Sobre a Beauty Fair…

12.09.2011
Fiz um post comentando com vocês que eu iria para a Beauty Fair conhecer todas a novidades do mundo da beleza, pra contar tudinho por aqui.
Eu acabei indo apenas no sábado e fiquei em casa hoje descansando e aproveitando o domingo com o marido. Talvez eu vá de novo amanhã ou na terça feira, mas nada certo ainda.
Quero dividir com vocês um pouco do que achei da feira este ano….
Como já contei, as blogueiras que se credenciaram foram cadastradas como blog/imprensa e retiraram suas credenciais na sala de imprensa.
O espaço de entrada da sala era bem pequena e estava super tumultado, havendo apenas uma fila com blogueiras e jornalistas, que por sinal, estava atrapalhando totalmente a entrada das pessoas na sala e mal se entendia onde era o fim, tamanha bagunça.
Ao chegar no balcão, eramos informadas de que aquela não era a fila de blogueiras… hahaha E lá iamos nós pra outra fila que por sinal, também estava atrapalhando a passagem das pessoas. Uma única funcionária se desdobrava para achar as credenciais, uma a uma…
Ok, apesar da bagunça ficamos apenas uns 15 ou 20 minutos ali.
Sobre as empresas, muitas estavam nos recebendo muito bem, com direito a sala específica para atendimento a blogueiras, todos os produtos ali separados para fotos, serviço de garçom para comes e bebes (que nós bem merecemos porque a gente anda muitooooooo lá e não dá tempo de parar para comer), funcionárias a disposição apenas para nos atender e explicar todos os lançamentos e etc.
Estas empresas estão de parabéns. Com certeza serão os produtos que todas as blogueiras conseguirão divulgar melhor.
Infelizmente muitas empresas não tinham sala para nos atender e a coisa rolava ali no balcão, meio atrapalhada e tumultuada. Pior eram as empresas que nos orientavam a tirar fotos da vitrine. Tipo… Oi? Dá reflexo do vidro, aparecem marcas de dedos… enfim, fica um lixo….
E o que foi ainda pior, entrar em stands, pedir por atendimento e ouvir “não há ninguém que possa atender blogueira” ou ser barrada na porta do stand e ouvir “é para atendimento exclusivo a comerciantes”.
Penso que as empresas tinham que nos tratar muitooooooooooooooo bem, afinal, estamos fazendo uma divulgação GRATUITA e ainda por cima estamos tendo gastos para isso, afinal, muita gente sai de outra cidade pra ir até a feira, pagam transporte, hotel, alimentação e fora isso tem os R$25,00 de estacionamento que se multiplicado por quatro dias de feira….
Poxa vida e ainda assim eles não podem dispensar uma única pessoa e um pequeno espaço pra nós?
Pois é…muitas marcas ainda se preocupam mesmo é com os comerciantes. O que eles não entendem é que eles podem vender rios de produtos, porém, sem divulgação (de todos os tipos) o comerciante não vende e por isso, nunca mais compra!
Eu não vou citar os nomes destas empresas, porque nem divulgação negativa elas terão aqui no meu espaço e do fundo do meu coração, eu quero que elas se explodam.
Muitas empresas ainda não sabem como lidar conosco, mas só digo uma coisa… quem perde com isso não somos nós blogueiras e sim a empresa.
Mudando de assunto, esse ano a feira estava mais cheia no sábado do que ano passado, mas ainda assim super tranquila. E a Ikesaki estava uma benção, ao contrário do ano passado, que mal dava pra entrar e a fila do caixa estava algo monstruoso. Consegui até comprar umas coisas que eu queria lá…rs… o/
O meu dia foi super produtivo e podem aguardar que vou começar a preparar os posts com as novidades par vocês! o/

13 comentários

  1. Anônimo disse:

    Milka Nascimento:

    Sou louca pra ir nessa feira *-*
    Cada post que leio, em vários blogs, falando dessa feira meus olhos brilham, kkkk.
    Aqui onde moro, em Natal, tem algumas feiras tipo essa, mas NUNCA que chega aos pés… Não tem tanta variação de marcas e tal.
    Mas tudo bem… próximo ano, se Deus quiser irei na BeautyFair (yN)

  2. Liz Micheleto disse:

    Oie… também fui na feira no sábado.

    Tive a mesma sensação que vc. Além disso vi muitas empresas com lançamentos e sem material de apoio impresso sobre isso. Acho super falta de planejamento. Lançar uma coleção e não ter NADA de material … nem um folhetinho.

    E muitas tinham pessoas sem preparo algum para atender as pessoas. Achei triste.

    Em compensação teve outras empresas muito bacanas com ótimos espaços e muita informação.

    Uma pena não ter te achado por lá.

    Amanhã irei de novo =]

    Bjoss

  3. Estive na feira no sábado… Realmente algumas empresas nos receberam bem e sabiam o que eram blogs (ano passado tive que explicar para muitas marcas o que eu fazia e o que era o blog e blá blá), porém de outras empresas, enquanto eu fotografava ou olhava os lançamentos, pude ouvir coisas como "a feira está cheia de caroço". Sou comerciante de veículos automotivos e caroço é gíria usada por vendedores, para discriminar pessoas indesejadas, que chegam, tomam seu tempo e não levam nada… Depois que ouvi isso, desanimei, dei uma corrida rápida na feira e vim embora. Cheguei lá às 13h e fui embora às 16h.

    Muitas empresas não nos viram como um meio publicitário… não peguei nem sacola de brinde, primeiro pq são enormes e com o volume de gente, é um enrosco danado de sacolas, terrível… E outra, fui ver lançamento e não angariar brindes… não sei pedir nada, quando quero, eu compro.

    Mas não posso condenar o evento… ele é voltado para profissionais, comerciantes do ramo… e para alguns os blogueiros são meros curiosos… mas espero que essa mentalidade mude!

    Beijokas
    Ara
    @maoslindas

  4. Danielle disse:

    Ai Carol, sabe que também me revolto quando as empresas não nos dão o atendimento que merecemos?? Muitas meninas leem mais blog do que revistas e jornais ne?
    Mas que bom que você pode aproveitar um pouco e trazer novidades pra nós.
    Vou esperar ansiosa pelos seus coments..
    bjoss
    Dani

  5. Nara disse:

    Que legal, adorei a cor dos lápis

    Beijos
    @segredosfashion
    Segredosfashion.com

  6. Nara disse:

    Também sou de Natal Milka Nascimento, e é uma pena mesmo aqui em Natal não ter nada do tipo, eu adoraria ir nessa feira, quem sabe na próxima!
    Beijos

  7. Vanessa Souza disse:

    Oi Carol, também fui na feira ontem e mesmo você achando ela mais cheia que ano passado ( ano passado não fui) voltei hoje pra encontrar uma amiga minha que veio do interior e hoje estava beeeemm mais cheio que ontem, tinha algumas pessoas famosas por lá ,aí quando andavam pelos corredores , antes de chegar nos stands, era correria e tumulto do pessoal tentando tirar foto… Como vc também disse tem empresas que atendem super bem , independente do que está escrito no crachá, fui como convidada( ganhei o ingresso) teve um stand que uma moça me atendeu super bem , mesmo sabendo que eu não era comerciante, em compensação em outro a moça olhou o crachá e passou longe de mim, hahaha
    Amanhã devo ir mais uma vez , com minha prima e uma amiga , se você for aparecer por lá gostaria de te conhecer pessoalmente!
    Abraço e desculpa pelo coment gigante!!

  8. Carol Costa disse:

    Ta bom vanessa, se eu for eu anuncio no TT tá?

    beijos

  9. Andréa disse:

    É uma pena que algumas empresas ainda desvalorizem as blogueiras! =(

    Mas acho que o pessoal que foi devia citar as empresas que trataram bem! É uma forma de incentivar o bom atendimento e mostrar para as outras que damos sim valor à educação!

    =)

    Bjo!

    http://makemehappy-ea.blogspot.com/

  10. Oi Carol eu concorco com tudo que vc disse. São poucas as empresas que tratam as blogueiras bem e dessas com certeza eu vou fazer questão de elogiar no meu blog. Esse ano eu fui no domingo e pelo amor de deus, nunca mais. Acho que o melhor é ir durante a semana como eu fiz ano passado. Estava impossível entrar na Ikesaki. Também vou postar as novi no blog, passa lá quando puder. Beijos

  11. a Frahn ;D disse:

    É uma pena morar tão longe, queria muito ter ido :/
    Que bom que tiveram empresas bacanas que trataram as blogueiras tão bem e que pena terem as empresas que ainda não perceberam o quanto nós podemos ser importantes pra que elas vendam seu produto… bem, estarei pelo menos conferindo os seus posts e babando muito por aqui rs ;*

  12. Adorei seu post, eu sai da minha cidade a 550km, fiquei 3 dias lá para conseguir ir num dia pq sou mais velha e não dá a muvuca, tenho algumas empresas para falar o mesmo de vc mas não vou faze-lo, já mandei emails enormes..para eles detonando mesmo. Que coisa feia…!!!!!!!!!!!
    Tem uma que até me tratou como se eu fosse, burra,surda, caça amostra, pedinte de parceria, e no final ERA eu disse ERA minha parceira pq agora não é mais! Vou inclusive devolver o que mandaram….

    Enfim o bom vou receber muitos abraços carinhosos de empresas parceiras e quelidas e de amigas virtuais que viraram com certeza REAIS!!! Valeu o passeio com minha familia linda e o final de semana carinhoso que tive!

    Parabéns pelo post!

    Ótima terça
    Beijos coloridos!

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo