Pergunta da Semana

02.02.2012
Você mantém sua rotina de maquiagem durante o verão?
Eu não gosto de dias muito quentes, me irrita sentir calor, transpirar e etc. Nessa época eu praticamente só uso vestidos e rasteiras. Não consigo manter minha rotina de maquiagem…
É claro que continuo limpando, tonificando e hidratando a pele, mas tem dias que paro por aí. Na maioria das vezes acabo passando o BB Cream da Skin Food que mantém a pele mais sequinha, tem FPS e ainda por cima trata a pele.
Nos olhos, só uso o rímel ou no máximo um delineado e lápis para olhos. Fora isso, blush e batom.
Super produções só se for sair a noite para festas, baladas e etc, mas confesso que sinto preguiça só de pensar no calor…hahaha
E vocês?

24 comentários

  1. Nossa eu tambem não curto muito calor…um bb cream lapis,rimel e gloss …blush cremoso pinguinho e só.beijo

  2. Isabela disse:

    Eu também nem tenho aqueeeela animação pra passar maquiagem, dependendo do dia nem bb cream eu passo. Desanima legal.

  3. Larissa Reis disse:

    Oi Carol,
    Tbm morro de preguiça, e na verdade acho que um rimel e um rosinha na boca fica lindoo nesse verão, nada mais!!

    Mas minha rotina diaria é um pouco diferente de vocês, eu uso o protetor solar em pó da Shiseido, e ele é com cor, então depois de tonificar e hidratar passo ele, e retoco a cada 3 hras!!
    Não vivoo mais sem protetor!

    http://viciodavaidade.blogspot.com/

    Beijo
    Larissa Reis

  4. Larissa Reis disse:

    Ei Carol,

    Tbm não gosto de muita make no verão, lindo mesmo é só um blush, rimel e um hidratante labial nesse calorão!
    Mas minha rotina é um pouco diferente de vocês, uso o protetor solar em pó da Shiseido, ele tem cor, então passo uma camada bem fina, e retoco a cada três horas.

    http://viciodavaidade.blogspot.com/

    Beijo!

  5. Lu Torido disse:

    Sinceramente ?
    Não vejo mta diferença pq trabalho no ar condicionado, ligo ventilador em casa, faço a maquiagem, como meu rosto não é oleoso não escorre, fica td muito bonitinho o dia todo.
    Claro q é melhor no inverno, mas o q é inverno e verão nestas temperaturas loucas do Brasil ?

    Bjksss

  6. Aline Helen disse:

    Também não consigo manter, na verdade em nenhuma época do ano eu mantenho uma "rotina", pois não uso maquiagem sempre. Mas no verão, a preguiça acaba falando mais alto… Nem sei quanto tempo faz que não passo uma sombra! Rsrs

  7. angelica disse:

    eu nao fico um dia sem maquiagem! não gosto de ficar sem sombra, a unica coisa que não passo quando está mto calor é a base, pois sinto ela escorrer. então costume passar o corretivo e o pó e depois fazer a maquiagem normal.

  8. Nossa, moro em cidade de praia… praticamente impossível manter a maquiagem íntegra! Então acabo optando por um hidratante com protetor solar, rímel e gloss. Não vejo a hr do verão passar para voltar a usar maquiagem…

  9. Oiii…. Ah.. Eu não fico sem make não!!! Eu só reduzo algumas coisitas…
    Geralmente uso: primer (nesse calor é a salvação), CORRETIVO, Base, blush, rímel, lápis e as vezes um delineador. E é só!! Morro de preguiça de passar sombra nesse calor…
    (apesar que aqui em BSB tá um friozinho)

  10. O calor desanima mesmo na hora da make, sinto que vai derreter tudo! :O
    Eu sempre uso maquiagens parecidas, pele feita, rímel, lápis (marrom ou preto) e gloss. Quando está muito quente e eu não quero derreter por ai passo protetor solar apenas e saio com a carra de derrota hahahaha Melhor do que maquiagem manchada!

    :***

  11. Kassiani disse:

    Eu não tenho escolha, afinal morrendo num canto que tem sol 365 dias fico com preguiça é quando resolve por algum milagre da vida esfriar ou quando vou para serra. Make todo dia!

  12. Oi Carol. Bem aqui no Rio é bem complicado isso, achar uma base que não escorra com esse calor de 50°C de verão é impossível. Então como vc, a coisa aqui comigo é básica, batom, rímel e lápis. No máximo rola um corretivo nas olheiras. Pois a cara de saúde fica por conta do sol, lógico com muito protetor não só no rosto, mas no corpo inteiro.

  13. Andreza A A disse:

    Oi, Carol

    Em 90% do tempo sim, pois trabalho em um local com ar condicionado, onde fico o dia todo. Mas nos últimos dias, confesso que em 2 ocasiões só usei rímel, delineador e batom, pq em Curitiba está um calor atípico. Caramba, não tá normal isso! rs
    Mas até que é bom, melhor não "viciar" em base e me tornar uma das meninas que não suporta sair de pele limpa.
    Bjs

  14. Celinha disse:

    Ando sempre maquiada, não importa se está quente ou frio.Bjos Celinha

  15. Tatiana disse:

    Eu não consigo não… A não ser que seja uma festa bem arrumada, senão, rímel, blush e batom…. O calor me vence… hehehehehe

  16. a Frahn ;D disse:

    Para festas eu sempre faço uma produção legal, mas no dia-a-dia depende do meu humor e como o calor interfere (e muito) no meu humor, acabo relaxando nos dias quentes sim

  17. larissa disse:

    A rotina de limpar e tonificar a pele,sim.A minha,se eu descuido vira pura óleo ): Já a maquiagem,eu não uso muito normalmente,mas em dias quentes só uso blush,rímel e batom no máximo.Não passo sombra,iluminador nem lápis

  18. Luciana Dias disse:

    Oi Carol,
    Aqui no RJ, é um Deus nos acuda no calor!!!
    No meu caso, maquiagem só se for para uma festa, um compromisso mais formal à noite. De dia nem pensar em fazer altas produções porque o calor é muito incômodo. Não gosto da sensação de maquiagem derretendo. Pra que isso não aconteça, só ar condicionado. E não dá para contar com ele em todos os lugares que vamos, né?!
    No calor, só o básico!!! Bjos.

  19. Danizinhavn disse:

    Protetor solar, blush liquido, rímel, hidratante labial e só, mais q isso ñ tem como.

  20. Danizinhavn disse:

    protetor solar, blush liquido, hidratante labial e rimel, mais que isso ñ tem como!!!

  21. Rachel B. disse:

    Oi, Carol!

    Durante o "verão" (entre aspas porque aqui no DF é difícil enxergar uma estação apenas durante o mesmo dia) não dá pra manter a rotina de maquiagem. Isso porque nessa época o tempo aqui fica ligeiramente mais úmido, o que faz com que as maquiagens derretam mais rapidamente. Até à noite é necessário usar uma base mais leve.

    Durante o dia tenho usado protetor e base em pó, mesmo assim, 3 horas depois eu derreti.

  22. quelimac disse:

    Depende do clima…. nós últimos dias o calro anda insuportável, então anda meio impossível ficar se maquiando… eu passo as vezes só um pó (com um pouco de corretivo antes nas olheiras), um blushzinho, o rímel indispensável e um batonzinho cor de boca ou as vezes um protetor-hidratante labial (eu uso da nivea,) pq minha boca se acaba no verão forte demais e mais nada. Desanima fazer aquela make que vai escorrer e parece que te deixa com mais calor, kkkk.
    Ficar passando base, corretivo, pó, primer, elabora nas cores, na linha dramática e etc… isso não rola, mas não rola mesmo, a não ser em um casamento ou algo do gênero.
    Confesso q é meio estranho, principalmente sem cobrir tanto as imperfeições, parece q faltou algo, rsrsrs.
    Ainda bem q não sou a única "relaxada".
    Bjoooooos

  23. Sim! Sim! Sim! Não saio sem maquiagem, principalmente nos olhos. mas no verão uso mais o BBcream, pois contém FPS 😉

    Bjs

    http://www.feminiana.blogspot.com

  24. Bruna Veri disse:

    Não, no verão só uso maquiagem se eu estiver realmente com MUITA vontade, caso contrário eu não uso nem se estiver super horrorosa necessitando de um corretivo e rímel.

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo