Resenha da leitora: tratamento de choque nas cutículas

19.03.2011
Esta resenha foi enviada pela Cláudia do blog Vivendo 52 semanas por ano. Ela também está parando de tirar as cutículas e dá dicas para vocês!
“Desde que decidi aposentar o alicate para retirar as cutículas na sua totalidade, venho apanhando, literalmente, da minha falta de hábito de fazer toda a hidratação necessária para ter as unhas e cutículas devidamente bonitas.
E sei que tem mais gente que, assim como eu, se atrapalha na manutenção diária das unhas e cutículas o/. Mas isso tem que ter um fim né? Nada adianta dizer que não vai passar o alicate e ficar com a ponta dos dedos em estado de miséria.
Por isso, que, pesquisando aqui e ali, acabei “criando” um kit SOS para as minhas cutículas, onde aplico 1 ou 2 vezes na semana (aham…. eu tento… ehehe). Marido arruma o home theater e eu arrumo meu SOS. Sentamos para ver um filme (esta hora é perfeita para você arrumar as suas cutículas, por que você terá pelo menos 1h30 de “puro ócio”), e eu pego meus creminhos e deixo-os a mão.

Paninho úmido: Eu uso um paninho que parece com uma fraldinha, é macio, e serve exatamente para o que eu preciso. Limpar as unhas, deixar a pele levemente úmida, e retirar os excessos dos cremes depois das aplicações.
Mira Cuticle da Avon: Esse creme é a unanimidade não é? Ainda bem que a Avon resolveu voltar com ele nos livrinhos, por que senão, eu teria que buscar junto ao dermato uma fórmula cremosa com o tal ácido para passar nas minhas unhas. Passo uma camadinha nas unhas, e uma a uma vou passando o creminho até que a pele absorva. Não tenho contagem de tempo em cada unha, mas o suficiente para o creme ficar bem ralinho. Como a minha unha está comprida, eu empurro cada uma das cutículas com a unha. Limpo o excesso com o paninho úmido.

Esfoliante: Eu tenho dois cremes esfoliantes, este da foto que é da Sally Hansen e o Refine da Adcos. Ambos são ótimos para esta finalidade. Você pode usar qualquer outro esfoliante, desde que tenha a consistência de “creme com bastante areia”. Os sabonetes com aquelas bolinhas esfoliantes não servem. Tem que ter muita “areia no creme”. Aplico na primeira unha e esfolio. Fico pelo menos 1 minuto em cada unha. As vezes é necessário passar 2 vezes o creme na mesma unha, não tem problema, pode passar. Seja gentil com a sua pele, ta? Com movimentos circulares, passe o creme nas cutículas, unhas e adjacentes. Terminada as 10 unhas, retire todo o creme que sobrou com a ajuda do paninho úmido. Você, neste, momento, vai notar que a sua pele está bem lisinha (nem precisa acender a luz ou parar o filme, no toque você já sente a diferença).
Opi Avoplex – Cuticle Oil to Go: Como estou vendo filme, e não estou mexendo em nada, posso usar o óleo da OPI. Da mesma forma que os anteriores, unha por unha, com movimentos circulares até o óleo ficar bem ralinho. Eu aproveito e passo um pouco nas mãos (afinal elas também merecem né?). Esse eu não tiro, pelo menos até o final do filme, quando finalmente lavo as mãos e passe um hidratante nelas.
O resultado é: Unhas bonitas e cutículas no lugar. É claro que não dá para fazer isso todos os dias, pelo menos eu não tenho disciplina nem tempo para isso. Mas dá pra fazer! Nem que seja olhando a novela.
Para manter, pode usar a cerinha da Granado, essa sim, teria que ser diária (eu digo teria por que também não tenho _ainda_ essa disciplina)… Unhas prontas, agora é passar esmalte, esperar secar e hidratar novamente (só com creminho, tá?)
Beijocas
Cláudia Sachs”

Quem quiser participar da Resenha da Leitora é só enviar o texto e as imagens para contato@momentobeaute.com

3 comentários

  1. josiane disse:

    adoro a claudinha!!!!
    eu nunca usei esses produtos ainda sou adepta ao alicate nao sei se viveria sem ele 🙂

  2. Gi disse:

    Interessante! É meio dificil deixar de cortar as horriveis pelinhas que aparecem, mas uns meses atras fazia isso com creme normal para hidratar as mãos e funcionava igual, mas vou tentar com um desses produtos para ver qual diferença tem.

  3. Anônimo disse:

    Eu Uso O Mira Cuticle Da Avon, Eu Amo Esse Produtinho, Já uso ele ah meses e não tenho do que reclamar, Infelizmente Tô muito triste, o meu está acabando e fui olhar a revistinha da campanha 11 e não o vi mais ;( Tô muito Desapontada, no lugar dele colocaram um com vitamina C, Espero que ele volte, porém se ele não voltar o jeito vai ser tertar esse novo.. Alem Dele Uso A Cerinha Nutritiva Para Unhas E cutículas Da GRANADO, Também Super Recomendo !

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo