Prata ou biju?

26.08.2010
Muita gente não sabe exatamente a diferença entre prata e bijú, assim como o que é prata 925.
As bijuterias costumam ser feitas em diversos tipos de metais. As peças não podem ser molhadas, pois em contato com a água, estragam. Não há garantia da durabilidade. Grande parte das peças utilizadas na montagem das bijús, descascam com o decorrer do tempo!
Se a bijú enferrujar ou descascar, não há concerto!
O banho de prata nada mais é que cobre banhado. Com o decorrer do tempo, de acordo com o uso, o banho acaba descascando. Ha duas opções: procurar local especializado e arcar com o custo do banho ou inutilizar a peça.
A prata:
Prata 950 quer dizer: 95% da joia é de prata legítima; os outros 5% são de outros metais, normalmente Cobre. Este tipo de prata é o mais caro, por isso é pouco comercializado!
A prata que mais se encontra no mercado é a 925, que é uma prata de alta qualidade.
As peças podem ser molhadas, no banho, na pia, na piscina ou mar, não corre o risco de estragar!
A maior parte das lojas dão garantia das peças! A Carolina Pratas dá garantia vitalícia referente a prata!
Pedras usadas nas montagens de peças em prata, são naturais, portanto, não descascam e não estragam. Algumas podem quebrar se cair no chão (madre pérola por exemplo)!
Muitas pessoas acham que se a peça escurece ou amarela, é porque não é prata! Mas isso é normal, pois é a oxidação da peça! Geralmente amarelam quando ficam muito tempo guardadas.
A peça pode pretejar no decorrer do uso, variando de pessoa pra pessoa, de acordo com ácido úrico, stress e temperatura da época.
Por exemplo, no verão, a tendência é a peça escurecer mais rápido do que o normal. Então se a pessoa limpa as peças de 3 em 3 meses, provavelmente precisará limpar a cada 1 mês!

A manutenção da prata é simples e pode ser feita em casa mesmo! Basta utilizar um produto chamado limpa pratas. Ao mergulhar o produto no líquido, em 3 minutos sua peça de prata estará limpa e brilhando! Ha também a flanela mágica, que ao esfregar na peça, deixa-a limpa e brilhante!

Aproveite e confira as peças da Carolina Pratas, AQUI e AQUI.

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo