Studio Fix Powder MAC

19.12.2011
Há algumas semanas postei pra vocês sobre minha base Studio Fix Fluid e quem leu o post sabe que não foi amor à primeira usada…hahaha
Pois bem, junto com a base eu comprei o pó Studio Fix e foi a mesma coisa, decepção.

A embalagem é básica e prática, vem com espelho e esponja. Já deixo a dica de que não é nada bom aplicar com essa esponja!
Na verdade comprei o fix para usar como pó e não como base em pó. Mas como ele é uma base em pó, ele é bem grossinho e até dá para usar como pó sim, mas depende da base que você estiver usando.
Por exemplo, aplicar a base Studio Fix e depois o pó studio fix por cima, fica suuuuper carregado. É o tipo da make pra você usar a noite, dependendo do local que você vá.
Se usá-lo como pó, por cima de uma base mais ‘rala’ e com menos cobertura, aí beleza, pois o pó complementa a cobertura da base e não deixa a make carregada.
Aí eu pensei, porran, se eu soubesse que era só um pó como outro qualquer, com o detalhe de que não pode ser usado com qualquer base, não teria comprado!
Tentei usá-lo como base, mas genteeeee cadê a cobertura???? Este produto ficou muito tempo na gaveta e ás vezes eu pegava e tentava usar, mas não rolava. Até que um dia eu resolvi aplicá-lo de forma diferente e tcharannnnn, deu certo! #Loira haha
Seja usando como pó ou como base, eu aplicava ele da mesma forma e nunca via cobertura. Até que um dia fiz um teste e apliquei com o pincel F82 da Sigma e deu super certo.
O que eu percebi foi que para que se obtenha uma cobertura de base é preciso aplicar com um pincel bem denso e não pode ser muito macio. Outra opção é usar um pincel grande de pó (tipo este), apertando as cerdas verticalmente. Ou ainda, um kabuki bem gordão. Dá pra aplicar também com um pincel de pó com cerdas sintéticas, tipo o da Natura Una.
Fiz as fotos do antes e depois. Apliquei 3 camadas:

Cobertura power né?
O que eu to mais amando é que deixa a pele mate, mas sem deixar artificial demais, sem contar que pra quem tem pele oleosa ele é perfeito pois segura muito a oleosidade.
No primeiro dia que usei, com este calor todo que tem feito, pensei que depois de umas duas horas não restaria mais nada, mas errei, pois dura quase o dia inteiro na minha pele.
Sem contar que deixa a pele com uma aparência aveludada, coisa linda e rhyca! Dá pra passar corretivo antes de aplicar o pó também, mas confesso que tenho usado apenas ele. É tipo: dia de preguiça, vem studio fix!
Quem tem a pele enrugadinha, não recomendo este produto, pois como é preciso aplicar mais de uma camada em alguns pontos como olheiras, para que cubra bem, o pó acaba acumulando nas ruguinhas, destaca e não fica bom.
Outra dica é que não é legal aplicar este produto com esponja pois o resultado fica mega carregado e artificial e acho bem feio.
Cuidado com retoques no decorrer do dia, pois pode rolar um aspecto de máscara, pele grossa. O ideal é aplicar um pó comum mesmo, pois ele vai segurar a oleosidade e assim, manter a cobertura de base do studio fix, no lugar!
Quem tem pele seca, cuidado! Para usar o studio fix sua pele precisa estar BEM hidratada!
Este produto está disponível em 33 tonalidades e eu achei isso bárbaro! A minha cor é a C2 (a mais clara da tabela, claro! hahaha).
Só posso dizer uma coisa: tô apaixonadaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Vocês encontram na loja Beauty Star Boutique e usando o código MBEAUTE ganham 10% de desconto.
O que acharam da cobertura? Alguém aí já usa esta base em pó?

9 comentários

  1. Malu disse:

    Oi Carol!!! Nossa, quando comecei a ler seu post levei um susto pq eu tenho a studio fix e AMO!! É muito prática, super fácil de aplicar e acho que tem uma cobertura muito boa tb!! hehehe que bom q vc descobriu um jeito de usar, porque realmente ela é ótima pros dias preguiçosos hahaha Só não consigo usar no inverno, quando minha pele fica mega seca e dai tudo que é pó vira um horror no meu rosto!! Mas fora isso eu adoro tb! =)

  2. Infelizmente n meu dei c a minha studio fix. ela n segura nada a oleosidade da minha pele!! mas a cobertura dela é power mesmo. beijãão

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

  3. Carol Costa disse:

    Mariana, vc faz a parte de pré maquiagem direitinho? Pq isso é importante pra fixar mais o pó. Tem vídeo sobre isso aqui no blog.

    bjo

  4. Nary disse:

    Oi Carol,

    eu já ia dizer nos comentários pra você usar com um pincel de pó bem denso que ia dar certo! Eu tenho o meu há um ano e adoro, descobri que fica legal também se você passar uma base beeeem leve (leve mesmo) e aplicar o studio fix powder com a esponja levemente molhada, eu borrifo um pouco de fix + da mac na esponja, mas com água da certo também ;D
    E a studio fix fluid já deixa a pele tão mate e seca que nem precisa de pó por cima, e olha que minha pele é mega oleosa! Usei na formatura, aplicada com pincel duo fiber e segurou a noite toda!

    beijoss

  5. Andreza A A disse:

    Eu estreiei um Studio Fix agora pouco. Assim como fazia com as bases minerais vou usar com o F82 ou kabuki novo do Boticário.
    Estou gostando, é a base do dia a dia, da pressa.

  6. Rhaysnake disse:

    Oi flor, tudo bem? Amei a resenha, foi a melhor resenha de Studio Fix Powder que eu já li. Comprei um Studio Fix Powder desse também, mas ainda estou esperando chegar, ultimamente estou viciada em bases e pinceis! Eu gostaria de saber se você já tentou aplicar com o duo fiber? Será que daria certo?
    Bjão flor =*
    http://www.apenasrhaysnake.com/

  7. Carol Costa disse:

    Olá Rhay, eu não tentei ainda com duo fiber, mas acho que não daria cobertura viu!

    bjo

  8. Kel disse:

    Cobertura fantástica! Não imaginava que, mudando o pincel, fizesse tanta diferença. Adoro esses produtos para os 'dias de preguiça', quanto mais prático melhor.

  9. Adriana Prado disse:

    Olha, este produto está na minha lista faz tempo. Bom saber de tudo isso, eu, na minha inexperiência, ia acabar me decepcionando e não encontrando a forma de usar. Obrigada.

    Beijo

Deixe uma resposta

Em Destaque

+ Acessados

Último Vídeo