Pergunta da Semana

29.05.2012

Quando você compra uma base ou corretivo e a cor do produto não dá certo na sua pele, o que você faz?
É incrível como as mulheres tem dificuldade em encontrar base ou corretivo no tom ideal da pele, seja por comprar em catálogo ou pela internet.
Isso sem contar que muitas marcas disponibilizam apenas três tons, claro, médio e escuro e aí fica quase impossível dar certo mesmo, afinal são muitas as tonalidades de pele e não apenas três. Pra mim por exemplo, os tons ‘claros’ ficam sempre escuros.
Além disso, em muitas lojas e perfumarias as atendentes não recebem treinamento e indicam produtos um tom mais escuro, um tom mais claro, tom rosa pra quem tem pele amarelada e por aí vai. É claro que se a pessoa que está comprando não entende muito de maquiagem, vai acreditar na vendedora né…
Como eu sou muitoooo branca, não tenho dificuldades com as bases importadas, pois o tom mais claro com fundo amarelado, sempre dá certo. Já as nacionais, as claras ficam escuras.
Eu acabo passando pra alguma amiga, alguma mulher da família, mas não uso de jeito nenhum! Não tem nada pior do que usar base ou corretivo no tom errado…
E vocês, o que fazem?

24 comentários

  1. Bruna Veri disse:

    É difícil eu errar a cor, mas quando erro, faço igual a você, não uso e passo pra frente.

  2. Geizi Cardoso disse:

    é ultimamente não tenho acertado muito na minha cor mesmo, a ultima que comprei foi uma bege médio pois fui atras da vendedora tambem, que falou que ela usava aquela cor e ficava boa e nossa pele parecia ser muito parecida, mas na verdade ficou bem escura pra mim, então está parada na caixa de maquiagens.

  3. Carol,vou fazendo coleção 🙁 AS vezes misturo na pele pra dar o tom ideal.
    Bjos !!!

  4. Ana Claudia disse:

    Uma vez aconteceu isso comigo, comprei uma base que ficou escura na minha pele, dai eu dei para minha mãe que mais morena que eu. Eu também tenho o mesmo problema que você, sou extremane branquela, entao eu prefiro comprar em lojas do que na internet, para poder ver a cor e testar na pele.

  5. Camila disse:

    Fica tudo encostada… Esse dias achei duas, uma q ficou escura e outra q é meio rosada sendo q sou mais pro amarelo. Eu não sei porq as marcas nacionais cismam em fazer só bases com o fundo rosado, sendo a maior parte do público brasileiro é mais amarelado!

  6. Toda Vaidosa disse:

    Realmente pecar na cor da base não é legal mas infelizmente todas temos que passar por isso… as vezes dá certo e as vezes não hehe #Paciência =)

    Beijos
    @toda_vaidosa
    http://www.todavaidosa.com.br

  7. Gabi disse:

    Normalmente eu faço doações para mãe, amigas… mas agora eu to misturando no protetor solar, da uma disfarçada nas imperfeições e não chama atenção, (ai um blush, rimel ou lápis marron, um batonzinho e tô bem para o dia a dia basico) pq tem menos base q protetor. E quando erro a cor, não é um erro grotesco… por isso que dá pra fazer isso.

  8. Leticia Gomez disse:

    Eu também sofro para comprar base, tenho o mesmo problema que você, sou muito branquela. Aí quando encontro uma base, um pó, ou corretivo que dão certo pra mim, já faço um estoque.
    Para o dia-a-dia eu gosto de usar a mais clarinha da linha Faces da Natura, nem parece que estou de base e cobre relativamente bem. Quando quero sair anoite e preciso de uma cobertura melhor uso uma da Payot que não lembro a cor agora.

  9. Thaii Nathios disse:

    Sendo Base, dependendo se tipo ficar mais clara, eu guardo para o inverno, que eu fico bem pálida, se mais escura, uso pra contorno, é mais difícil mas dá pra fazer. Com o corretivo quando é mais claro, uso menos nas mancha e olheiras, e quando é mais escuro uso como base para sombras!

    Beijo Grande
    thaiinathios.blogspot.com.br

  10. Bom eu normalmente compro na minha cor…
    Mas se por algum motivo eu erro…. ou deixo guardada… ou dou pra alguém que tenha a cor certa da base…
    ;D

  11. Cíntia Pinho disse:

    Bem, eu sempre que vou comprar base (uso a da mac nw 20) testo no meu rosto e corretivo idem! Ai não tem como eu comprar errado, além do mais as vendedoras da mac sempre dão aquela ajuda pra não errarmos na escolha da cor! Base e corretivo são itens que não dá pra comprar sem experimentar, seria jogar dinheiro fora, pois pode-se errar!

  12. Carol_BEP disse:

    Eu geralmente não passo pra amigas, tenho 3 irmãs, sempre fica boa em alguma delas ou na minha mãe. 😀 Quando compro base clara de fundo mais rosado eu acabo usando mesmo assim e coloco um pó mais amarelado… Fico tentando fazer misturas de diferentes bases até chegar no tom certo…

  13. eu comprei translucida sinceramente nao aguento mais nao achar uma base com meu tom de pele 🙁 dificil explicar minha cor eu sou meio amarelada mas se bate sol eu fico "rosa" igual uma porquinha e mesmo com vendedoras nunca acertei…

  14. Quase nunca acontece de eu comprar base/corretivo mais claro, pois sou muito branca e quase sempre compro produtos mais escuros que a minha pele. Quando acontece se ser só um tom mais escuro, deixo pra usar no verão, pois fico mais bronzeada. Quando é muito mais escuro, daí acabo nem usando…e como minha irmã também é branquinha e minha mãe não usa maquiagem, não passo pra frente e acaba ficando encalhado no armário!

  15. Michelle disse:

    Acabei de fazer isso. Comprei da Avon e ficou mais escura..não sei o que vou fazer não….shauhusa

  16. Makesterapia disse:

    Tenho um monte de base e corretivo guardado, por não ter p/ quem dar 🙁
    Já ouvi dizer q misturar bronzer na base clara dá certo, mas achei trabalhoso e não tive coragem!

  17. Rachel B. disse:

    Recentemente isso aconteceu comigo, comprei a MAC Pro Longwear, na cor NC25, ela ficou exatamente no tom do meu rosto, mas destoando do colo e pescoço. Não encontrei ninguém que quisesse comprá-la e eu sou a pessoa mais clarinha da minha família, ou seja, não teve jeito pra me desfazer.

    Aí pensei em misturar. Só que eu fiz um teste numa quantidade pra passar no rosto só uma vez, como ia misturar com a base TimeWise da Mary Kay tinha que testar a duração da mistura e o resultado não poderia ser melhor, durou o dia todo, como seria a pro longwear sozinha e o tom ficou exatamente combinando com o pescoço e o colo, aí lá fui eu, abri o vidro e fui adicionando a base mais escura e 'mexendo' até o vidro todo dar certo pra mim, hehehehehehe!

    Eu misturo todas as coisas, não só quando é mais escuro e mais claro, mas tudo mesmo.

  18. Lu Torido disse:

    Nunca aconteceu comigo, mas se acontecer eu doo, vendo, passo p frente.

    Bjksss

  19. a Frahn ;D disse:

    Na verdade comecei a embarcar mesmo nessa de maquiagem (inclusive a usar as importadas) a partir de um curso de make que fiz e o prof era assim olhava na cara e dizia a cor da base rs, sempre a certa, como a marca que comprei na época do curso é a mesma que uso até hoje então não tem mais erro, 605 da Infallible Loreal e pronto rs, antes só usava as nacionais e sempre ia na mais clara com fundo amarelado ou a que a atendente sugeria, normalmente dava certo (pelo menos pra minha pouca exigência da época kkk), mas acho que hoje se tiver que trocar de base (principalmente por uma internacional que costumam ter uma gama maior de cores) provavelmente vou me enrolar kkk

  20. Carol disse:

    Aii Carol,comigo aconteceu de comprar uma base Meega cara pela internet e ela ficar mais escura pra mim(comprei a da Lâncome,Teint Miracle na cor 03)aiiii fiquei muuuuito triste viu,agora não sei o que fazer com ela,pois paguei 184 reais nela,pheeensa na raiva da pessoa aqui né 🙁
    será que alguém tem alguma dica legal do que fazer quando a base fica mais escura??to pensando em fazer desapego com ela,mais ela é tão tão divina que eu to pensando em arrumar um jeito de usá-la….

  21. Clá Vital disse:

    Olha, comigo aconteceu de comprar uma studio fix da MAC mais escura. Daí eu peguei a base da minha cunhada hiper mega clara e misturei até encontrar a minha cor, só para não perder a base. O pior é que nem no verão ela ficou no meu tom. Talvez, se um dia eu me bronzear de verdade ela fique no tom certo. E quanto ao corretivo, eu resolvi comprar o prolongue ware da cor NW e acho que não ficou muito legal. Tô com pena de deixá-lo de lado, mas não conheço pessoas do meu convívio que teriam interesse ou até mesmo que poderiam usar o NW30. Nossa, isso ainda é um mistério para mim.

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo