confesso que me assustei! Bora lá que eu vou contar pra vocês…
O blog Esmaltes da Kelly fez um post contando sobre os problemas com os esmaltes da linha Senses, lançados na Beauty Fair. 
Pelo que dizem, os esmaltes demonstrados e vendidos na BF são diferentes do que estão sendo vendidos nas perfumarias e na loja virtual da marca.
Na foto do flickr Penélope Luz vocês podem conferir a diferença entre o esmalte vendido na BF e em loja:

Vale a pena conferir o texto que ela postou (clique AQUI)!
Na coleção Senses também tinha esmaltes que mudam de cor, mas segundo quem comprou, eles não mudam, confiram as fotos AQUI. Alguém divulgou ontem no twitter fotos de uma pessoa usando esses mesmos esmaltes e eles estavam com cores diferentes, mas eram esmaltes vindos da Beauty Fair. E quem comprou depois, em perfumarias, disse ter procurado a loja onde adquiriu e pedido o dinheiro de volta.
Além disso, o imã vendido separadamente, para usar nos esmaltes magnéticos, vem com um adesivo da Sancion e tirando o adesivo… descobriram que na verdade o imã é da marca gringa de esmaltes Essence! O.O
Ao que tudo indica, a SA comprou os imãs da Essence, etiquetou e embalou como se fosse de fabricação própria e vendeu. É muito estranho isso, porque sinceramente, é MUITA burrice!!!!!

Tem foto do imã de outra blogueira AQUI. E de uma consumidora AQUI.
Segundo informações dadas pela Sancion Angel hoje, os imãs fabricados pela marca foram levados em um assalto à fábrica e para que as consumidoras não ficassem ‘na mão’, importaram legalmente os imãs da Essence e com autorização da marca, distribuiram como se deles fossem.
E não pára por aí…segundo o que estão dizendo, a marca cancelou a promoção que levaria uma leitora à Paris, assim como disse que não poderia vender os esmaltes holográficos da coleção Senses por conta de um assalto à fábrica, pois teriam levado os computadores (onde constavam todas info’s das inscritãs #arrã) e os pigmentos dos esmaltes holos. Ah, e as blogueiras parceiras não receberam nada, por conta deste assalto também.
Como se já não bastasse tudo isso, confiram neste link os prints de e-mail enviados pela Loja Virtual Unique à uma loja virtual de esmaltes importados, pedindo todo o estoque de esmaltes OPI DS! O.O
Será que o problema da marca era a falta de esmaltes holográficos da OPI, para colocarem nas embalagens da Sancion? Fica a dúvida.
Sobre isso, a Ana Regina, proprietária da marca disse hoje que compravam para poderem avaliar o produto e a fórmula e chegarem a algo bem parecido e que apenas uma unidade de cada não basta. Achei bastante estranho isso, afinal, os e-mails foram enviados as vésperas da Beauty Fair, onde foram lançados os novos holos. Ou seja, já eram pra estar prontos, não?
Lembram da coleção Pure Glam? Eu fiz post sobre algumas cores AQUI, AQUI, AQUI. Muita gente está dizendo que os glitters estão invergados. Olhei ontem os meus e estão todos em perfeito estado, mas eu ganhei a coleção da marca, então pode ser que seja de qualidade diferente, não sei.
Mas a foto abaixo, divulgada ontem em um flickr, prova que realmente os glitters estão todos tortos.

Sobre isso, a empresa informou hoje que mesmo tortos, ao aplicar os glitters nas unhas eles ficam perfeitos. Não acredito nisso, mas…

E olha só a informação que obtiveram na Anvisa sobre a SA:
Não sei vocês, mas eu já havia notado que o twitter da Sancion estava bem parado desde a Beauty Fair. Lembram como antes ficavam o dia todo twitando?
Quero deixar bem claro que não estou postando essas informações para criar mimimi, fofoquinha, baphão ou algo assim, mas para contar pra vocês o que está acontecendo e deixar a minha opinião sobre isso tudo, já que fiz muitos posts sobre os esmaltes da SA.
Assim como elogiei muitos produtos por aqui, acho digno vir alertar vocês para estes problemas. Eu não poderia me calar e fazer cara de paisagem. Se nunca tivesse postado nada da marca, com certeza este post aqui não existiria.
Independente de qualquer coisa, mantenho aqui a minha opinião sobre os esmaltes cremosos, da linha regular. Já testei alguns e adoro, são realmente muito bons, com muita pigmentação, secam super rápido, não dão bolinha e duram bastante na unha. Já postei sobre o Héstia, o Tutorial e se vocês procurarem aqui no blog, encontrarão outros.
A linha Zodiac está decantando, mas isso acontece mesmo. Tenho vários esmaltes da Hits, Risqué, Colorama, que também decantaram.
Os Pure Glam que eu recebi, gostei bastante e sempre que uso faz sucesso. Porém, achei que vem pouco glitter e por conta disso é preciso passar o pincel várias vezes caso queira bastante glitter na unha, mas acaba ficando super grosso e fica feio.
Já os craquelados, são os melhores que já usei, pois são finos e passando pouco na unha, o craquelado fica lindo. Olhem esse AQUI.
É claro que ninguém se esqueceu da decepção que foi a coleção ‘holográfica’ lançada no final de 2010, que eram esmaltes com pouquíssima holografia e custavam caro. Quanto a este assunto, não há nem o que comentar. 
A Sancion Angel tinha tudo para dar certo, até lançarem os tais holos que não eram holos. Se queimaram com muita gente e o dano foi irreversível. Depois disso foram lançando coisas bacanas, mas mantiveram o comportamento inadequado e nada ético, não só por parte da empresa como um todo, mas também por parte de blogueiras contratadas pela marca, que viviam fazendo baixarias no twitter.
Baixarias essas, que me fez parar de seguir o perfil da marca e só voltei a seguir a pedido da Ana Regina que queria falar comigo por DM…
Não entendo o que se passa na cabeça de uma pessoa, pra achar que tanta mentira e falcatrua iria dar certo. Não é mais negócio produzir o que podem e trabalharem com honestidade e dignidade?
Só posso dizer que me envergonho por ter elogiado tanto essa empresa aqui no blog. Estou extremamente decepcionada.
Me sinto uma palhaça diante de tudo isso, pois se enviaram a nós blogueiras, esmaltes importados em embalagens da SA e para as lojas, esmaltes produzidos por eles, totalmente diferente do divulgado, não respeitam o nosso trabalho e muito menos as consumidores.
Parem e pensem: a consumidora pode pensar que as fotos postadas em blogs eram manipuladas para parecer que os esmaltes eram perfeitos. Ou seja, a blogueira mentiu! humpf…
Mas quem comprou e se sentiu lesada, recomendo que procure a loja onde adquiriu e peça seu dinheiro de volta, ou ainda, solicite reembolso diretamente a SA, conforme a própria marca informou pelo twitter. Pelo que percebo a confusão está só começando.

Diante de todas essas informações cada uma tire sua própria conclusão. Chega uma hora que não dá mais para saber o que é verdade e o que é mentira. Depois deste tweet…

Eu só posso entender que a SA não está preocupada com nossa opinião, com nossas dúvidas e nem nada. Afinal, como um empresa “segue em frente” diante de tanta nebulosidade???
Fiz algumas perguntas a Ana Regina no twitter hoje, enquanto ela estava online, mas não obtive resposta.
Foram publicadas hoje duas notas de esclarecimento que vocês podem conferir AQUI e AQUI, mas na minha opinião nada foi esclarecido muito bem.
Up date: através do site Marcaria.com você consegue descobrir quem é o proprietário do domínio… e vejam só quem consta como proprietária do domínio da SA…

Para quem não sabe, Ana Paula Frank é quem escreve o blog Cia do Esmalte e que por muito tempo ficou responsável pelo twitter da marca, e-mail de parcerias e também respondia no e-mail da Ana Regina, em nome dela.
E afirmo isso, porque eu já recebi resposta do e-mail da Ana Regina e depois soube que quem havia respondido era a Ana Paula.
Up date: gente, olha esse e-mail onde a Essence se manifesta! Choquei!

14 comentários

  1. Ligia Franco disse:

    gostei muito do seu post, bem sincero. A SA tem alguns esmaltes bons e lindos. Mas esse vacilo que eles fizeram com a coleção senses foi demais. Enganar consumidor é crime previsto no Código Penal. Acho quem se sentiu lesada deve sim procurar seus direitos e pedir dinheiro de volta.

  2. Danny Mel disse:

    Nada foi esclarecido e nem vai ser… pq tudo não passou de falcatrua e ela não está nem aí para o que as pessoas que colocam dinheiro no bolso dela, pensam!

    Nunca mais comprar dessa empresa seria o mínimo… mas precisa chegar isso tudo na mídia, pra acabar com qualquer resquício de eles continuarem abertos e fazendo o que fazem…

    Quem engana uma vez, engana duas… tres… quatro… sem se preocupar com nada!

    É simplesmente revoltante!

  3. angelica disse:

    é ridiculo toda essa historia, e tbm senti que eles nao estão nem ai para os consumidores e pra mim nada foi esclarecido tbm… me dá raiva porque eu tenho varios esmaltes da SA.. mas com certeza eu nao compra mais nenhum deles.

  4. Paola disse:

    E o pior é o último post do Cia do Esmalte. Cara de pau deveria ter limite!
    Beijos

  5. Que confusão, mas enfim a marca pisou na bola e feio e mais o post de esclarecimento foi muito duvidoso, o pior é a marca não ser transparente quanto aos fatos, seria mais digno acho que transparência é tudo em uma marca, é só dizer: Ok erramos e vamos consertar o erro e pronto. Mas o que no blog da marca diz:
    Em vista de tudo isso, Peço que avaliem e revejam as acusaçoes e posts publicados, uma vez que NÃO VAMOS permitir que NINGUÉM continue a prejudicar a marca com acusacoes sem precedencia.
    Ou seja "ELES" não vão permitir? O que é isso? Erram e não vão permitir que nós blogueiras e consumidoras façamos posts mostrando isso?
    Aliás acho que os blogs tem uma força incrível e sim somos um canal de divulgação e temos o dever de postarmos essas situações.
    Parabéns pelo post.

  6. Comprei alguns esmaltes dessa marca para experimentar(nenhum desses envolvido no escândalo) mas agora que soube que não tem aprovação da anvisa fica meio difícil usar de novo!, vai que causa alergia… 🙁

    É uma pena mesmo a empresa não ligar para as consumidoras, seria até interessante ter outra marca de esmaltes por aqui.

    :***

  7. Gi disse:

    Nossa! Espero que a empresa saiba muito bem dar a volta por cima, pois atingiu e lesou varias meninas.

  8. Ana.P disse:

    Um dos poucos post que realmente transmite sinceridade sobre esse assunto..
    è parece que a marca se enrolou com o proprio nó.. oO Acho meio difícil que a marca consiga dar um resposta convincente diante de tanto bafafá e provas que n~~ao deixam duvidas nenhuma.. Mas enfim..vamos esperar para ver..

  9. Michele Hill disse:

    Acho que, se eu me propusesse a fabricar um refrigerante tipo "cola", fizesse uma vasta divulgação em site, blog, etc., na feira nacional de refrigerantes distribuísse para os representantes um determinado produto – e este seria aprovado por todos, pois era igualzinho aquele famoso refrigente "cola" que conhecemos.
    Então, na hora que o refrigerante fosse vendido nos supermercados do país, o gosto seria horrível, sem gás, a cor diferente, sem registro na vigilância sanitária, etc. Aí, alguém, de repente, retira o rótulo do refri que ganhou na feira e o que vê? Que era, na verdade, a famosa Coca-Cola!
    O que aconteceria? Isso é fraude, logo, a Coca-Cola arrasaria minha empresa sem dó nem piedade, INDEPENDENTE DE EU TER, TEMPORARIAMENTE, PROPORCIONADO UM PRODUTO DE QUALIDADE A ALGUNS CONSUMIDORES!
    Na minha modesta opinião, foi isso que aconteceu, fraude!
    A explicação da SA não convenceu.
    Bjs!

  10. CompreMake disse:

    Nossa! Muito mal isso tudo.
    Grandes empresas deveriam dar bons exemplos!
    E ja que não de, que o mal sirva!

    Paabens pelo post!
    beijos

  11. Amanda disse:

    Choquei!!:O uma grande falta de respeito com as consumidores além de colocar muitas blogueiras em saia justa! ridículo. bjus

    http://www.sualindaa.blogspot.com

  12. Cabelos e cia disse:

    Oie meninas! Fiquei chocada com toda essa hostória, ainda bem que não compro esmalte dessa marca! Até pq moro perto do Paraguay e compro tudo lá bjs

  13. Danielle W. disse:

    Realmente fiquei muito indignada com essa situação. Eu já tinha dito pra mim mesma que não iria mais comprar essa marca, pq eu fiz umas compras do site on line e percebi que o esmalte craquelado. Depois de 3 meses, sem eu nunca ter usado ele simplesmente secou totalmente e sem falar que 1 dos pinceis vieram estragados. Outro ponto, o cheiro deles é muito forte, não me lembro em qual linha deles, pois comprei mais de 10 esmaltes. O cheiro de alguns deles tem cheiro de algo forte quimicamente falando, sinceramente, achei até que fosse perigoso a saúde. E olha que na minha coleção de 100 esmaltes que tenho eu nunca usei uma marca que tivesse tal cheiro. Foi muito bom o seu post, muito obrigada por informar suas leitoras. E parabéns pelo blog.

  14. Jade Oliveira disse:

    Inacreditável como trataram os clientes da marca… Além de blogueiras e quem comprou os esmaltes nas perfumarias, ainda temos os comerciantes que venderam esses produtos irregulares.
    Uma fraude sem precedentes, lamentável mesmo.
    Só espero que o pessoal não se esqueça desse fato rapidamente, algo tem que ser feito!

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo