Paz interior

24.01.2012

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.
Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.
É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.
Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.
No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes “infernal e insuportável”.
Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?
E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.
Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.
Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:
– Use o bom senso ao ler as notícias.
– Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.
– Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.
– Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.
– Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.
– Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.
– Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.
– Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.
– Acredite em você.
– Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.

17 comentários

  1. Aninha disse:

    Lindo o texto!!! Disse tudo…. precisamos estar bem conosco antes de mais nada!

    bjim,

    Ana
    anascloset.blogspot.com

  2. Olá

    Menina tava precisando lê algo assim, deu um novo ânimo. Brigadinha!!!!!!!!

    http://tomatecomacucar.blogspot.com
    @tomatecomacucar

  3. Pricila disse:

    Oi muito bom o texto…realmente se não estivermos bem conosco nada dara certo!!beijos adoro seu blog =)

    Pricila
    pricilaavon.blogspot.com

  4. Tati disse:

    Lindo, muito lindo!!! vVale apena parar para pensar!!!

  5. Anônimo disse:

    Sabe Carol, leio seu blog todos os dias mas nunca tive vontade de comentar… sei que vcs ai do outro lado não gostam nada disso, mas entenda,
    é falta de hábito. Confesso hoje foi inevitável… todas estas palavras foram pra mim, estou aqui tentando continuar o comentário mas está difícil por causa das lagrimas. Estou em pedacinhos. Espero conseguir seguir seus conselhos assim como segui todos os de make… Vou ficar bem,, se Deus quiser. Isso tudo é só imaturidade minha…
    Muito obrigada!!! Karla

  6. Angelica disse:

    isso era tudo que eu precisa ouvir (ler).. voce descreveu cada problema que estou passando.. namoro.. e trabalho principalmente, onde há um grande ninho de cobras…

    eu gosto mto de vc e amo o seu blog.. vc me inspira…

    obrigada mesmo por esse texto. acho que vc nao deve ter noção de quantas pessoas vc deve ter ajudado com esse texto.

    Parabens carol. sucesso. *-* vc merece!

    • Carol Costa disse:

      Angélica, fico muito feliz em saber que ajudei de alguma forma. Essa tag 'refletindo e desabafando' é mto especial pra mim. Toda semana escolho textos bem bacanas, com mto carinho.

      Sei como é qdo estamos em fases difíceis e geralmente é qdo estamos mais sozinhos. Afinal, poucas pessoas são capazes de estender a mão para ajudar, oferecer um abraço, um sorriso ou simplesmente a cia em silêncio.

      Infelizmente, hoje em dia é cada um por si e todo mundo criticando…

      Força! Tudo nesta vida passa.

      bjo

  7. Muito bom, aliás sempre digo para as pessoas: – Não se arrependa do que fez e sim do que não fez, a vida está aqui para lhe ensinar e o ser humano só aprende levando tombos, pois cada um tem a SUA vida e, o que é bom pra mim, não pode ser pra você. Ter fé, independente de religião e acreditar no seu Deus e na sua capacidade de mudar. Viva cada momento intensamente, pois o futuro não nos pertence!

  8. Raíssa (: disse:

    Carol, que mensagem linda!
    Sempre é bom começar o dia com uma mensagem positiva 🙂

    beijinhos e um ótimo dia pra você ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

  9. Carol, muito bom o texto.
    Realmente nesse dia a dia em que várias notícias caem em momentos que muitas vezes não são muito propícios para você recebê-las, essas notícias nos fazem cair e pensar que tudo está perdido. Mas não está, olhar ao redor e verificar o que realmente vale a pena é fundamental.
    Há pouco tempo passei por um turbilhão de notícias que foram alarmantes em minha vida, e juntamente com a Síndrome de Pânico quase atolei-me em uma profunda depressão, mas olhei em volta e vi uma pequena que precisa de mim e com muita força eu levantei e continuei. Mas textos assim nos fazem refletir e muito.
    Perfeito.
    Parabéns!

  10. Clarissa Vital disse:

    "Que a Paz habite em sua casa, que a Paz esteja em ti!" Salmo 122

  11. Nágila Guimarães disse:

    Muito bom o post de hoje, era tudo o que eu precisava, e preciso! Parabéns pelo blog, pelo seu talento e dedicação! Você nos ensina muito!bjs

  12. Anônimo disse:

    As vezes demoramos tanto tempo pra entender coisas que São simples e muito mais importantes,e que está dentro de nós,mas pelo fato do mundo exterior nos apresentar muitas coisas fica dificil olhar pra si mesmo e ver,que o mais importante é estar bem consigo mesmo e isso sera refletido a todos que estão a nossa volta…hoje eu sei,não é fácil vencer a si mesmo,mais depois vc vence qualquer coisa

  13. lilian disse:

    Nesses dias que somos cobrados por todos os lados, o estresse e a depressão tem tomado conta da humanidade, e quando não temos essa paz de espírito não vivemos mais e sim sobrevivemos em meio a tantos problemas.
    Valeu as dicas.
    Beijos no S2.

  14. Todo Lindo seu blog! Amo Tudo!
    Principalmente os sorteios…
    Bjos

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo