Pergunta da Semana

27.01.2012


Com quantos anos você começou a usar maquiagem?
Quando eu era criança, já adorava maquiagem! As vezes minha mãe me dava aquelas paletinhas de maquiagem infantil, pra eu brincar e eu sempre pedia pra maquiar ela, coitada! O resultado era sempre desastroso, mas eu me divertia… hahaha
Fã de batons e até de gloss (aquele da Avon que era embalagem de vidro, com uma bolinha na ponta e com opções de sabores). Sem contar os batons em embalagem de morango, ah, eu amava!
Mas maquiar mesmo, tentando ser gente grande, comecei lá pelos 15 anos. Mas só fui começar a aprender como se fazia a coisa certa, me interessar por dicas e etc, com vinte anos. Até aí eu tinha vontade de aprender, mas a partir daí eu fui atras do aprendizado. 
E desde então, não parei mais de querer aprender sempre, conhecer novos produtos. Maquiagem é de fato uma coisa de Deus! Dá para fazer mudanças incríveis em todas as pessoas e isso melhora a auto estima de qualquer mulher.
Por isso é que eu incentivo muito, todas ao meu redor a aprender a se maquiar. Ainda que seja apenas para preparar a pele e depois passar rímel (já melhora pelo menos 50%).
Na minha opinião, quem diz que não gosta de maquiagem é porque ainda não aprendeu a usar!
Mas mesmo amando muito tudo o que diz respeito a maquiagem, não me deixo escravizar por isso não e volta e meio saio por aí com olheiras, sardas e tudo mais que a natureza me deu, sem stress ou neura!
E vocês?

23 comentários

  1. Angelica disse:

    eu comecei com 11 anos! não saia de casa sem lapis preto e rimel!

  2. Hmm… comecei a me maquiar na 7 ou 8 série… muuita vergonha das espinhas… e agora q to com 21 to me maquiando menos.. kkkk… vai entender!

  3. Roberta Dias disse:

    Oi flor!
    Comecei com 12, 13…adorava batom vermelho rsrsrsr!
    Agora ñ uso ñ, soh cor de boca kkkk!!!
    Bjos!

  4. jaqueline disse:

    Comecei a me interessar por maquiagem com 15/16 anos, mas também não sabia usar nada, não usava rímel e não fazia a pele. Mas comecei a procurar dicas a mais ou menos 3 anos.

  5. Katia Melo disse:

    Quando era criança , tb tinhas essas paletinhas infantis, eu vivia me maquiando , mas depois comecei a me maquiar mesmo com 12 anos , quando entrei no colegio e comecei a sair desde então compro inumeras coisas e sou viciada por make kkkk

  6. Ingrid R. disse:

    Acho que com uns 12 anos… eu sempre gostei mais das sombras! *-*

  7. Ana Laura disse:

    Comecei a olhar vídeos de makes e adorei, depois disso aprendi bastante e agora faço algumas makes e tenho 11 anos. Mas desde pequeninha tinha aquelas paletinhas infantis! Sou uma make lover!!!!

  8. Ana Laura disse:

    Éu ficava de olho em videos de make e adorei, então fui aprendendo e fazendo algumas makes e tenho 11 anos.E desde o ano passado faço makes. Mas desde bem pequeninha tinha aquelas paletinhas! e sou uma make lover!!!!

  9. Quando criança não suportava quando minha vó queria passar batom vermelho e pintar minhas unhas ¬¬ eu me achava ridícula, sempre dei prioridade as brincadeiras hehehe
    Depois, quando comecei a curtir rock (aos 13 anos assumidamente pois cresci ouvindo) usava um lápis preto no olho e me achava a super gótica maquiada, ele borrava, derretia e eu lá, me achando linda!
    Só quando completei 17 comecei a usar mais maquiagem pois meu trabalho pedia uma certa classe, infelizmente os outros me maquiavam porque nunca fui boa nisso… Só agora com 22 anos na cara que tive coragem de me aventurar no mundo das makes e fico deslumbrava com o efeito que uma bela pele bem preparada faz na nossa auto estima. Usar protetor solar sempre usei mas o cuidado com a maquiagem começou mesmo depois que virei "mulher" e me casei.

    Acredito que cada um tem seu tempo, mais cedo ou mais tarde o interesse vai surgir. E para os que dizem não gostar de make também compartilho do seu pensamento é porque não sabem usar 😀

    :***

  10. Amanda Santos Pereira disse:

    Nunca fui muito ligada em make. Na adolescência, só usava batom de vez em quando, geralmente tons de marrom durante o dia! Não tinha noção alguma e minha mãe menos ainda¬¬ Só fui me importar mesmo com maquiagem ano passado, quando comecei e ler mais blogs de beleza e querer ter um visual mais bonito, já que nunca gostei de mim. Agora que comecei a me maquiar, consigo ver o quanto alguns produtinhos conseguem fazer uma grande diferença 😉

  11. Kel disse:

    Por gostar de desenhar, as maquiagens sempre me chamaram a atenção desde criança, porém a vida de moleque que eu levava e posteriormente o trabalho que eu tinha (treinava cavalos), não era possível me manter maquiada, somente usava protetor solar e corrigia as sombrancelhas. Conseguia maquiar as outras pessoas mas não a mim mesma, por falta de prática mesmo. Fui aprender a me auto maquiar no ano passado, já com três décadas de existência, através de vocês blogueiras. Por isso tenho muito a agradecer, obrigada! Beijos.

  12. quelimac disse:

    Vamos lá… desde sempre amei make e fui ligada em maquiadores, em ver programas, revistas e etc dos truques… fã assumida…kkk… Quando era criança só tinah acesso a batons e brilhinhos, coisas leves… Era apaixonada pro aquele morango (isso há uns 20 anos atrás, devia ser natura ou avon) q tinha brilho rosa de um laod e vermleho do outro… há poucos anos relançaram… Mas comecei a usar maquiagem mesmo lá pelos 14. Depois entrei em teatro, pelos 15-16 e ai num teve jeito: lancei-me! 😀 De um ano, um na oe meio pra cá os blogs tme me dado uma ajuda a comprar produtos e dar um up no q eu já sabia:D

  13. eu começei com 13, eu usava só aquela infantis, minha mãe morria de medo que eu tivesse alergia, ou que usasse desde muiito nova e quando ficasse mais velha acabaria com a minha pele;

  14. Magali Tarô disse:

    Me lembro até hoje do primeiro batom que a mamãe me deu: um brilho na cor pessego da Revlon lindo…tinha 13 anos e ia para a escola de sombra roxa, umas 6 camadas de rímel ( que a gente não tinha consciência da importância de tirar )e de batom vermelho . KKKKKKKKKK, graças ás Deusas tive uma mãe vaidosa. Hoje é uma das minhas paixões assim como cosméticos de uma maneira geral. Beijos. Adoro seu trabalho.

  15. Nossa, minha história parece demais com a sua, mais eu não tenho lembraça de eu pequena já gostando de maquiagem, eu lembro que já gostava daquelas paletinhas de sombra, de brilho… mais comecei a comprar mais coisas, como base, pó, rimel (transparente) mais nova, acho que com 13 eu já tinha essas coisas, eu nao sabia fazer nada, só passava pó, rimel e um brilho e achava ÓTIMO ¬¬ (nao tinha conhecimento de nada) o tempo foi passando e o ano passado eu me viciei e me apaixonei por este mundo, já com 20 anos! Foi aí que começei a conhecer blog, pesquisar e ler muito sempre, conhecer novos produtos, sempre está sabendo das novidades… O lado ruin disso tudo é que nao tenho condições pra comprar tudo o que quero, mais é só se organizar e juntar um dinheirinho que a pessoa chega lá, não sou do tipo que quero tudo, mais quando me apaixono por um produto, tenho que ter! kkkk

    Beeijos ;@@

  16. Nossa, minha história parece demais com a sua, mais eu não tenho lembraça de eu pequena já gostando de maquiagem, eu lembro que já gostava daquelas paletinhas de sombra, de brilho… mais comecei a comprar mais coisas, como base, pó, rimel (transparente) mais nova, acho que com 13 eu já tinha essas coisas, eu nao sabia fazer nada, só passava pó, rimel e um brilho e achava ÓTIMO ¬¬ (nao tinha conhecimento de nada) o tempo foi passando e fui conhecendo o lápis preto, o rimel preto, um blush… rs mais o ano passado eu me viciei e me apaixonei por este mundo, já com 20 anos! Foi aí que começei a conhecer blog, pesquisar e ler muito sempre, conhecer novos produtos, sempre está sabendo das novidades… O lado ruin disso tudo é que nao tenho condições pra comprar tudo o que quero, mais é só se organizar e juntar um dinheirinho que a pessoa chega lá, não sou do tipo que quero tudo, mais quando me apaixono por um produto, tenho que ter! kkkk

    Beeijos ;@@

  17. Letty T. disse:

    Eu não usava muito essas paletinhas qndo pequena pq minha mãe tinha um MEDO de dar alergia, mas da pra entender ja que a família é toda alérgica hahahaha Então o que eu gostava mesmo era de batom, minha mãe não se maquiava muito qndo eu era pequena então eu usava os batons que ela abandonava, o primeiro que eu tive era um cor de boca lindo usava pra tudo[minhas colegas achavam brega usar batom –'], depois disso com o tempo fui comprando as outras coisas, faz pouco tempo que deixei de achar blush e sombra cafonas, porque quando comecei nesse mundo era um circo dos horrores, mas agora finalmente a maioria se maquia maravilhosamente. O meu único empencilho nessa história é não ter salário próprio e portanto não poder comprar tudo o que quero, já que não quero explorar meus pais. Meus sonhos: perfume Nina Ricci, um bom BBcream, um bom peeling e cilios postiços!

  18. Luciana Dias disse:

    Oi Carol,
    Realmente a maquiagem consegue aumentar a auto-estima de qualquer mulher.
    Acho importante saber se maquiar pras diversas ocasiões.
    Eu sempre fui louquinha por maquiagem. Pra ser sincera, não sei quando me despertou a vontade de maquiar. Mas sei que eu era bem novinha. Brincava com as maquiagens da minha mãe (principalmente os batons – aplicava nas pálpebras como sombra e nas bochechas como blush). SEMPRE ESCONDIDA!
    Minha mãe ficava louca!!!
    O gosto foi tanto que me tornei maquiadora e cabeleireira, mas se tivesse que escolher uma atividade só optaria pela maquiagem. Amo apaixonadamente esse mundo da maquiagem.
    Amo tmbm seu blog. Um grande beijo da sua fã Luciana Dias.

  19. Deise disse:

    Eu comecei a usar um brilho labial e rímel preto com uns 11 anos. Mas não aguentava o rímel, que na década de 80 era super forte, e me fazia chorar depois de algumas horas. Deixava pra usar só em ocasiões especiais, mas o batom foi avermelhando, junto com o esmalte. Voltei a usar maquiagem nos olhos, quando ela ficou mais leve e parou de arder e irritar!

  20. Fafá Rocha disse:

    Concordo com vc que maquiagem é coisa de Deus, e quem não gosta é pq não aprendeu, minha mãe conta que sempre fui vaidosa, gostava de pintar as unhas passar batom…na adolescencia passei a usar mais batom, lápis, mas maquiagem mesmo só na fase adulta e, como vc falou não sabia usar…então odiava base…corretivo nem sabia pra que servia rsrs….só usava sombra batom e lápis…até que uns 3 anos atrás uma amiga me deu um blush, PAIXÃO TOTAL!!! Depois disso fui aprendendo….hj amo maquiagem mas, ainda tenho muito que aprender…tem dias que mesmo em casa eu me maquio…e outros, como vc mesma disse saio com a carinha que Deus me deu!

    Bjs

  21. Andreza A A disse:

    Comecei obcecada por delineadores, aos 15 anos, e amo esse item até hoje!

  22. yass disse:

    Eu comecei a "roubar" os lápis pretos e rímel da minha mãe com 10 anos, por causa da Avril Lavigne, ai com o tempo eu fui aprendendo a usar certinho e comecei a me arriscar a passar o lápis como delineador pra maquiagem ficar mais forte que nem a da Avril lol. Fui muito precoce, com uns 12 eu já tinha minha própria maquiagem e hoje, aos 16 sou uma "aspirante a maquiadora". Hehe

  23. Bruna Veri disse:

    Eu comecei com uns 7 anos, mas só usava aquele batonzinho com gosto da avon hahaha. Maquiagem mesmo, com primer, base, pó, etc etc etc eu vim aprender e a usar no ano retrasado, antes disso era só lápis de olho, pó e rímel (aquela coisa bem adolescente tosca kkk).

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo