Sobrancelha Definitiva

03.08.2010
Pensa na maravilha de acordar e já estar com a sobrancelha linda e maravilhosa, sem ter que ficar passando lápis todos os dias?! Para isto serve a maquiagem definitiva na sobrancelha!
Maquiagem definitiva ou micropigmentação é uma técnica que visa corrigir falhas, realçar os traços ou mesmo recria-los.

Para isso é utilizado um aparelho chamado dermógrafo que tem agulha na sua extremidade, o pigmento é aplicado na epiderme da pele (entre a primeira e a segunda camada da pele).

No caso da sobrancelha, é feita a micropigmentação, fio a fio, para que o resultado final fique muito próximo ao ‘original’.
Este procedimento é feito quando as sobrancelhas são muito falhadas, pêlos muito claros ou ausência total de pêlos. A cor do pigmento varia de acordo com o tom da pele da cliente, é feito um desenho à lápis e só quando a cliente estiver satisfeita com o resultado é feita a maquiagem definitiva.
Apesar de receber o nome de tatuagem definitiva, a dermopigmentação precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada. Na sobrancelha, por exemplo, o retoque pode ser feito depois de dois anos da aplicação, de acordo com profissionais da área.
Se o resultado final não for exatamente o desejado, a mulher consegue remover os pigmentos apenas com sessões de laser. No entanto, em regiões onde há pêlo, como na sobrancelha, o mesmo laser que é usado para remover os pigmentos pode também retirar os pêlos da região, como em uma depilação definitiva. Já em áreas mais claras, como na correção de manchas da pele, o pigmento usado é muito claro para ser absorvido pelo laser, que não consegue remover a tatuagem da pele.
Sendo assim, pensem muitoooo bem antes de fazer um procedimento deste, pois para remover é complicado e pode não ficar exatamente como antes.

Além das dificuldades na remoção da maquiagem definitiva, há ainda a possibilidade da mulher desenvolver uma reação alérgica aos pigmentos usados durante o procedimento, ou mesmo formar quelóide durante a cicatrização. Se a pessoa já tem antecedentes alérgicos, deve tomar mais cuidado. A dica é ‘testar’ a reação fazendo um pontinho com o pigmento em outra área do corpo.

Vale ainda uma última dica: antes de fazer o procedimento, confira se o lugar está limpo e esterilizado e se a agulha é descartável.

Beijos,

12 comentários

  1. belinha58 disse:

    que perfeição que fica a maquiagem definitiva, bom porque a mulher esta sempre linda.
    eu queria muito fazer, mas sai caro demais e não da, que pena. mas que fica lindo fica não é amiga
    bjs

  2. belinha58 disse:

    Esta sua frase diz tudo :
    Pensa na maravilha de acordar e já estar com a sobrancelha linda e maravilhosa, sem ter que ficar passando lápis todos os dias¿! Para isto serve a maquiagem definitiva na sobrancelha!

  3. Lidiane disse:

    Oi flor…
    Minha mãe fez a definitiva… E amou… Pra ela foi muito válido, mesmo porque quase não tinha mais pelos…
    Mas confesso que por mais que a idéia me atraia… Fico meio receosa de partir para essa opção radical… Mesmo porque… Depois não tem volta!!!!
    Ah…
    Eu queria que vc me passasse o e-mail da pessoa que vende MAC na Universo Fashion… Não consigo acessar seu link pq nosso blog ainda não tem orkut!!!
    beijos amore!
    Lidiane
    http://pinupgirlsabc.blogspot.com

  4. faaaz uma diferença e tanto ein,
    muito bom só precisa ir em um bom profissional!

  5. Nossa! Comentei com algumas amigas esses dias sobre isso! Quero muito fazer, mas meu problema não é nada extravagante! Tenho apenas uma pequena falha na ponta de uma das sombrancelhas! Mais as que dão certo, ficam ótimas! Estou aguardando só p/ver se consigo alguma indicação de salão de alguém que já fez! Assim fico + aliviada em fazer…caso eu faça, posto alguma coisa aqui posteriormente pra vcs!! 😉
    bjsssss

  6. Nossa gente, a solução parece perfeita, mas a realidade é BEM diferente.

    Tenho uma amiga que fez e sinceramente, achei horrível! Parece que ela pintou de tinta… e fora que com imperfeições ou não acho que a sobrancelha não deveria ser desenhada, fica artificial demais! Para quem gosta de sair parecendo com uma boneca de porcelana, eu indico!

    Mas para quem quer estar realmente linda ao acordar,não recomendo!

    bjs

  7. MáraLima disse:

    Particularmente não gosto! Só se for uma maquiagem beeeeem natural, desenhada fio a fio.
    Eu não tiro um pelo seguer da minha há anos, não sei pq nao crece mais, bem q eu queria mudar, mas ela nao engrossa mais a uns 10 anos.

  8. eu tenhooo …

    tem até um post no meu blog sobree com foto antes/depois da um confere la ..

    http://amodicasdebeleza.blogspot.com/

  9. Trusted disse:

    hi this is very nice blog and unwanted hair is a big problem for all persons HPL technology provides more depilação definitiva excellent long-term results in the removal of hair, leaving skin silky smooth and hairless.

  10. disse:

    A da minha tia ficou esverdeada… Ficou bem estranho.

  11. Michelle disse:

    Conheço muitas pessoas, inclusive uma amiga de 16 anos, que têm isso, mas todas dá pra perceber…

    Uma amiga minha foi num salão carérrimo de SP e dá pra ver tb….é triste….tem que saber o que tá fazendo. Afinal, é para sempre certo?

    confesso que em alguns casos é melhor isso do que nada! rs

    bjao, adorei o post

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo