Ser ou ter?

01.02.2012
Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.
Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ! Muitas vezes para ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é SER.
As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do SER: Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente. Tenho certeza de que, quando SOMOS, ficamos muito mais Felizes do que quando Temos.
O SER leva uma vida para se conseguir e o Ter muitas vezes conseguimos logo. O SER não se acaba nem se perde com o tempo, mas o Ter pode terminar logo. O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a Felicidade…
E é aí que vem o vazio na vida das pessoas… Por isso, tente sempre SER e não Ter. Assim você sentirá uma Felicidade sem preço!
Espero que você tente o mais importante: SER FELIZ!

8 comentários

  1. Anônimo disse:

    Nossa, hoje mesmo minha professora tava falando sobre isso.. é bem isso mesmo,

  2. Angelica disse:

    mto bom *-*
    afinal, nada levaremos dessa vida, se não a nossa dignidade…não importa ter.. já que no fim o que SOMOS/FOMOS é o que fará com que sejamos lembrados.

  3. Carol, falou e disse! Concordo plenamente. Obrigada por essas palavras, que nos fazer lembrar de coisas que não fazem parte do nosso dia- a- dia. Bjs

    http://www.feminiana.blogspot.com

  4. Vanessa Souza disse:

    Muito bom! Realmente temos que pensar mais em ser do que ter, porque o que nos importa mesmo são as amizades

  5. Amanda Santos Pereira disse:

    Belas palavras Carol 😉

  6. Anônimo disse:

    pra muitas pessoas isso fica muito confuso,porque para o mundo em que vivemos não basta apenas ser.Tem que ter,mesmo que a pessoa não tenha nada,mas aparenta ser o que não é,e ter o que não tem…

  7. Luciana Dias disse:

    Sábias palavras… fazem refletir no que é de fato importante nessa vida.
    Bjos enormes!

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo