Pergunta da Semana

22.03.2012
Você divide sua maquiagem com mais alguém?

Nãooo! Pode ser egoísmo, materialismo, seja lá o que for, mas não gosto de emprestar minhas makes. Sempre tenho a sensação de que as pessoas não irão usar ou cuidar devidamente.
Sabe aquela história de que quando a coisa é dos outros, a pessoa não toma cuidado? Então, bem por aí. Mas não ligo de eu mesma maquiar azamigue, alias prefiro assim. Tenho ciume das makes e dos pincéis. #ProntoFalei
Por outro lado, tudo o que compro ou ganho e não gosto ou desencano de usar, dou para as amigas, mãe, sogra. Não rola apego neste sentido.
E fica a dica que dei neste post AQUI, maquiagem é de uso pessoal e os dermatologistas não recomendam que seja emprestada, pois podem transmitir vírus.
Antes que me perguntem, quando estou maquiando a trabalho, todos os produtos usados são retirados da embalagem com uma espátula limpa e coloco em uma placa metal. E é na placa que aplico o pincel. Desta forma, a maquiagem não é contaminada.
E vocês, também são possessivas ou dividem a coleção? #MeContem

17 comentários

  1. Rogéria Pereira disse:

    Ei Carol, eu também não divido. Quando alguém gosta muito de algo que eu tenho eu dou para essa pessoa e depois compro outro, assim mantenho minha saúde e a amiga. Bjs

  2. KaH disse:

    Eu não empresto não.. sei lá.. rola possessividade, eu acho hahaha

    Mas tbm não ligo que maquiar azamigas, pelo ocntrário, gosto de ver como a pessoa fica diferente, satisfeita, se achando linda!

    Beijokas!!

  3. Kassiani disse:

    Dividir jamais, que maquiagem vem aqui em casa que eu mesmo faço a maquiagem e ainda assim somente com aquelas que são amigas-irmãs.

  4. Danielle W. disse:

    Eu não empresto de jeito nenhum, eu posso dizer que tenho medo de pegar algumas coisas, sei lá. Não é pq vc gosta da pessoa que ela não tem nenhuma doença. Nem pra minha irma eu empresto, serio mesmo! A única coisa que empresto para ela é sombras e só. Batom nunca!
    Eu morria de raiva qdo algumas amigas me pediam batom emprestado. Eu não emprestava e muitas ficavam com raiva de mim. Preferia perder a amiga do que pegar uma herpes. Sei lá.

  5. Leyde disse:

    BATOM AMIGAS ADORAM PEGAR E PASSAR EU FICO LOUCA UMA AMIGA TINHA UMA ESPINHA NA BOCA E USOU MEU BATOM EU DEI PRA ELA FIQUEI COM NOJO VAI SABER SE E SO UM ESPINHA MESMO.MAQUIAGEM PRA MIM NAO SE DIVIDE QUESTAO DE HIGIENE E SAUDE

  6. Anônimo disse:

    Concordo com você Carol. Eu só divido com a minha irmã e só! Se for outra pessoa, não adianta pedir que eu não empresto mesmo. De resto, quando eu não uso ou não gosto de algo eu dou para a minha irmã ou para outra pessoa, dependendo do produto. Bjos. Virgínia.

  7. Priscilla disse:

    Oiii!!! Eu também não empresto, divido ou seja lá o que for. Tenho ciúmes e cuidado com elas e só confio em mim mesma para usá-las. E o melhor, não tenho irmã rsrs e as minhas amigas não têm o costume de se maquiar como eu. Maquiagem pra mim é igual calcinha: NÃO SE EMPRESTA A NINGUÉM!

  8. Bem eu não ligo que usem, mas que estejam comigo, as maquiagens, sempre. Não gosto de emprestar minhas leendas paletas. Mas divido com minha sobrinha, rs. A única.

    Bjs

    http://www.feminiana.blogspot.com

  9. Anônimo disse:

    Não divido!!!
    Quer usar? Só se for aqui comigo, nada de levar pra casa u.u
    Gaby

  10. se estiverem em minha casa eu divido na boa, podem usar o q quiserem, mas levar pra casa não!

  11. quelimac disse:

    Concordo contigo… usa na minah casa, comigo aplicando na pessoa ou eu observando…kkkkkkkk

  12. Leticia Gomez disse:

    Não divido a minha maquiagem com ninguém e nem pego emprestado a maquiagem de ninguém. É de uso pessoal, eu uso nos lábios, no olho, não acho certo compartilhar com ninguém.
    Coleciono esmaltes, esses sim eu empresto e divido com as amigas, quando sei que não vou usar mais eu dou pra quem quiser levar, não me apego. Mas maquiagem não é questão de apego, é questão de higiene.

  13. limobi14 disse:

    Não, de jeito nenhum, é algo muito pessoal.

  14. Carol, sou igual a vc. Não gosto de emprestar minhas makes, tbm acho que as pessoas não vão ter o mesmo cuidado que eu, e além do mais eu sou super ciumenta com tudo que é meu, não é só com as maquiagens, tbm tenho ciúme das roupas, dos sapatos, das bolsas, até dos livros. Só empresto quando sei que a pessoa é mega cuidadosa.

  15. And A A disse:

    Não empresto e também não deixo usarem o que é meu. Já tinha nojinho antes de fazer o curso de maquiador… ainda mais agora que sei tudo o que pode acontecer qdo alguém divide um item de uso pessoal.
    Emprestar o batom e emprestar a escova de dentes dá na mesma!

    Mesma regra para mostruários de loja. Testo o produto na mão ou em um dedo e o coloco na frente da boca, para ver como fica a cor no meu rosto.

  16. Bruna Veri disse:

    Eu tenho ciúmes, mas de vez em quando sempre vem algum parente pedir pra usar, fico sem jeito de dizer não pra sombras e pós, mas base e pincéis eu não empresto de jeito nenhum.

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo